quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Adjudicação “Dia dos Idosos” – Há orçamento


Afinal continua a haver orçamento. Este ano mais requintado.
Além do almoço, da merenda e da música, adjudicaram à “Quinta da Malafaia” o serviço de transportes.
Estranho, não adjudicarem às transportadoras que operam na Guarda.
Data da publicação - 22-07-2024
Descrição - FORNECIMENTO DE REFEIÇÕES - DIA INTERNACIONAL DA PESSOA IDOSA
Entidades adjudicatárias - QUINTA DA MALAFAIA - EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS DA COSTA VERDE, LDA. (503430102)
Data do contrato - 19-07-2024
Preço contratual - 27.300,00 €
Prazo de execução - 1 dias
 
Data da publicação - 01-10-2024
Entidades adjudicatárias - Quinta da Malafaia - Empreendimentos Turísticos da Costa Verde, Lda. (503430102)
Objeto do contrato - Prestação de Serviço de Transporte Ocasional – Dia do Idoso 2024
Data do contrato - 30-09-2024
Preço contratual - 44.520,00 €
Prazo de execução - 1 dias

43 comentários:

  1. Pelos votos,vale tudo!
    70 mil euros gastos assim numa coisa destas. Não olham a meios para atingir fins e continuam a dizer que não têm orçamento. Orçamento têm, no que não têm é vergonha na cara. Só duma penada gastam 70 mil euros em visitas de idosos, 128 mil com o exército e 27 mil para mexer a locomotiva. E haverá muito mais!"Não há orçamento" ? Tristeza! Deixem de mentir à população da Guarda.

    ResponderEliminar
  2. Um desperdício de dinheiro quando na Guarda se poderia fazer um belo dia, criativo e inclusivo. Temos tantos equipamentos sociais e culturais, tantos recursos, tantos funcionários, tantos autocarros. Isto é uma afronta a quem recebe uma miséria ao final do mês fruto da carga fiscal de que é alvo. Terra de ninguém!

    ResponderEliminar
  3. E os jornais da cidade uma vez mais, pela milésima vez, não são capazes de acompanhar a Assembleia Municipal. Como é que é possível? Nem uma simples intervenção conseguem descrever a par e passo. Dói só de ver o silêncio da comunicação social. A rádio F só noticiou a moção do PG. Nada mais lhes pareceu relevante. Fracos com os fortes e fortes com os fracos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois não querem ser criticados

      Eliminar
    2. E logo numa assembleia que teve tanta crispação, gritaria e ameaças! Mas, claro, houve muitas mais ameaças que ficaram por fazer, estão a levedar na cabeça se SC e a da sua vice.
      Quem não assistiu à sessão, também tem direito a conhecer o que se passou e isso é papel da comunicação social.
      Se fosse ao contrário, SC e companhia tivessem tido um êxito retumbante, calando toda a oposição e anunciando mais aprovações de obras que nunca quererão fazer, as manchetes e as páginas mais importantes estariam cheias de olas ao Presidente, à Vice, apesar de nunca falar e ao PG.
      Assim como lhes correu muito mal, nada como calar tudo, à espera de melhores dias.

      Eliminar
    3. É desperdiçar dinheiro ostensivamente, ofensivamente e sem qualquer senso. É só delírio e frenesi na compra de votos, uma campanha eleitora interminável, à custa do erário público.
      Ninguém acaba com esta sangria e delírio?

      Eliminar
    4. Gestão danosa e, portanto, criminosa. É só descapitalizar o Município para "investir" noutros Municípios. Não fica cá, nem uma quarta parte

      Eliminar
    5. Camara da Guarda faz vigilia para que ex colega consiga o lugar da UlS e nao regresse.

      Eliminar
    6. Não será bem assim... antes saber com o que contar do que lidar com gente dessimulada

      Eliminar
  4. Eles têm um orçamento infindável, pelo menos para aquilo que eles querem e que julgam caçar votos.
    Como é possível passar-se um mandato em campanha eleitoral sempre financiada com dinheiro dos contribuintes?
    Não há Ministério Público? Têm medo ou estão reféns do PG?
    Deixa-se delapidar o erário público de um município no projeto pessoal de poder de SC?
    A oposição parece estar a acordar, mas têm de continuar a apertar-lhes os calos que eles até "sobem aos arames", como se viu!

    ResponderEliminar
  5. Nem uma única resposta houve às intervenções sobre o cobertor de papa, isso só pode significar que a associação de Maçainhas se pode preparar para ainda ser mais maltratada e excluída. Por ue razão não levaram o coberto de papa de Maçainhas a Serralves e só levaram "o cobertor não artesanal", ou seja o cobertor falso e industrial?. Preparem-se para a vingança que vai tentar reduzir-vos a menos que nada.

    ResponderEliminar
  6. Se és do PG podes tratar tudo por você!

    ResponderEliminar
  7. E o desperdício tresloucado continua! Parece que vivemos nos tempos de Nero, com todos os exageros, mas a culpa é sempre dos outros.

    ResponderEliminar
  8. Tanto dinheiro desperdiçado. Na Guarda não haveria nada para levarem os nossos idosos? Esses montantes poderiam ser aplicados aqui na região, há tanto para explorar. Só um à parte: já repararam que a água das torneiras sabe a mofo? Sr. Delegado de saúde, estaremos a correr riscos? Porque sabe mal a água?

    ResponderEliminar
  9. Todos os dias uma história nova. Estes valores todos somados são praticamente o valor da abertura de concurso da feira farta. O presidente em ajustes diretos faz uma segunda feira farta em menos de um mês. Não há dinheiro?

    ResponderEliminar
  10. Ana Mendes Godinha sublinha a importância estratégica que o Porto Seco tem para a Guarda, assim como para o país. A deputada rejeita qualquer argumento de falta de financiamento para o projeto e afirma que o Porto Seco já tinha uma dotação financeira de 11 milhões de euros.

    +info: https://radiof.gmpress.pt/os-deputados-do-partido-do-socialista-na-assembleia-da-republica-exigem-ao-governo-que-assuma-a-construcao-do-porto-seco-na-guarda-como-um-investimento-prioritario/

    ResponderEliminar
  11. O presidente também é um idoso. Pensa e age como um velho! Boa viagem senhor presidente! Que rico parque de diversões, e sem pagar um tostão!

    ResponderEliminar
  12. Já que são tão informados digam-me por favor o que se está a passar na ULS. Afinal o PSD vai ter CA ?e quanto tempo mais vamos ter de esperar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma semana! A coisa está em marcha. mal se tenha um médico a coisa está resolvida e pelo que sei o lugar de Diretor das urgências vai ficar vago.

      Eliminar
    2. https://ointerior.pt/cara-a-cara/trabalhei-na-urgencia-geral-durante-muitos-anos-o-que-me-permite-agora-saber-com-o-que-conto/

      A resposta........ para já

      Eliminar
    3. TEMOS QUE PERGUNTAR AO JORNALISTA QUE AVANÇOU A NOTICIA NO INTERIOR. TANTA PRESSA E AGORA NÃO INVESTIGAM O QUE SE ESTÁ A PASSAR!!! A CERTEZA DA NOTICIA QUE TINHAM, SERVIU A QUEM? ESSA NOTICIA DE PRIMEIRA PAGINA. ( MAIS TARDE POSSO EXPLICAR O RACIOCINIO) ESTAS AMIZADES COM ESTES JORNALISTAS DÁ NISTO.

      Eliminar
    4. Concordo com o comentário acima -o Jornal Interior que apenas quis promover uma estrela de Disney deve responder.

      Eliminar
    5. O Jornal O interior não tem pingo de credibilidade na praça.

      Eliminar
    6. A ULS continua a ser gerida por detrás das cortinas por 3 ou 4 pessoas (Profissionais da Saúde da casa) que tudo fazem para conservar o seu poder ao longo dos anos manobrando PS e PSD partidos estes, que não aprofundam o real palpitar da Instituição e todas as jogadas que envolvem muito dinheiro nas realizações de atividades nos serviços . A culpa é de todos( leia-se também cidadãos) pelo alheamento daquela instituição porque achamos que alguém no seu perfeito juízo está a tomar conta da casa. Como cidadão e agora despertando mais para o que está a acontecer, vaticino que vai ser assustador o que vai acontecer à Guarda com a continuação da destruição de serviços que já se encontram à beira do abismo. Quando deixarmos de ter aí vamos ver a falta que nos faz. A este CA aconselho que limpe a casa se quiser ter uma mandato em que eticamente seja reconhecido pela melhoria dos serviços e pelo ambiente profissional que deve ser higienizado.

      Eliminar
    7. Assunto resolvido 2ª parte . Diretora Clinica dos cuidados primários -Filipa Alexandra Fernandes Godinho Acho que está tudo resolvido.

      Eliminar
    8. Essa chegou a ser pensada mas é prima da presidente- já caiu

      Eliminar
  13. Relva é o sucesso das redes sociais. A Guarda tem um presidente da Assembleia que fala hebraico e diz as últimas palavras de nosso senhor na cruz
    Senhor deputado, "eli, eli, lamma sabactani" Meu Deus porque me abandonaste?
    Eli eli festas da cidade
    Eli eli cultura popular
    Eli eli gaita de foles
    Eli eli dinheiro a voar

    ResponderEliminar
  14. 24 autocarros são quantos votos? Vão distribuir bonés do PG?

    ResponderEliminar
  15. Continuam a decorrer as obras na Avenida Cidade de Béjar

    +info: https://radiof.gmpress.pt/continuam-a-decorrer-as-obras-na-avenida-cidade-de-bejar/


    A rádio F se não existisse tinha de ser inventada!!! Onde é que isto é uma notícia??? Ou não me digam que estão tão mal tão mal tão mal que à falta de obra vão fazer desta a obra do mandato??
    "Está a decorrer a obra"?? Ridículo

    ResponderEliminar
  16. O PG não brinca em serviço! Toma lá 70 mil euros no dia do idoso. Não têm mais nada onde gastar o dinheiro e vai assim. Depois vem para a praça pública dizer que os materiais de construção estão inflacionados e que está as recolhas de resíduos estão muito caras. E poupar algum? Já algum dia lhe passou pela cabeça que pode controlar a caixa se não for despesista?

    ResponderEliminar
  17. E as pessoas entre os 60 e 70 são idosas? Podem ir? Às tantas há para lá muito "cuco" que se vai fazer passar por idoso para passear mais um dia à nossa pala. Estejam atentos aos presidentes de junta! Ainda vamos descobrir que têm inerência neste congresso, talvez como monitores e observadores !

    ResponderEliminar
  18. A Guarda paga diariamente os luxos dum presidente que só gasta dinheiro em votos

    ResponderEliminar
  19. O senhor Oliveira também vai à quinta da malafaia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2309
      Não consegui saber onde se fizeram as inscrições. Julgo que ainda não há regulamento.
      A Oliveira

      Eliminar
    2. Será que há inscrições ou serão convites "bem direcionados" aos idosos certos?

      Eliminar
    3. Até nisto não conseguem articular e ser suficientemente transparentes. Tudo preparado às claras , mas ao mesmo tempo em circuitos muito calcorreados. Não se abrem novos caminhos nem novas formas de fazer. Aqui como na feira farta não se faz para as pessoas, faz-se para os presidentes de junta e respectivas equipas, por isso, tudo se traduz em votos, votos e mais votos.

      Eliminar

    4. Há pessoas que choram baba e ranho para ir ao tão criticado passeio, mas portaram-se mal e ficam em terra.

      Eliminar
    5. Baba e ranho choram vocês, quando o ajuste direto sai para o compincha ao lado, a aquisição de serviços é feita a outro e veem a consulta previa ir parar a outro, melhor posicionado e mais querido.

      Eliminar
  20. Bom dia!
    E saem mais 21 mil para o nosso amigo
    https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=10947749

    ResponderEliminar
  21. Sábado é dia de propaganda na terra dos cestos. Tournée 2024 continua

    ResponderEliminar
  22. Só há dinheiro para desperdiçar e comprar votos, o município da Guarda não recebe qualquer investimento válido e digno do nome. O que SC quer é ganhar mais umas eleições e, depois, ir para a AR ou PE, e gasta o que pode na sua imagem e na sua já longa campanha eleitoral de 3 anos. E ainda falta o último ano, para bater todos os recordes!

    ResponderEliminar
  23. O presidente da Assembleia deveria saber que não se invoca o nome de Deus em vão. É um mandamento da lei de Deus!

    ResponderEliminar