E agora compro o Campeonato de Matraquilhos
A Câmara continua a comprar tudo o
que mexe. Que mais valia trazem à Guarda estes eventos?
“Guarda recebe campeonato nacional
de matraquilhos e futebol de mesa”
“De 1 a 3 de novembro, a Guarda
recebe o Campeonato Nacional de Matraquilhos e Futebol de Mesa. O evento será
disputado no Pavilhão Municipal de São Miguel com alguns dos melhores atletas
nacionais da modalidade, oriundos de vários pontos do país. Os participantes
lutarão pelo título de campeão nacional em várias categorias, individualmente e
por Equipas. Disputam-se ainda os títulos nacionais de Associações Masculinas
da 1ª e 2ª Divisão e o título nacional de Associações Femininas. A iniciativa,
que tem o apoio do Município da Guarda, é organizada pela Federação Portuguesa
de Matraquilhos e Futebol de Mesa, e pela Associação de Matraquilhos e Futebol
de Mesa da Beira Interior.”
O exército trouxe um grande evento à
Guarda e os gastos talvez se justifiquem, mas vai deixar um rasto de destruição
no PURD.
Quando vai a câmara reparar os
danos causados nos caminhos?
Já fica o terreno preparado para plantar uma vinha. Vai ser a chamada vinha do polis, famosa por dar origem ao vinho "Promessas" e à versão reserva "Nunca Cumpridas"
ResponderEliminarObrigado Sergio Costa por teres pago para nos dificultar a vida. Zona da praça caotica e centro da cidade parece que estamos no covid- sem ninguém Parabéns à falta de organização mais uma vez
ResponderEliminarA CM Guarda devia ter mais respeito pelos cidadãos que utilizam diariamente O PURD. São eles que pagam impostos e votam
ResponderEliminar"os gastos talvez se justifiquem"? Então agora meteu o pé na argola. Desafio o a justificar aqui os gastos. Diga lá porque razão temos de pagar 128 mais IVA do dia para a noite e o que é que isto vai trazer à Guarda a curto, médio e longo prazo.
ResponderEliminarNada. Só show off e tralha para inglês ver. Assim se enganam as pessoas e à falta de obra vale tudo para tentar mascarar a realidade.
EliminarOs habituais utilizadores do espaço que se lixem.. o que é bom é a festança.... nas próximas eleições não se queixem.
ResponderEliminarFaltam ao respeito à eles próprios
ResponderEliminarOrganização sem planeamento para aqueles que mesmo que queriam ver o desfile pudessem chegar ao centro da cidade. Uma vergonha
ResponderEliminarEles faltam ao respeito é aos cidadãos porque vi o Sr. Chefe de gabinete a transitar no seu carro pessoal nas ruas que estavam cortadas. Eu tive que ir a pé mas a malta do PG devia ter algum dístico especial de antigos combatentes que lhes permitia passar.
ResponderEliminarEsse senhor não tem a noção nem dele e nem do cargo
EliminarEu também o vi depois em luar de honra e os dois vereadores a um canto
Ainda arriscam a perder por atitudes absurdas como esta
Os vereadores que pouco valem ainda vão ser salvos pela incompetência dos chefes e assessores de Sérgio
A cidade nao é uma qualquer aldeia - por cá vê-se, ouve-se e comenta-se tudo e rudo ten uma explicação
Um belo pajem.
EliminarEsse senhor tem a mania que é mais importante que os vereadores. Só prejudica a gestão Sérgio Costa, pela sua postura, ou falta dela.
EliminarQuem prejudica a Guarda e a si próprio é Sergio Costa quem tem o que escolheu à volta dele. Diz-me com quem andas...
EliminarIcaro e as suas asas de cera resumem a história
EliminarSr. Oliveira este espaço não deveria fazer eco da ignorância de alguns!! A cerimónia de domingo foi uma cerimonia militar com protocolo militar e como tal o Chefe de Gabinete ocupou o lugar que o PROTOCOLO MILITAR lhe destina!! Esse lugar não foi na tribuna principal onde estavam os vereadores...foi numa tribuna lateral. Não tarda também se vai achar que os vereadores deveriam estar no lugar da Senhora Deputada ou da Senhora Secretária de Estado!
Eliminar1329
EliminarJá mais que uma vez se escreveu sobre protocolo. Obrigado pelo esclarecimento. Os protocolos são muito complexos e tudo está escrito.
A Oliveira
Kaos na Praça toda a manha e ruas adjacentes por uma passagem de 5 minutos de uns blindados nas mesmas. Esta câmara é para rir
ResponderEliminarInfelizes aqueles que criticam ao invés de contribuírem. Ainda bem que a estratégia é pensada no recato. O futuro da Guarda passa pela manutenção do que existe. Dentro de umas décadas darão razão a quem hoje governa. A Guarda será um caso de estudo e a prova de que se pode recuar no tempo. Haverá visitas de estudo e teses académicas sobre "a cidade que se manteve no Séc XX" ou "O povo que gosta de sofrer" ou "A paragem no tempo".
ResponderEliminarFiquei chocada ao ver o Pólis naquele estado!
ResponderEliminarFoi genial e muito oportuno marcar o desfile militar ao meio dia no centro da cidade, em plena hora de funcionamento do comércio e restauração, complicando a vida a imensa gente que pretendia deslocar-se de carro àquela hora de ponta. Fiquei 20 minutos no pára-arranca no centro por causa das filas e das ruas cortadas, e pelas ruas por onde andei não vi um único PSP a controlar o trânsito atafulhado. Tudo para ver chaimites e carros de combate desfilar do nosso Glorioso e Imperial Exército! Bravo! Mais um grande dia de celebração para memória futura da cidade!!....
ResponderEliminarSr presidente não queremos o exército. Queremos qualidade de vida e uma cidade com futuro para os nossos filhos, coisa que o senhor não é capaz de garantir. Deixe a Guarda em paz e se gosta tanto do exército aliste-se nos paraquedistas.
ResponderEliminarAs pessoas ainda pensam que foi a Guarda a cidade escolhida para o dia do exército? A Guarda pagou ao todo mais de 150 mil euros. Convém dizer isso às pessoas para que saibam quanto pagámos todos.
ResponderEliminarE não serão só 150 mil!
ResponderEliminarEm breve teremos obras de estabilização dos solos tal como esta foto indicia. Depois das chuvadas dos próximos dias, o lamaçal vai ser grandioso!
Hoje, na maior parte das ruas, deu para perceber o que é uma cidade sob ocupação militar. E esta ocupação é amigável, uma exibição de quem gosta de blindados, paradas, discursos de circunstância. O problema é que para além de termos de pagar, e bem, para o exército se exibir, tivemos um pandemónio nas ruas da cidade, com os srs. da PSP quietinhos, dentro dos carros, a ver as pessoas a desesperar e a vociferar.
EliminarNão me parece bem que a minoria que gosta destas fantochadas prejudique a maioria das pessoas que tinham a sua vida para fazer.
A cidade é dos cidadãos, não dos emproados e péssimos gestores do Município.
Fossem para a PLIE, tinham lá muito espaço, mais visibilidade e não incomodavam uma centésima parte de cidadãos/contribuintes.
Tivesse vindo mais cedo assim já não havia confusão as pessoas só complicam enfim
EliminarO estado do parque urbano é uma vergonha a juntar a tantas outras!!
ResponderEliminarQue tristeza de presidente. Dá mais importancia ao exército do que aos seus concidadãos. Só me apetece dizer para ter juízo, mas infelizmente não há quem lhe meta juízo na cabeça. Já que são tão amigos, peçam às altas patentes militares para virem ao Dia da cidade, DE GRAÇA, e aí sim poderemos aferir a importância da Guarda e a profundidade das amizades.
ResponderEliminarHoje na missa da Sé da Guarda ,que mais uma vez prejudicou o quotodiano dos guardenses Sérgio Costa,no seu discurso,parecia o diácono Remédios.
EliminarO SC discursou na missa?!!!!! Mas está tudo louco?
EliminarDiscursou??? Leu!! Como qualquer pessoa poderia ler na missa.
EliminarAs mesmas jogadas, diferentes protagonistas,e a miséria é generalizada. Massa crítica inexistente e povo completamente à mercê do que lhe dão para comer. Os guardenses vivem numa bolha de retórica e de mentiras e falsas sensações. Até ao fim do ano são mais dez ou quinze pequenas e médias festas para fazer de conta e entreter quem nunca viu ou conheceu o desenvolvimento . Veja-se, ainda se fala em Abílio Curto como referencial. Parámos no tempo? Tenho muita pena da minha cidade, mas já não tenho qualquer esperança na Guarda.
ResponderEliminarAbílio Curto acaba por ser o presidente mais importante que a Guarda teve. A questão não está no facto de ele ter sido superlativo ou visionário, que não foi, a questão está em ninguém até hoje ter feito melhor do que ele. Todos os autarcas que o sucederam fizeram pouco ou nada para aquilo que deveria ter sido feito. A Guarda está parada há 30 anos
EliminarUma manobra de diversão. Nuno Melo está agora na Guarda assim como já esteve o ministro da Economia há duas semanas. Quem vem ao 27Nov? Será importante trazer alguém não só ligado ao governo mas sim à cúpula de Montenegro
ResponderEliminarEstá cada vez mais óbvio o desfecho na Guarda. Candidato pelo PSD e ganhador com vitória estrondosa. Falta saber o resultado do Chega, talvez tenha mais votos do que Monteirinho (nunca se sabe...)
EliminarSérgio Costa tem agora de falar na ONU e pedir um cessar fogo imediato. A ONU beneficiaria da experiência de Sérgio Costa.
ResponderEliminarEstamos entregues ao que quiserem fazer de nós. É tão fácil enganar os guardenses. Até dói
ResponderEliminarPagou 150mil euros para ser medalhado. Pago, como quem diz, nós é que pagámos todos. Espero que suba o IMI, se os meus impostos forem para medalhar o Sr Presidente eu quero pagar muitos mais impostos.
ResponderEliminarGostei muito de ver a das portagens por lá. Espero que na próxima assembleia municipal a senhora apareça para questionar o valor gasto nesta fantochada.
ResponderEliminarÉ verdade que a Rádio Observador, depois de ter investido em Viseu, está em processo avançado para abrir na Guarda?
ResponderEliminarÉ verdade que anda em negociações com uma certa fundação social?
É verdade que a Guarda continua sob a mão invisível dos que se acham DDT?
Turno da Noite - Não é verdade a radio Observador compra emissores e só há dois na cidade (radio F e Altitude) ao que soube, o negocio será efetivado na Mêda por alguns contatos que já foram feitos, Radio clube da Meda vai vender ao que parece
EliminarOs que criticam este evento são os mesmos que passam a vida a criticar o PURD, seja por estar soil, seja por estar a chover; seja por estar vazio, seja por estar com movimento. Gente que nunca vai ficar satisfeita com nada do que este executivo fizer. Vamos todos ficando fartos destes discursos negativistas e do botabaixo gratuito. A Guarda merece estar no mapa do país.
ResponderEliminarSempre as mesmas tretas. No mapa?Que rico mapa. Basta ver a Guarda no plano cultural, desportivo, habitacional, económico, demográfico, empresarial, fiscal, financeiro, no mapa da transparência, da boa gestão, no mapa da mobilidade, no mapa da salubridade, no mapa pela preservação do edificado e do património histórico. Infelizmente os mapas que interessam são os da propaganda e da agenda de promoção pessoal. Tristes.
Eliminar1233
ResponderEliminarSegundo os " jornais da época" a Guarda está no mapa desde o rei Sancho I
A. Oliveira
Mais uma tentativa rasca da imitação rasca do rascanço. A Guarda de Sérgio Costa é mesmo rasca! Prestam-se a tudo para imitar e reproduzir as lições do professor Pardal, e eis a melhor escola política da Beira Alta a dar os seus frutos. Parecia quase o 10 de Junho!
ResponderEliminarSó faltou o quase! Mas os bajuladores estiveram lá todos e alguns até se babavam mais do que os caracóis
EliminarÉ um exemplo de bens públicos com externalidades negativas para todos
ResponderEliminar