quarta-feira, 24 de junho de 2020

Futebol do Concelho no Campeonato de Portugal


Junho-23-2020 - RÁDIO F
“Quase vinte anos depois o concelho da Guarda volta a ter uma equipa sénior num campeonato nacional, o Vila Cortez do Mondego vai jogar no campeonato de Portugal”
“Na semana passada, o Vila Cortez do Mondego aceitou o convite endereçado pela Associação de Futebol da Guarda e vai, pela primeira vez na história do clube, participar no Campeonato de Portugal”.
“Antes de aceitar o convite, a direcção do clube reuniu com a Câmara da Guarda e ficou acertado um apoio na condição de o nome da colectividade passar a ter Guarda na designação oficial e de alguns jogos serem realizados no Estádio Municipal”.

Os Munícipes vão ter conhecimento dos valores envolvidos nesta ajuda? O “Regulamento de Apoio às Associações” contempla estas ajudas quando se disputam provas nos campeonatos nacionais?

1 comentário:

  1. O deslumbramento dos parolos! A equipa que merecia subir ao escalão nacional assumiu que não conseguiria arranjar verbas (mais de 200 mil euros) para assumir tal compromisso. A equipa que ficou atrás desta chegou à mesma conclusão, o orçamento para competir é demasiado elevado para que a direcção se comprometesse com tais responsabilidades. Assumir as próprias limitações é um sinal de grandeza e responsabilidade. Por outro lado, uma equipa que estava em terceiro lugar, que já tinha recebido um estádio renovado de prenda por seu presidente ter mudado de côr no plano político e ter concorrido eleições autárquicas ao lado do exótico presidente recandidato, aceitou entrar no campeonato nacional. Tal fuga para a frente é digna de ser analisada. A promessa feita há mais de três anos atrás ainda não foi cumprida pois ainda não há relvado, mesmo que sintético. Mas parece que já há posicionamentos para as próximas autárquicas. Então não é que, quase imediatamente, a câmara municipal se predispõe a ajudar o tal clube estrela? Apenas terá que mudar de nome e realizar jogos no estádio municipal? Apoio express! Quando outras equipas e até associações levam o nome da Guarda a escalões superiores ou mesmo além fronteiras nem ajuda para despesas de transporte têm! Vamos ver se alguma empresa do universo dos ajustes directos desta autarquia será patrocinadora desta nova equipa maravilha da cidade e qual será a côr do candidato (presidente desportivo) a presidente da junta da vila do vale do Mondego. Quando a política se junta com a bola...

    ResponderEliminar