quarta-feira, 14 de junho de 2023

Ainda os concursos de pessoal para a Câmara

O Presidente da Câmara da Guarda “anunciou que a sua mulher retirou as candidaturas que apresentou para preencher os quadros municipais”.
Ora isto é um precedente grave.
Em vez de se ter nomeado um júri independente e “idóneo” optou-se pela retirada do candidato,
Podemos dizer que a partir deste momento familiares e amigos estão impedidos de se candidatar a lugares no Município, pois basta uma denúncia de interesse pessoal para que o candidato não possa ser candidato.
Só Júris credíveis dão credibilidade aos concursos e assim as coisas passarão a ser sérias.
Veremos o desenrolar destes concursos e os próximos para a “Regeneração Urbana e construção de 350 fogos custos “controlados”

23 comentários:

  1. A minha pergunta é: como é que uma pessoa retira a candidatura a um procedimento concursal público?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta às provas e à entrevista? Será isso?

      Eliminar
    2. Se assim for, não retira a candidatura, apenas falta aos métodos de seleção seguintes.
      Este Sérgio é só show off

      Eliminar
  2. Seriedade e transparência são coisas que não existem dentro do movimento Pela Guarda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exemplo acabado é esta empresa municipal. É muito parco o detalhe das explicações dadas aos cidadãos.
      Estas coisas não se explicam com parangonas e bate boca. Os cidadãos são tratados com um paternalismo inacreditável
      Quem anda nisto ou vê de fora tem de comer e calar?! É claro que não. Votos a favor exigem transparência nas explicações dos projetos. Não há transparência, vota-se contra.

      Eliminar
  3. Para que não tinha nada a temer, uma decisão que demonstra alguém com as pernas apertadinhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado cuidado com o andor
      O santo é de barro!!!

      Eliminar
  4. Errou e corrigiu o erro, nada de mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errou, errou e voltou a errar. Tudo errado.

      Eliminar
  5. A receita de sempre para empurrar com compal de PG: Vitimização e choradeira.

    ResponderEliminar
  6. O resultado do concurso "à prova de bala". À prova de bala só o presidente e sua assessora, que aqui usam a companheira do presidente como escudo às críticas. Quo vadis, Guarda?

    ResponderEliminar
  7. O Álvaro Amaro concorreu aos concursos? Era bom ter o Álvaro Amaro a concorrer a assistente técnico, pois ele é muito bom tecnicamente.

    ResponderEliminar
  8. Quem vai ser a organizadora da empresa municipal! A manda chuva... A toda poderosa... Eu sei, já tenho as minhas certezas.

    ResponderEliminar
  9. Vamos ver o concurso em que está a mulher do chefe de gabinete...se passa pelos pingos da chuva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fcdn.mun-guarda.pt%2FWS%2F1686731475-69337%3Ffbclid%3DIwAR2nxbhyEMG_e3EY7rfdUy3IaEnLQqWNKUCkqDJhHZyJoKLh1xKdUkqle7c&h=AT2AJGwi747YlZoKsdclFsp1yvkfdsrm62fdGx6aTo-xXNry-s-HWy7TnAvTSkl9IMuyDYsnAiXq1s5xX_9g7lWN4LsfVIgXG7JGooCstAo8IbdZbm9vqPgYiot5MR8MI_I

      Eliminar
    2. https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fcdn.mun-guarda.pt%2FWS%2F1686731475-69337%3Ffbclid%3DIwAR2nxbhyEMG_e3EY7rfdUy3IaEnLQqWNKUCkqDJhHZyJoKLh1xKdUkqle7c&h=AT2AJGwi747YlZoKsdclFsp1yvkfdsrm62fdGx6aTo-xXNry-s-HWy7TnAvTSkl9IMuyDYsnAiXq1s5xX_9g7lWN4LsfVIgXG7JGooCstAo8IbdZbm9vqPgYiot5MR8MI_I

      Eliminar
  10. O que é que este autarca achava que o povo ia pensar da mulher a concorrer a mais de 6 concursos públicos para a Câmara ?
    Para acabar, grita às rádios quando lhe fazem oposição e colocam questões sobre estas e outras matérias. Fraco é o político que não pode com o escrutínio.
    Tem razão a oposição: desde que foi levantada a questão dos concursos , este senhor já se pronunciou, pelo menos , 2 vezes publicamente, tentando reverter a situação, o que significa que cometeu um erro e que o está a tentar apagar á pressa, para parecer que ele tem razão e os outros não. A população está atenta e percebeu tudo o que se passou. Quanto mais tempo passa, mais fraco fica este autarca aos olhos da população e principalmente aos olhos de quem nele votou.

    ResponderEliminar
  11. Este assunto não vai largar este executivo. Foi o abre olhos para tudo o que ainda aí vem. Cuidado! A surpresa é desagradável!

    ResponderEliminar
  12. Retirar a mulher dos concursos? Nunca deveria ter concorrido. E o juri? Afinal isto não é nenhuma quinta nem vivemos no sistema feudal, dos vínculos, comendas, morgadios e capelas. O município da Guarda é dos guardenses e tem de ser uma verdadeira democracia. Fiquem cientes que por mais alto que berrem o guardense não tem medo. O tribunal é sempre o local indicado para os teimosos. O que é uma pena.

    ResponderEliminar
  13. Tudo muito mal explicado e justificado. Primeiro disse que ia anular um concurso, agora disse que a mulher vai desistir. Nem pode fazer uma coisa nem outra... Anular um concurso não será abuso de poder? Não há direitos adquiridos daqueles que já estão admitidos? E como pode alguém retirar uma candidatura? Este tipo está a leste da lei, da ética da moral, de tudo. Como é que alguém assim chega a presidente da Câmara?

    ResponderEliminar
  14. Anular o concurso é impraticável já que este é público. Como é possível alguém tão desinformado exercer um cargo de Presidente... A Guarda é neste momento a capital dos Santos, que coisa errática e pimba. Façam uma "sociedade anónima de responsabilidade limitada"para administrar a cegada...

    ResponderEliminar
  15. O concurso era tão à prova de bala que o homem já veio falar a público mais de três vezes. Se faz isto nos concursos imaginem o que fará numa empresa municipal!!

    ResponderEliminar
  16. O presidente a acusar a pressão dos jotinhas. Admirável mundo novo. Uma dica aos miúdos da JSD: fiquei surpreendida por não ver mencionado o fantástico trabalho de alfaiate do presidente, aquele concurso feito à medida da esposa do chefe de gabinete. Bem sei que os escândalos são muito, mas convém enunciá-los todos, pelo bem da Guarda.

    ResponderEliminar