Divulgação do Turismo nas Regiões do Interior Centro
Estamos a assistir a uma acção desconcertada de várias
entidades na divulgação do potencial turístico da região em contexto
pós-pandemia.
O mote tem sido: Portugueses, venham ao meu concelho ou há
minha região, que isto é natureza e não há vírus nem muita gente.
As Câmaras Municipais divulgam os seus concelhos,
indiferentes às outras campanhas
“Agora já é tempo” é o mote da Câmara da Guarda para a sua
campanha
As Comunidades Intermunicipais lançam campanhas
completamente desenquadradas das campanhas das Câmaras Municipais.
“Estamos prontos, Visite a Serra da Estrela” é o mote da
Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela
E eis que de repente surge em cena o Turismo do Centro que,
como é habitual é ao sabor do seu presidente e privilegiando o litoral.
“Chegou o Tempo” é o mote dirigido ao mercado Português
Porque depois tem uma campanha da “Eurorregião Euroace”, “que
engloba Alentejo, Extremadura e Centro de Portugal e é dirigida somente a
Portugal e Espanha, um mercado potencial de 55 milhões de pessoas, a campana
promocional tem data de arranque a 15 de junho, data prevista para a reabertura
da fronteira entre os dois países”.
Será que queremos tantos turistas?
Não se esqueçam de fazer um balanço destas campanhas
O problema destas campanhas é os residentes dos próprios locais saberem que existem. E muitas vezes só os residentes é que sabem delas.
ResponderEliminarVale mais um cartaz na A1 do que 100 na região.
Mas infelizmente estas campanhas são feitas a pensar no voto de forma directa e não no voto de forma indirecta.