quinta-feira, 15 de junho de 2023

Ao quisto chegou: Um orelhão na política local?

Transcrição de notícias do jornal “O Interior”:
Vereador PSD: “Estas empresas municipais funcionam sem controle efectivo dos órgãos municipais e fogem ao visto do tribunal de Contas”
Presidente PG: “Estas palavras podem ter que vir a prová-las em algum fórum. Desafio esse senhor a fazer prova do que disse, sob pena de, a partir de agora, nas reuniões da câmara passar a falar sozinho. É assim que nós temos de fazer. Quando éramos garotos, era assim que, às vezes, alguma educação se fazia quando se portavam mal e ninguém lhes puxava as orelhas”
Primeiro a reprimenda?
Depois o puxão de orelhas?
E a seguir?

29 comentários:

  1. O puxão de orelhas devia ser ao chefe de gabinete, que com toda a polémica teima em deixar que a mulher concorra noutro concurso. Eles estão mesmo por tudo.
    Família
    Amigos
    Amigos dos amigos
    Boa sorte a todos os PG que estão a concorrer para os lugares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O puxão de orelhas foi de Francisco Robalo ao Presidente

      Eliminar
    2. Esse até surpreende. Dava um bom escritor. É raro ver pessoas a escrever bem nos dias que correm.

      Eliminar
  2. Que circo! Perdeu as estribeiras! Então agora o vereador da oposição não pode fazer oposição? Isto é de loucos.

    ResponderEliminar
  3. O presidente é que tem de provar que o que o vereador diz é mentira. Se fosse num tribunal, seria ao contrário. Assim, em política, cabe aos políticos demonstrar a viabilidade dos projetos que apresentam à população.
    A viabilidade deste está claramente por demonstrar. Bem Chaves Monteiro, mal Sérgio Costa, que não sabe estar em democracia.

    ResponderEliminar
  4. O presidente Sérgio Costa queria que isto fosse tudo dele. Felizmente ainda há gente que não se acobarda e isso incomoda-o muito. O "independente" está a ficar furioso e a deixar cair a máscara. Está lindo de se ver

    ResponderEliminar
  5. Vim aqui porque estou muito preocupado. Alguém viu a Amélia, a nº 3 que passou a 2, depois das eleições? Tenho-a procurado por todos os apeadeiros dos Santos e nem sinal.
    Já arrumou as malas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amélia Fernandes está visivelmente chateada com as políticas de Sérgio Costa. Só não vê quem não quer. Executivo em roda livre e rotura total no seio do grupo! Visível a insatisfação da parte dela.

      Eliminar
    2. Acabou esse ciclo
      Xau xau
      Vacaciones culturales

      Eliminar
    3. Amélia Fernandes é o seguro de vida de Sérgio Costa. A não ser que Sérgio Costa queira Amélia Fernandes... a fazer como Sérgio Costa (depois de Carlos Monteiro lhe ter retirado os pelouros).

      Eliminar
    4. Pobre vereadora. Todos os dias a braços com aquilo. Tenho pena da mulher e espero que saia o quanto antes, pois era uma excelente diretora do Agrupamento. Quem se mete numa coisa destas...

      Eliminar
  6. Ele há coisas Sr. Oliveira. Permita V. Exa. o desabafo que estas coisas da política deixam-me confuso. Agora a ouvir na Rádio Altitude, a Sra. Dra. Ana Manso diz que isto dos concursos públicos é um "não assunto". Portanto, o presidente da Câmara tentar pôr a mulher na Câmara é um não assunto. Portanto, o presidente confiar em alguém que persegue outros funcionários é um não assunto. E o que diz e faz o representante do PS no mesmo programa? Aquilo que o PS tem feito no executivo, com a agravante de tapar o sol com a peneira. Os guardenses não são parvos... Pode parecer, mas a Câmara da Guarda ainda não é uma república das bananas. Com cidadãos destes, não podemos pedir políticos dignos e com probidade na sua atuação. Merecemos aquilo que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já viu se não há ninguém de apelido Manso nas listas dos concursos para pessoal da Câmara? Ora veja lá bem e vai perceber.

      Eliminar
    2. https://cdn.mun-guarda.pt/WS/1683822096-85223

      Basta ver quem é a quinta candidata admitida. Quem é que não há-de gabar a filha senão a mãe que a quer casar!?

      Eliminar
    3. Não faz qualquer sentido esse tipo de declarações. Só faz sentido à luz de outras interpretações e situações.

      Eliminar
  7. Há casais que trabalham juntos e são altamente profissionais e produtivos. Porque raio acham que ela não será excelente profissional? E com qualificação? Toda esta gente é preconceitosa.

    ResponderEliminar
  8. E as pessoas acham isto normal? Que falta de nível... Em 2023 estamos condenados... a este provincianismo... "Políticos". Entretanto daqui a um ano já meteram a família toda na Câmara, aí já pode dar puxões de orelhas

    ResponderEliminar
  9. Que grande entendida essa Doutora!Ela é que é um não assunto para a Guarda.

    ResponderEliminar
  10. A Ana Manso ainda anda na política?

    ResponderEliminar
  11. Este presidente cada vez que se sente apertado tem a mania de apontar sempre para “outros fóruns”, no “devido tempo”, etc etc etc. Fraquíssimo espírito democrático deste senhor. Eu se fosse a ele não apontava para outros fóruns. Não foi este senhor que, de acordo com o juiz, mentiu ao tribunal e teve uma postura desonesta para defender a sua assessora?

    ResponderEliminar
  12. E como é que se puxam as orelhas ao vereador? Sugeria que fosse na Assembleia Municipal, à frente de todos

    ResponderEliminar
  13. Graças a Deus temos sol da guarda para discutir a política local. O que seria de nós sem este blogue. Não há sarcasmo nisto. O debate aprofundado é aqui.

    ResponderEliminar
  14. A ver se eu percebi bem. No programa da rádio altitude quando se comentava a falta de ética plasmada nos concursos de emprego na câmara, com o exemplo de a mulher do presidente e seu sobrinho serem candidatos a um concurso onde os juris eram a assessora (braço direito) do presidente e sua irmã, a comentadora Ana Manso disse que isso era um não assunto. E depois, aqui no Sol da Guarda alguém mostrou um documento oficial da câmara de um concurso onde uma das admitidas era a filha da comentadora Ana Manso. Resumi bem a situação? Toda a gente ficou a compreender? Ainda bem. Agora votem lá nos mesmos de sempre e prestem vassalagem a quem vos trata como vassalos. Graças a Deus consegui emprego fora, vou continuar a acompanhar o Sol da Guarda e a entristecer-me com o que se passa na cidade que me viu nascer, mas voltar para a Guarda nunca mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em abstrato é bem pior pedir emprestada uma fortuna a uma "amiga" para comprar uma casa e depois não pagar a divida e deixar a senhora morrer na miséria.

      Eliminar
  15. Ana Manso sabe melhor que ninguem que estes assuntos de contratar familiares nunca sao um nao assunto

    https://www.noticiasaominuto.com/pais/359193/ana-manso-vai-ser-julgada-por-ter-contratado-o-marido

    https://www.dn.pt/portugal/ana-manso-demitida-da-unidade-local-de-saude-da-guarda-2902727.html

    ResponderEliminar
  16. Quem nunca?

    https://ointerior.pt/politica/mulher-de-marques-mendes-foi-adjunta-de-alvaro-amaro-quando-era-secretario-de-estado-da-agricultura-de-cavaco-silva/

    https://sol.sapo.pt/artigo/652848/marques-mendes-assume-que-foi-um-erro-a-nomeacao-da-sua-mulher-para-o-governo-

    ResponderEliminar
  17. Sou do tempo dos bailes populares ao som do acordeão. O acordeonista sentava-se numa cadeirinha com uma grade de cervejas debaixo da cadeira e toca a tocar e a dançar. O senhor Oliveira lembra-se quando o acordeonista anunciava que aquela moda era a inglesa? As senhoras convidavam os homens para dançar. Que atrevimento. Se fosse hoje eu nunca dançaria. Sou um teso. O Alvaro Amaro seria o mais disputado. E quando o acordeonista dizia se está agora e a roubar. Acho que foi aí que tudo começou...

    ResponderEliminar