quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Na Câmara e na Guarda já não há técnicos?
Mais uma adjudicação direta de consultoria,
finanças e gestão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
é a empresa do tal assessor dos emprestimos -PEDRO MIGUEL DOS SANTOS PATRÍCIO nao vai de uma maneira vai de outra.
ResponderEliminarUm pagamento pelos serviços prestados na Apal. Que loucura. Seria pertinente ver quanto dinheiro já arrecadou este Pedro patrício.
ResponderEliminarEsse até fala nas reuniões de camara como se fosse um vereador
ResponderEliminarVale tudo! A culpa é de quem os deixa falar. Não conhecem o regimento? Nem a isso são capazes de fazer o contraditório?
EliminarUm grande texto do enfermeiro Narciso na sua página pessoal de Facebook
ResponderEliminar"O concelho da Guarda e o seu distrito, por mais que a retórica oficial tente ocultar, sofre uma sangria demográfica e económica angustiante e que não é apenas fruto do passado próximo.
Com muitas causas a montante, na complexa mudança social dos últimos 50 anos e políticas do poder Central que não conseguiram acautelar um desenvolvimento mais robusto para o interior, mas também fruto de um conjunto de decisores locais que se arrogam salvadores, DDT's e sucedâneos. Uma deriva messiânica de ambição, que mais não é do que a sede infinita de poder e que vai, palavras da Ex Ministra da Coesão Territorial, gerindo o nosso declínio.
Com o beneplácito de Lisboa, vamos escolhendo quem nos enterre com uma mão de terras de cada vez.. Em vez de várias pazadas de uma só assentada.
O movimento evento/festivaleiro associado às requalificações de fachada cresceu e granjeou adeptos entre os munícipes. Mesmo que nada de consequente e defuturo lhes traga, estas mini repúblicas populares do ajuste directo, fazem orbitar sobre si, uma cadeia de interesses que pouco importa a quem realmente quer apenas algum "movimento" na sua terra. O verdadeiro síndrome de Estocolmo em que se venera quem suga e esbanja os recursos da forma mais fácil, absurda, mas também mais resplandecente e espetacular.
Num território parco de massa crítica, as ramificações dessas verdadeiras plantas invasoras, estão descontroladas e assumem os papéis mais relevantes do frágil ecossistema.
Gente com responsabilidade no actual estado do nosso município e distrito continua e gerir e a dar cartas. Com vassalagem, nepotismo e rasteiras, fazemos o caminho da auto destruição colectiva.
A única resposta decente da população da Guarda no imediato deveria cingir-se a isto
"Há Amaro? Estou contra!""
Ninguém é tão ingénuo ao ponto de apoiar estes barões sem saber o que eles representam. Mas desde que o devido agradecimento chegue tudo se esquece.
EliminarQual Dr. Frankenstein, idealizou um monstro político travestido de independência dos partidos e deu-lhe vida. Haja agora quem os enterre aos dois.
Ontem pude assistir com grande alegria à cara de medo e inquietação da deputada Dulcineia e do presidente Costa face à presença incómoda da ex ministra do Trabalho e SS
ResponderEliminarAqui
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/ana.manuelmendesgodinho/videos/3920027081588232/~
e aqui
https://www.facebook.com/ana.manuelmendesgodinho/videos/2591544244567653/
O lado B do Dia do Exército, que se espera seja dentro de um ano o lado A de uma Revolução.
Não andou acompanhada pelos socialistas de cá, muito bom sinal.
O Facebook oficial do Município censurou-a das fotos. Têm medo, muito meeeedo!
Os 20* fotógrafos, técnicos de posts, designers, storytellers e oficias de proto-colo que se acotovelam na Comunicação e RP da Câmara que comecem a pensar em boas desculpas se daqui a um ano isto virar.
*120 pelo método de contagem de presenças usado no PG
Ela recebe o que já deu. Na política é assim.
EliminarÉ censurada como muitas vezes censurou.
Várias coisas fundamentais
Eliminar1. Ausência do PS Guarda - quanto mais distantes melhor
2. Incómodo e chatice nas caras do PSD 1 e PSD 2
A câmara está com poucos funcionários é por isso. Só de economia e gestão entraram agora 4 não devem chegar para as contas da falência que se avizinha até porque entraram para serem candidatos a juntas pelo PG.
ResponderEliminarAquisição de Serviços de Consultadoria Técnica na Área Financeira e de Apoio à Gestão - não passa de de um nome técnico e pomposo para pagar outros serviços de assessoria e de prestação de serviços à governação PG que precisa de quem levante lebres, quando é preciso de bombeiros de serviço, noutras ocasiões. É tal coisa da pescadinha e rabo na boca ou aquele dito: uma mão lava a outra, as duas lavam a cara e as quatro lavam tudo o que houver para lavar.
ResponderEliminarFavorecimento descarado e incompreensível, a não ser na base das influências, amizades e compadrios. E os duzentos que entraram para a Câmara, que fazem? Só servem para arregimentar votos e para a propaganda?
ResponderEliminarMuito bem visto: nesses 200 que entraram não deveriam ter acautelado e escolhido técnicos da área da consultadoria e da área financeira. O Município não se deveria ter apetrechado, devidamente, neste aspeto? Os duzentos que entraram são uns incompetentes? Não servem para mais nada, para além de venderem o voto, estarem presentes nos eventos, para parecerem muitos e para serem uma espécie de evangelizadores do PGueísmo?
EliminarTambé servirão para polir esquinas, cadeiras e assentos municipais? Não havia suficientes? Desperdício, para o Município, mas um investimento para Sérgio Costa e para os que arranjaram tacho!
A nova presidente ainda não conseguiu executar umas ideias?
ResponderEliminarhttps://www.ulsguarda.min-saude.pt/category/institucional/mensagem-do-presidente/
Podemos ver o municipio de celorico da beira a ajustar contas com a mesma empresa. Agora percebo a "APAL", uma forma encapotada de fazer ainda mais ajustes diretos e consultas prévias
ResponderEliminarÉ a contratação pública em escala. Só falta a Câmara de Manteigas dar 20 e esperai aí que vem fornos dar mais 40 mil ao supra sumo Pedro Patrício
EliminarApal não , à pala!
EliminarParece incrível, dum lado mamam mais funcionários, do outro mamam as prestações de serviço. Parecem uns lobos a mamar na teta da Câmara Municipal.
ResponderEliminarEng. Oliveira a governação do Eng. Sérgio Costa só me faz lembrar aquele conjunto que os meus pais assoviavam a caminho da França A Banda António Mafrahttps://youtu.be/XiWWSmvDri8?feature=shared
ResponderEliminarOh rapazes vamos festejar
O nosso grande são Martinho
Ele tem para nos dar
Nozes castanhas e vinho
Esta frase é tão bonita São Martinho vinho novo
Vamos lá abrir a pipa para alegria do povo
Abre a pipa oh Beatriz
Que eu quero ficar feliz
Está é a minha música preferida. Que saudades eu tenho do Antônio Mafra. Era com cada baile...
EliminarCom os padrinhos certos, é mais fácil lavrar as terras. Já vi trabalhos de secundários mais trabalhosos!
ResponderEliminarhttps://ubibliorum.ubi.pt/handle/10400.6/9569
Operacional Block??? Nem o google conseguiria fazer uma tradução destas. Este trabalho deve ter sido feito com uma pesquisa bibliográfica feita durante a noite...
EliminarEste trabalho que foi realizado sob a tutela da UBI não tem valor, e então o que dizer do da anterior Enf Diretora? Também foi realizado sob a tutela da UBI, também é fraco? Um trata de gestão de "Blocos Operatórios" o outro trata de "Qualidade em Saúde e Satisfação do Utente nas Unidades de Cuidados de Saúde Primários: efeito mediador da imagem." lá está "Imagem" trabalhar para o like ! enfim!
EliminarFinalmente no jornal a Guarda um cronista a falar da situação política da Guarda. Aleluia
ResponderEliminarUma tristeza de jornal a mando do PG. O jornal A Guarda bateu no fundo.
EliminarLembro-me de ver uma exposição de homenagem ao Jornal A Guarda na BMEL e pude constatar a grande instituição e a história que tem. Infelizmente nos dias de hoje nem chega a ser uma sombra do que foi. Lamento pela diocese e claro, pela Guarda suja CS está pelas ruas da amargura.
EliminarContam-se pelos dedos das duas mãos os políticos, jornalistas e opinadores verdadeiramente livres e corajosos nesta terra
EliminarNa Guarda também temos os fantoches de Kissinger|
ResponderEliminarSr. Oliveira, permita-me a reflexão que vem no seguimento do comentário que fiz agora em cima
ResponderEliminarComo é possível numa rádio local um "jornalista" acertar as perguntas com o Presidente da Câmara, dando-lhe bóias de salvação para poder falar sem interrupção durante largos minutos sobre os temas com que está mais confortável e que lhe dão mais jeito. Um jornalista questiona, interrompe, pede esclarecimentos, argumenta até, dá azo a novos argumentos. Um jornalista não pode reduzir-se a um papel de pergunta e resposta porque com todo o respeito, isso até uma criança com um papel à frente é capaz de fazer.
Numa semana o blog Sol da Guarda consegue sacar 266 comentários em 7 publicações
ResponderEliminarSoma e segue. Blog de extrema relevância e importância, muito picante e com todos os temas que marcam a agenda que a covarde comunicação social quer ocultar. Hoje teremos certamente mais programas de rádio a falar sobre a guerra na Ucrânia, o Hamas, o Bairro do Zambujal e todos os temas e mais alguns que nada digam à Guarda e à região. Para falar da Guarda restam 10 minutos a dividir por 3 e umas breves notas finais elogiosas aos diversos eventos e "inventos" camarários.
EliminarNunca na vida me identifiquei tanto com um comentário. Acertou em cheio.
Eliminar