quinta-feira, 25 de junho de 2020

A Área circundante à Torre de Menagem


A Torre de Menagem e o morro onde está implantada são seguramente los mirantes mais espetaculares de Portugal.
A Torre e a sua envolvente foi requalificada e durante algum tempo era ponto obrigatório para Guardenses e turistas.
Este Executivo e o precedente deixou degradar muito o espaço e só se lembra dele duas vezes por ano: No “sunset” de Setembro e no aniversário da “Cápsula do Tempo”
E tal vez por isso e apesar de muito degradado, lá vão lavando a face mas deixam muitas pontas para trás.
A Rádio Altitude noticiou que no 7º aniversário da “Cápsula do Tempo” a comemorar no próximo dia 1 de Julho, terá como convidada a Ministra do Trabalho e Segurança Social
Mesmo assim a Torre continua fechada, o posto de receção abandonado, o lixo e a erva ainda andam por lá.
Até 1 de Julho ainda têm tempo. Vai aparecer a televisão e tudo tem de parecer bonito.

2 comentários:

  1. Dei um passeio por lá no outro dia e também registei a degradação que para lá vai. Além das fotos que aqui ilustrou há que falar também nos focos luminosos vandalizados e na iluminação partida. O "anfiteatro", que nunca foi valorizado pelo psd no poder, também vandalizado está. O centro interpretativo nunca está aberto e só serve para envergonhar a cidade perante os turistas. Será que a estratégia para o turismo da cidade é este? Terra queimada, ou é feito pelo psd ou não existe. Ainda queria este presidente contratar um segurança para a rua do comércio...é muita incompetência! Deitam árvores boas ao chão, fecham os excelentes espaços turisticos existentes e gastam rios de dinheiro a pôr estendais luminosos em ruas ou elevadores milionários que nunca vão render o investimento feito. E não esquecer, fazer (alegadamente como dizem as más linguas mentirosas, por isso não deve ser verdade) uma esplanada à borla a pedido de uma amiga lambe botas sabe-se lá a troco de quê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje na radio f ouvimos o presidente da camara dizer que o melhor miradouro da cidade vai ser no topo da torre dos ferreiros. Lá está o que classificou de terra queimada. Como não foi o PSD que fez e tratou do miradouro da torre de menagem ele não existe. Santa ignorância que dá tanta vergonha alheia aos habitantes desta cidade.

      Eliminar