domingo, 11 de junho de 2023

Curtas de fim de semana

1 – Na Guarda não se comemorou o 10 de junho – Dia de Portugal, nem foi convocada uma Assembleia Geral Extraordinária, o Camões já tinha convite para outro local.
2 – Será da minha vista ou a Câmara da Guarda não se fez representar no “Congresso de Turismo - Ver Portugal”, onde estiveram presentes a Ministra Ana Abrunhosa e Pedro Machado do Turismo de Portugal?
3 – Se a “Ceia Medieval” que era para se realizada debaixo de telha, foi cancelada devido ao mau tempo, porque não foram canceladas as outras atividades?
4 - Os “Santos Populares” já andam por aí. A chuva estragou o arranque. A Guarda não gosta da chuva. Talvez goste dos Santos, nas não pratica.
5 – O PS desapareceu da Guarda, fixando-se em Lisboa, O PSD está a delegar na JSD o combate. O BE de vez em quando mostra-se. Os outros que restam já abdicaram. Os Partidos ainda não perceberam que para a Comunicação Social noticiar tem de ir de encontro e ao encontro, se não nada acontece.
6 – O Presidente Marcelo disse que é preciso "cortar os ramos mortos que atingem a árvore toda". Ele já foi autarca e por isso sabe que quando um autarca manda cortar os ramos mortos além dos ramos vai o resto.
 7 – Será verdade? Hoje o pessoal da Câmara fez um passeio pelos passadiços? Pagaram bilhete? Tiveram almoço à conta?
8 – “O Município da Guarda apresentou o projeto piloto de telegestão do sistema de regas de jardim. Este projeto, implementado em cinco jardins da cidade, tem como objetivos monitorizar e gerir, em tempo real, de forma mais eficiente a utilização deste recurso natural.” Tudo num clique

14 comentários:

  1. Como é que querem que a Guarda se faça representar onde quer que seja se a vereadora com o pelouro do turismo é uma cantora/bailarina? Sem desprimor para as cantoras/bailarinas, bailaricos e bailadores, mas quem não tem unhas não toca viola. É uma excelente cantora, mas uma péssima vereadora. Normal. Cada macaco no seu galho! Sérgio Costa é que pensa que a Câmara Municipal é um grupo de baile. Isto não é o "faz festa"..

    ResponderEliminar
  2. O PSD sénior tem uma postura muito fraquinha e desorganizada. É de propósito. Não interessa aos mais velhos que os mais novos partam os pratos, porque o Presidente da Câmara é um ex-militante que pode sempre voltar, ganhar e garantir tachos para todos. Para mal dos mais velhos, os funcionários da autarquia estão a gostar do trabalho dos mais novos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está uma visão coerente do futuro. Nas próximas eleições o PSD vai repescar Sérgio Costa e suas "muchachas" para distribuir tachos para a laranjada...

      Eliminar
    2. Para quê chatear se podem todos ganhar???

      Eliminar
    3. Garantir tachos para todos? O sr. Está redondamente enganado.

      Eliminar
  3. Os mais novos que se organizem: um deles poderá ser o candidato e futuro presidente da câmara municipal da Guarda. Têm dado provas de que o futuro e o desenvolvimento da Guarda passa por eles. Terão o meu apoio. Os mais velhos já por lá passaram e é o que está a vista! Inexplicavelmente quer os vereadores do PSD quer os do PS continuam em silêncio, impávidos e serenos perante uma cidade a definhar, dia após dia. As estruturas partidárias da oposição idem...A Guarda precisa de renovar os políticos que a servirão, precisa de mais Dianas Santos e Franciscos Robalos, ideias novas, arrujadoras, de progresso e fixação de pessoas. Os que lá estiveram e os que lá estão já demonstraram que não são capazes: chegou a hora dos nossos jovens se chegarem à frente e serem apoiados pelos mais velhos. Tenham coragem... vocês são capazes e serão a salvação da nossa cidade...

    ResponderEliminar
  4. Dava para publicar um livro com o título..."Exemplos de uma má gestão autárquica"

    ResponderEliminar
  5. Os buracos são uma constante na cidade. Tardam os remendos.

    ResponderEliminar
  6. PS e PSD há muito que não sabem o que fazer. Não têm qualquer tipo de estratégia para contrariar Sérgio Costa. A estratégia é esperar o erro para depois apresentarem as caras novas
    Parabéns à JSD

    ResponderEliminar
  7. Desculpem mas onde se lê "arrujadoras" deverá ler-se, obviamente "arrojadas". O dicionário automático do tlm às vezes faz pouco de nós...já não bastava o executivo!

    ResponderEliminar
  8. Até é difícil fazer uma súmula semanal tantos são os casos que a autarquia nos apresenta para análise. Eu fico-me pelo dos concursos... Que falta de decoro. Se não fossem os políticos mais jovens a denunciar ninguém saberia de nada. Só uns zunzuns! A malta já tem isto como normal! Letargia... A Guarda ronca à sombra sabe-se lá de quê! Acordem!

    ResponderEliminar
  9. Dito ontem por Pedro Fonseca na Rádio Altitude. A oposição é liderada pela Diana e pela JSD. Deve ser a única capital de distrito em que a oposição é liderada por uma cidadã individualmente e por uma juventude partidária.

    ResponderEliminar