sexta-feira, 2 de junho de 2023

O memorial a Eduardo Lourenço

Não é Ícaro
Não é Pessoa
Sei que é o Lourenço
Mas o viajante como sabe quem é?
Não enxerguei o nome do vulto/busto
Será dos meus olhos cansados?
Talvez sim, talvez não.
E se não tiver nome onde o viajante se pode informar?
E saberão os Guardenses quem é?

10 comentários:

  1. Sr Oliveira: esses analfabetos devem pensar que o homenageado vendia azeite. Nunca leram uma linha escrita pelo Eduardo Lourenço. Analfabetos funcionais. Muitos deles nem dignidade têm para olhar ou tocar numa imagem de Eduardo Lourenço. Há os grandes portugueses e o resto. Eles não imaginam que o Eduardo Lourenço poderia catapultar a Guarda para outros voos. Eles acham que esse papel é exclusivo da entremeada e do vinho tinto. Respeitam a letra letra o brocardo romano " primum vivere, deinde philosophari."

    "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com este senhor mas atenção ao senhor do comentário acima, a entremeada é uma carne muito boa e gulosa, mas se não for boa a assadura pode fazer mal e trazer complicações. Brasa nela. Entremeada tem de ser bem passada.

      Eliminar
  2. Exatamente, ninguém sabe. Senão faça um questionário.

    ResponderEliminar
  3. Nem o próprio irmão o reconheceu

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho uma prima que ainda não se desenganou dos medicins pour causa de ter comido carne de marrano mal assada.

    ResponderEliminar
  5. O Eduardo Lourenço anda às voltas na cova só de ver o que estes tipos fazem à Cultura.

    ResponderEliminar
  6. Tudo horrível de cima a baixo. É uma pena ser sempre desmancha prazeres, mas o que aí fizeram foi uma bela... Longe longe de ser homenagem. Como pode ser homenagem digna se nem acesso tem??? Cabe na cabeça de alguém fazer uma estátua destas sem acesso?? Cabe na cabeça de alguém ser este o local? Que triste vergonha.

    ResponderEliminar
  7. E pois claro sem nome cada um lhe dá o que lhe convém. Não tardará a surgir um epíteto tal como o da estátua aos combatentes da grande guerra no mesmo jardim. Quem não se lembra da rotunda do "penso higiénico"? Pois será este o jardim do "homem de lata"? Este tem mais de Eduardo do que de Lourenço
    Para próxima escultura sugiro a Pedro Figueiredo que possa retratar-nos o assador
    Em Loulé temos o ciclista ou a bicicleta, em Buarcos temos o pescador. Eu quero na Guarda o assador em. Bronze. O mundo é do tamanho dos nossos olhos

    ResponderEliminar
  8. Isto é um memorial? Por amor de deus. Vão ao Google e pesquisem lá por memoriais e depois voltem a dar noticias. O dono deste blogue está enganadinho pois isto não é nenhum memorial! Isto é um daqueles budas que se mete nos jardins.

    ResponderEliminar
  9. .

    Não querendo desdenhar

    .

    Mas esta estátua há-de dar que falar

    ResponderEliminar