terça-feira, 1 de outubro de 2024

Mercado Municipal e arredores na Assembleia Municipal

Datas importantes:
Mercado Municipal inaugurado a 27 de janeiro de 1985
Centro coordenador de transportes inaugurado a 27 de julho de 1991
Mercado Municipal requalificado em março de 2015 (O CCT terá sido também?)
Em 2015, “O objetivo destas obras é devolver àqueles equipamentos da cidade mais alta o aspeto atrativo, a funcionalidade e a dinâmica que outrora os caraterizava”
Quer dizer as obras de requalificação, com mais de 1 milhão de euros gastos não resistiram uma década.
Algumas palavras que foram ditas na Assembleia Municipal: “O Interior”
“A deputada do CDS apresentou uma recomendação sobre as condições da Praça, e criticou o facto do piso superior do mercado não estar a ser rentabilizado. Para além disso referiu que «no inverno o frio torna o espaço desconfortável, as infiltrações são inadmissíveis, no verão a exposição dos produtos à luz solar é excessiva pelo que os vendedores usam chapéus de sol, é recorrente o mau odor proveniente dos esgotos, algumas grelhas estão em mau estado ou soltas, o mercado tem a pintura desgastada e decoração pouco atraente”
“Os deputados socialistas estão de acordo com a recomendação
“O PSD associou-se à recomendação do CDS.
“O deputado do Chega, disse que não é apenas a Praça que precisa de obras «é também a Central de Camionagem».
“O PG desabafa que «melhores condições para o mercado sim, mas não dão condições de executabilidade visto que não se consegue ter um orçamento».
“O presidente da Câmara adiantou que o projeto para a requalificação do Mercado Municipal «está a ser elaborado» e acrescenta que será um investimento de «2 milhões de euros, no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão assinado com a Comunidade Intermunicipal». No que diz respeito à Central de Camionagem, a anterior requalificação «não resultou» e descansa que a Câmara já está a preparar uma intervenção mais abrangente». E será com elevador panorâmico?
Conclusão, depois de uma má requalificação do mercado e da central, serão precisos mais quantos milhões? 2 para o mercado e outros 2 para a central?
E para o exterior a que chamam largo? Mais um milhão, dado o estado deplorável a que chegou, com tantas feiras fartas?
Não seria melhor pensar numa coisa nova?
E por falar em orçamento não aprovado, foi adjudicada uma intervenção no Mercado Municipal no valor de 24 mil euros para remendar mais um sector danificado pelo incendio de novembro de 2019
REABILITAÇÃO DOS ESPAÇOS DANIFICADOS PELO INCÊNDIO 2019 - MERCADO MUNICIPAL DA GUARDA   - VectorPlano - Projecto, Construção e Engenharia, Lda. - 23.708,28 € mais IVA

13 comentários:

  1. Um ensaio sobre a cegueira ou sobre a estupidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele nunca leu o ensaio sobre a cegueira. Aliás, nunca leu um livro sequer.

      Eliminar
  2. As comemorações do dia do idoso sucedem-se nos Municípios limítrofes e na Guarda serão em breve. O que é que é isto do dia do idoso? Quem ganha dinheiro com isto? Quem ganha votos? Deveriam era lembrar-se dos idosos 365 dias por ano. Aí estão eles ao abandono. Se não fosse a GNR e algumas associações morriam mas era de fome às mãos das câmaras municipais. A única política dos políticos, para os velhos, é fazer lares e deixar que proliferem outros matadouros insalubres!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais uma conta para todos pagarmos. "Não há orçamento", dizem eles

      Eliminar
  3. O último recurso do PG é mentir. Eles mentem com quantos dentes têm. A Guarda vive ensopada num caldo de mentiras e disparates sem fim

    ResponderEliminar
  4. Sr presidente, caminhos de cabras nas freguesias só são obra para as cabras. Infelizmente na cidade ninguém faz mé. É preciso fazer mé mé e convém andar em rebanho para ganhar um muro ou um pavilhão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cidade a cair de podre e ele anda a fazer obras faraónicas com preços super inflacionados em zonas onde não passa um carro. É no mínimo questionável. Uma gestão criminosa do nosso dinheiro.

      Eliminar
    2. Qual o futuro duma cidade? Emprego, criação de riqueza e fixação de capital humano, principalmente jovens. Agora vejam onde é que o nosso dinheiro está a ser investido

      Eliminar
    3. A Guarda não tem futuro
      Os próximos tempos serão de guerra política sem quartel. A ULS já começa a conhecer as primeiras sequelas.

      Eliminar
    4. A ULS só tem sequelas pelo erro de casting da escolhida para Presidente. Bem na verdade ela foi escolhida mas nao para presidente aproveitou foi um vazio de candidatos

      Eliminar
    5. Mas isso não é culpa do atual governo?

      Eliminar
  5. https://www.youtube.com/watch?v=Y6-wl_anUg4 ao minuto 35.42 o deputado Robalo faz a descrição perfeita do mercado municipal. Concordo.

    ResponderEliminar
  6. Estes senhores do PG não fazem, não fizeram e não vão realizar obra, mas campanha!? Fazem, fizeram e vão fazer. Porque é a única coisa que sabem fazer e verdade seja dita têm jeitinho.

    ResponderEliminar