quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Os anúncios: meus, teus, seus, rádio F, Interior, anónimos e identificados

Rádio F
julho de 2024
1 “A Câmara da Guarda abriu um procedimento, no valor de 600 mil euros, para a segunda fase da requalificação da Avenida de Sá Carneiro”
2 “A Câmara da Guarda aprovou um procedimento, no valor de 488 mil e 500 euros, para melhorar alguns arruamentos no Bairro de Nossa Senhora dos Remédios e no Bairro da Luz”
Outubro de 2024
1 - A Câmara da Guarda adjudicou, por 525 mil euros, a requalificação de algumas ruas no bairro da Senhora dos Remédios e no Bairro da Luz
As intervenções incidem no pavimento rodoviário, nos passeios e nas infraestruturas enterradas. O presidente do Município, Sérgio Costa, reconhece que se trata de um montante elevado, mas ressalva que as obras são fundamentais para dar melhores condições aos habitantes dos dois bairros mas também aos automobilistas.
17 outubro 2024
1 - O Presidente da Câmara da Guarda vem na próxima 2ª feira, 21 de outubro, fazer o balanço de três anos de mandato e perspetivar o último ano deste mandato autárquico.
Jornal Interior
17 de outubro
1 – O Presidente da Câmara desvenda linhas gerais do orçamento da Câmara da Guarda para 2025
Alameda dos F’s, Bairro da Fraternidade, residência de estudantes, requalificação das Avenidas de S. Miguel e Francisco Sá Carneiro e início da reabilitação urbana, são algumas prioridades
Eu e o Sol
1 - 18 de outubro, Sérgio Costa reúne as tropas para anunciar o nome das grandes obras para 2025, que o Interior anunciou.
2 – 18 de outubro, anúncio da candidatura à Câmara da Guarda, com o programa 2021/2024, não realizado por falta de aprovação do orçamento.
3 – 20 de outubro, a entrevista à Rádio F, anuncia que vão iniciar-se todas as obras que estavam previstas no programa eleitoral e por isso quer continuar para acabar o que começou
4 – 20 de outubro, anuncia que as obras não constantes do programa e que anunciou, vão realizar-se.
5 – Se o jornalista perguntar como está a agenda 2040, responderá que ainda não chegou ao fim do caminho e as respostas ao inquérito “on-line” estão a ser analisadas pela equipa de consultores.
Teus, seus e outros
Ler os comentários

8 comentários:

  1. Eu tenho memória e no ano passado houve um comensal que fez por aqui o resumo da entrevista de Sérgio Costa à Rádio F para resumir os dois anos de mandato:

    Sob o título "esmiuçar e desmentir" https://soldaguarda.blogspot.com/2023/10/iluminacoes-de-natal.html

    ResponderEliminar
  2. Têm muito mais credibilidade os seus anúncios!

    Esta capa de jornal tem um mês
    https://ointerior.pt/flipbook/edicao-1280-18-setembro-2024/
    É caso para dizer: enganaram-se no nome? A pessoa fugiu? Criaram problemas à pessoa?

    "Jurista Rita Figueiredo vai presidir à ULS Guarda", dia 18 de setembro

    ResponderEliminar
  3. O PSD deve decidir se quer ganhar as eleições e governar ou ganhar só as eleições
    Ganhar só as eleições - escolhe Sérgio Costa ou Álvaro Amaro
    Ganhar as eleições e governar - escolhe Chaves Monteiro e uma equipa competente

    ResponderEliminar
  4. Ana Manso é inacreditável

    ResponderEliminar
  5. O vereador Chaves já não tem nada a fazer no PSD e pelo PSD . O PSD é um partido apostado em trazer de volta Amaro e o seu círculo, apostando na "linha dura" tachismo que nos trouxe até aqui. Chaves já não pode fazer nada pelo PSD, mas pode ajudar a Guarda. Basta candidatar-se como independente pelo PS. Parece-me a hipótese mais lógica. Porquê não explorar esta possibilidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este tipo de heresias é capaz de tirar o sono a alguns profetas. Se a ex ministra estiver na equação então não vão dormir nada até Setembro

      Eliminar
    2. Essa seria a lista vencedora. Ganhava por maioria absoluta.
      1- Ana Mendes Godinho
      2 - Carlos Chaves Monteiro

      Juntem-se. Não dispersem forças. Só há um caminho para afastar os politico-dependentes e dar um rumo à Guarda.

      Eliminar