sexta-feira, 12 de junho de 2020

Arrasar a História



Já visitou as Pirâmides do Egipto? Não? Apresse-se vão ser arrasadas
Já visitou o Pártenon na Grécia? Não? Apresse-se vai ser arrasado
Já visitou o Coliseu na Itália? Não? Apresse-se vai ser arrasado
Já visitou o Convento de Mafra? Não? Apresse-se vai ser arrasado
Um dia destes vai ser publicada uma lista mundial de todas as obras que irão ser arrasadas e não é por causa do turismo, nem do COVID19.
Tem a ver com os movimentos de limpeza da memória histórica. Racismo disfarçado de Antirracismo.
Tudo o que foi feito com dinheiro proveniente da venda e/ou exploração de escravas ou uso de mão-de-obra escrava vai ser destruído.
Tudo. Não vai restar nada.
A reboque da campanha antirracista, está a ser permitido que vândalos racistas destruam tudo o que julgam ser racismo. E a sociedade e as forças políticas estão a vergar-se a esta minoria que quer refazer a história mundial.
Mas haverá mais racismo do que ouvir ou ler gente creditada como antirracista dizer que os americanos pretos ou negros, depende onde se está, serem chamados de Afro-americanos?
Afro-americanos? Porquê? Para não dizerem Preto e/ou Negro?´
E para os Brancos e Amarelos o que dizem?
Porque não Euro-americanos. Porque não Ásio-americanos?
E como entender aqueles Euro-americanos e Afro-americanos que chamam os Europeus da Península Ibérica e os Americanos da América do Sul, de Hispanos.
O racismo dá cabo do Mundo. Políticas antirracistas devem ser apoiada, mas os racistas disfarçados de antirracismo são do pior que existe. São extremistas. E há muitos milhares. Pretos, negros, mulatos, brancos, amarelos, vermelhos.

6 comentários:

  1. Uma civilização que renega a sua história, e que renega o seu passado está condenada a repetir os mesmos erros, o politicamente correcto vai matar a humanidade, temos de aprender com o passado!
    Não podemos nem devemos esconder o passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há passado de que nos deveríamos envergonhar, não? As cruzadas e a Inquisição, a pena de morte, a escravatura, o racismo, a homofobia...

      Eliminar
    2. Não me envergonha sabe porquê?

      1 Ensina-nos uma lição! A lição daquilo que não se deve fazer! Essa lição deve estar bem à vista de todos para que não se repita!
      Uma criança foi brutalmente assassinada, niguem se manifestou desta forma, será que a vida de uma criança vale menos da de um adulto?
      Não acho! Um jovem foi assassinado por outros 3 jovens perto do técnico, alguém se manifestou desta forma? Não dei conta!
      Por isso para mim esconder o passado, não tem sentido! 1 Vida é uma vida, que seja de alguém que tem 4 ou 5 anos ou 6 e anda na escola, ou que tenha na casa dos 20 ou que tenha mais de 30, mesmo que tenha um cadastro maior que o meu braço!
      Todas as vidas valem !
      Não devemos é escolher umas causas em favor de outros só porque dá mais visibilidade na tv, até porque das recentes manifestações vistas na tv de "pesar", ou não sabiam ao que andavam, ou bem pior andavam a roubar, destruir, pilhar.
      Ou como diz um amigo meu, não há problema acabem com as policias, que depois basta ligar para o BATMAN que ele resolve.

      Eliminar
  2. 1528
    A única coisa que nos devemos envergonhar com o passado foi a maçã comida pelo dão e pela Eva que lançaram o caos no mundo. Nó não podemos envergonhar-nos pelos erros dos nossos pais. Devemos é ter a obrigação de não cometer os mesmos erros.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Devíamos pintar é as obras públicas do passado em que alguns se encheram com dinheiros públicos
    Isso é que era cidadania
    Racismo não existe na guarda
    Agora as pessoas olham de lado se és gordo como eu ee fores preto também olham mas isso não é racismo

    ResponderEliminar
  4. Este quer pintar os autocarros da cidade de laranja?
    Será isso?
    O confinamento deu cabo de muita cabecinha.

    ResponderEliminar