Pelos caminhos de Portugal
1 - Lisboa tem terrenos vazios com
capacidade para construir 30 mil casas. É escandaloso, diz uma vereadora da
Câmara de Lisboa
A Guarda tem terrenos vazios para
contruir 100 mil casas. É muito escandaloso, digo eu
2 – Governo quer criar três POLIS
na área de Lisboa
Criação da Sociedade de Gestão
Reabilitação e Promoção Urbana, a que o Governo dará o nome de Parque Humberto
Delgado, e que "será o instrumento para pensar, projetar e ordenar o Arco
Ribeirinho Sul nos municípios de Almada, Barreiro e Seixal".
"Um segundo polo, o Ocean
Campus, entre o vale do Jamor e Algés, nos municípios de Lisboa e Oeiras",
disse.
Finalmente, o terceiro a aproveitar
os terrenos que serão libertados com o fim do atual aeroporto Humberto Delgado,
nos municípios de Lisboa e Loures.
Eu digo que este investimento é um
passo importante para povoar os territórios de alta densidade, acabando definitivamente
com os territórios de baixa densidade do País.
3 – Castelo Branco quer construir
maior Pavilhão Multiusos da região, terá capacidade para cerca de 10 mil
pessoas, 7 mil em pé e cerca de 4 mil pessoas sentadas. Estima gastar 12
milhões de euros, sendo que o início da obra está previsto para 2025 ou
princípio de 2026
Na Guarda, no tempo das grandes
promessas, queriam construir um multiusos por cerca de 20 milhões de euros com
metade da capacidade.
4 – Os investimentos nos acessos a
zonas de risco de incêndios. De um artigo de opinião no jornal Público
Quantas estradas florestais têm
sido pavimentadas para dar acesso a casas e armazéns e também para aumentar o
número de visitantes, e concomitantemente as ignições?
Quantos armazém, fábricas e
habitações têm sido construídos em terrenos rústicos mais baratos deixando
parques industriais sem ocupados
Eu digo: É público que a Câmara da
Guarda e o Governo central estão a gastar mais de 10 milhões de euros na
pavimentação de caminhos, estradas, acessos justificando que foram danificados
pelos grandes incêndios no C0ncelho da Guarda.
Que grande reflexão. O final é delicioso. Afinal 10 milhões para quê? Quanto mais humanizada a paisagem maior é o risco de incêndio. De resto em relação ao interior, zerinho, estamos condenados à morte lenta. Nos próximos 20 anos a Guarda vai deixar de ter hospital
ResponderEliminarEste governo da AD é uma afronta ao interior. A Guarda não vai ter porto seco.
EliminarIsso só o turno da noite nos pode dizer. Queremos saber os desenvolvimentos dos primeiros dias do CA maravilha!!
EliminarAhahah, e acha que com o anterior ia ter? Foi apenas uma bandeira política da AMG
EliminarO governo do PS criou o Porto Seco
Eliminarhttps://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/decreto-lei/53-2019-122124254
"Decreto-Lei n.º 53/2019, de 17 de abril
1 - O presente decreto-lei estabelece o conceito de porto seco e define as regras, os procedimentos e a desmaterialização necessários para a sua implementação."
E para além de ter criado o Porto Seco, criou o Porto Seco na Guarda
"Decreto-Lei n.º 24/2022, de 4 de março
Atribui à APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S. A., as competências de gestora de infraestrutura ferroviária relativamente ao terminal ferroviário da Guarda https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/decreto-lei/24-2022-179993083
Promulgado em 2 de abril de 2019.
Publique-se.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Referendado em 8 de abril de 2019.
O Primeiro-Ministro, António Luís Santos da Costa.
Temos de começar a falar sobre esse assunto porque a Guarda vai mesmo ficar sem porto seco. Tanto dinheiro para investir no litoral e nem um prego para o interior do país. O presidente da Câmara a partir de agora não vai falar alto porque estamos em maré eleitoral e quer ser candidato pelo PSD.
EliminarNenhum governo quer saber da Guarda, tem razão. Mas antes ter como bandeira política o porto seco do que as portagens. Cada um com as suas manias.
Eliminar2243 já dizia o Dr Valbom, porto seco sim mas no local certo. nem ele nem eu sabemos qual é mas no local certo é onde o quero.
EliminarMas afinal andamos a brincar? Depois de todos os anúncios vamos ficar sem nada? Não há nem 10 tostões para investir na Guarda?? Quais são as prioridades deste governo em relação às exportações??
EliminarPelo menos a AMG tem bandeiras políticas, já outros está claro que andam pelos seus próprios interesses. Lamentável situação a que se vivencia na Guarda. A minha única esperança é que o PSD se esteja a guardar para as autárquicas e que possamos ter alguma declaração de intenções em breve.
EliminarO Cristo rei da Guarda?? Diz que quer impulsionar uma barragem em Videmonte. Se a loucura pagasse imposto...
ResponderEliminarE a estrada verde é a grande ambição... em vez de se preocuparem com emprego qualificado e habitação, e mobilidade essa sim verde)andam a pegar em coisas do início do século. Vivem cristalizados no passado, ouviram um dia... na política não há mulheres, mas também não há jovens.
ResponderEliminarComeçaram as autárquicas 2025
ResponderEliminarA Rádio F abriu as hostilidades plantando uma notícia a mando do PG e neste caso a mando do secretário do presidente da Câmara e presidente de junta de aldeia viçosa, Luís Prata, que morre de medo só de pensar que o Baltasar pode ganhar a Junta.
Querem saber uma coisa? O Baltasar vai ganhar. E querem saber outra? O PG não só vai perder a junta como também vai perder a Câmara.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=1067627018700658&set=a.491512266312139
https://radiof.gmpress.pt/o-ps-ja-tem-um-candidato-assumido-a-junta-de-freguesia-de-aldeia-vicosa-no-concelho-da-guarda/
ResponderEliminarComo militante, revolta-me esta colagem a um indivíduo conhecido pelas dívidas que deixa em todo o lado. Depois, considerar a derrota que teve em 2021 como um bom resultado... Sr. Monteirninho reveja as ambições do partido, se quiser vir a ser presidente da Câmara como eu desejo.
EliminarTanta festarola, tanto dinheiro esturricado e, no fim, o que temos, enquanto comunidade? Nada a não ser erosão cultural e financeira. É o que acontece com as chuvadas rápidas que não penetram nos solos, escorrem para todas as descidas, deixando um rasto de erosão, rasgos no solo. Provocam deslizamento de terras, destruição e até a morte de pessoas.
ResponderEliminarEstas políticas de fachada, de mentiras, e culto de personalidade são perniciosas e perigosas quando quem conduz o autocarro não vê a realidade, só alternativas alucinadas, porque o dinheiro que esbanja não lhe custa a ganhar e acha que o Município é um brinquedo de propriedade pessoal.
Falta um vogal da CIM para a ULS. Quando começa a guerra?
ResponderEliminarEntão o novo centro de startups vai ter um elevador panorâmico de meio milhão de euros? Como é lá isso? Afinal vamos ter mais uma farsa num edifício a cair de podre e em cacos. Nenhuma pessoa vai querer instalar-se num cortelho sem acesso ao terceiro andar
ResponderEliminarFalta de visão e estufar dinheiro com ideias mirabolantes em ano de eleições
Eliminar........«Rita Figueiredo, sucessora de João Barranca na presidência do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, disse esta manhã ao “Diário de Todas as Beiras” que a nova equipa responsável por aquela instituição, que tomou posse no passado dia 22, está a conhecer “todos os processos que estão a decorrer” e a ver aqueles que necessitam ser acelerados.».......
ResponderEliminar(Diário de Todas s Beiras do único jornalista no activo Gustavo Brás)
.
A Sra. Presidente inclui nessa aceleração o alegado incumprimento por parte da Rádio Altitude/Jornal O Interior do plano de pagamentos à ULS de valores em atraso?
.
É verdade o que se comenta pelos corredores da administração da ULS, que um plano assinado sob compromisso de honra em Janeiro de 2024 para cumprir mensalmente até Dezembro de 2024, já leva em Outubro um acumulado de 4 meses de não pagamento das prestações?
.
A ser verdade, vai a Sra. Presidente agora nessas funções accionar o que enquanto Directora Jurídica mandou tornar deliberação, que é cortar definitivamente o fornecimento de luz e água pela ULS àquelas empresas privadas assim que houvesse um dia de incumprimento?
.
Aa ser verdade, a Sra. Presidente sabe que lhe podem alegadamente estar internamente a omitir esses alegados incumprimentos, para mais tarde a responsabilizarem superiormente?
.
Aceite este alerta de alguém que não a quer ver cair já e por tão pouco, havendo tanto e tão mais grave para a pôr à prova nos próximos meses sobre gestão em saúde propriamente dita.
.
Os/as que lhe estão a esconder esta pequena situação querem-na despachar já e expô-la ao ridículo: a Rita patroa (Sra. Presidente) nem os pareceres da Rita empregada (Dra. Jurista) consegue cumprir. Alegadamente.
.
Vá já ver se tenho razão, alegadamente, ou não.
.
.
.
.
.
.
.
O cristo redentor da Guarda abre os braços para atrair os turistas. Divinal.
ResponderEliminarMonteirinho encostado às cordas pela rádio f. Afinal o baltasar avança? Na aldeia dizem que vai ganhar. O PS não sabe se quer, não sabe se vai ser mas ele já se antecipou, Jogada de risco.
ResponderEliminarA rádio F é tão triste. Todos percebem que aquilo é um disco pedido do presidente e do Luís Prata!
EliminarNa aldeia dizem que nem chega as eleições, que não consegue fazer lista.
EliminarOuvi precisamente o contrário
EliminarA lista está feita