quarta-feira, 7 de junho de 2023

Prédio devoluto?

Este belo prédio na Rua do Comércio/Largo da Misericórdia, está a pedir misericórdia, isto é, está à espera que a Câmara possa fazer alguma coisa por ele.
Quero dizer, segundo julgo, o edifício é da Caixa Geral de Depósitos e sendo a Caixa do Estado, o edifício é do Estado, é dos Portugueses e os Portugueses delegam na Câmara a sua compra ou a posse administrativa por estar abandonado
E se a Câmara continua a comprar casas sem um fim designado seria mais um e este em bom estado.

14 comentários:

  1. A Câmara devia comprar tudo. 2 milhões e não se falaria mais nisso.

    ResponderEliminar
  2. Tanto quanto sei esse edifício apesar de "pertencer" à CGD, mas está entregue a "associação" dos aposentados da caixa e funciona como a sua sede, pelo menos no que diz respeito ao 1 andar.

    ResponderEliminar
  3. Reabilitar e arrendar até pode ser lucrativo. Com tantos turistas que há parece impossível que ninguém pegue nele e faça um pequeno hotel com loja ou bar, restaurante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um hotel sem lugares para estacionar nas imediações nem possibilidade de fazer uma garagem não funciona

      Eliminar
  4. Que o coloquem à venda a ver quem mais dá. A CGD que procure comprador.

    ResponderEliminar
  5. O município devia comprar,recuperar e entregar a assembleia municipal, onde os grupos parlamentares poderiam ter espaço para trabalhar e acabar de uma vez por todas com a dependência da assembleia, do município. Afinal politicamente o município depende da assembleia. Não estão cansados de ver o presidente da assembleia, na dependência direta do presidente?

    ResponderEliminar
  6. Este edifício deveria dar lugar ao Museu Álvaro Amaro. Algo semelhante ao museu dos coches, mas sem coches. Só com fotografias e imagens dos feitos deste grande político que deixou a Guarda muito melhor, mais povoada e cheia de rotundas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fotos dele e dos que se ajoelham à sua passagem. Ainda no capítulo II do homem que quer que Jaime Neves venha à Guarda, pudemos ouvi-lo dizer na Rádio Altitude que Álvaro Amaro tem um estatuto que lhe permite fazer o que quiser. Deixo à vossa imaginação o que poderá Álvaro Amaro fazer. É mesmo tudo o que quiser? Temo pelos militantes do PSD, tão subjugados a esta entidade sobre-humana e condenada de seu nome Álvaro Amaro. Temo também pelos militantes do PG pois na mesma rádio pudemos ouvir o líder de bancada do PG, o Exmo. Sr. Dr. José Valbom, o nosso Egas Moniz, defender o condenado com unhas e dentes. Imaginem o que aconteceria se os tribunais em boa hora não tivessem feito a sua parte. Mas ainda lá vão todos, porque o povo é cego e quer cantar o fado.

      Eliminar
    2. Ele, sozinho, colocou a Guarda no mapa. Hoje em dia, nas maiores capitais europeias fala-se da Guarda recorrentemente, tudo devido á gestão de Alvaro Amaro. Ainda ontem vi uma noticia na CNN da América a falar dos bancos da rua do comércio e das gambiarras multicolores. Os especialistas fartaram-se de elogiar o visionarismo dessa intervenção e apelavam á cópia desse modelo para as avenidas mais emblemática de Nova Iorque.

      Eliminar
    3. E muito bem. Eu cá gosto é de contornar rotundas. Quantas mais melhor, até meto o carro às costas se for preciso

      Eliminar
    4. Mas há aí gajos que falam com os mortos?

      Eliminar
  7. Uma cidade devoluta, na verdade.

    ResponderEliminar
  8. Perdão, corrijo, uma associação à prova de bala.

    ResponderEliminar
  9. Mas alguém duvida que se a CGD quisesse MESMO vender o edifício, ele não teria já mudado de dono??? A mesma instituição bancária em negócios imobiliários anteriores nesta cidade revelou ser de um amadorismo inacreditável com um escritório de defensores legais local... É só investigar um pouco mais e rir com tanta incompetência

    ResponderEliminar