segunda-feira, 8 de junho de 2020

Uma entrevista ao Presidente da Câmara


No dia 28 de Maio de 2020 o Jornal O Interior publicou uma entrevista com o Presidente da Câmara da Guarda.
Aqui deixo um resumo resumido do mais importante que foi dito e escrito para o desenvolvimento da Guarda
Qual o projeto para a Guarda?
Requalificação: Rua do Encontro, Rua Tenente Valentim, Torre do Ferreiros. Eixo Alexandre Herculano/Afonso Costa/Soeiro Viegas que terão passeios. Os passeios/ciclovia da VICEG.
A Alameda da TiJaquina/5efes
APLIE está praticamente cheia e vai expandir
Já foram criados 500 postos de trabalho e estão previstos outros tantos
Para a Praça Velho o Município tem barraquinhas que em colaboração com os comerciantes pretende dinamizar.
A candidatura a Capital Europeia da Cultura tem sido um investimento muito imaterial. Do ponto de vista material está definido o investimento no Centro de Interpretação da Cultura Judaica, o Quarteirão das Artes e ainda a requalificação do Largo Frei Pedro e ao envolvente ao Quarteirão das Artes.
O projeto do Largo da Misericórdia não vai avançar, mas avançarão novas acessibilidades no centro da cidade, Ruas Alves Roçadas, Camilo Castelo Branco, Rua Marquês de Pombal e Largo de S. João
Criar no Centro da Guarda novos Museus. Museu da Memória e Museu com as obras de António Piné.
O Solar dos Sabores vai ser nas casas velhas que a Camara adquiriu na Praça Velha e que nos próximos 30 dias vão ser limpas e depois fazer uma mega esplanada na Praça.
As obras dos passadiços do Mondego já começaram com a desmatação e daqui a 30 dias começa a chegar o material para a sua montagem.
O Hotel Turismo lá está nas mãos do Governo
Como está o Multiusos? Vai levar o processo à reunião do executivo para ser explicado e votado favoravelmente. A Guarda não tem condições financeiras para fazer a obra e não há verbas do PEDU e por isso serão os particulares a construir.
E nada mais importante foi dito para o futuro, como a dinamização e limpeza do Centro Histórico.
O único anúncio verdadeiramente bombástico foi a declaração sobre Álvaro Amaro. Não lhe falo, não sei onde anda, nem o que faz. Só faltou dizer, não o conheço de lado nenhum.

Sem comentários:

Enviar um comentário