domingo, 21 de junho de 2020

Assembleia Municipal: Momentos zen


A última Assembleia Municipal, foi morna, no entanto teve uns quantos momentos, para a controvérsia política, que apelidamos de zen
Zen 1 – O Presidente da Câmara toma a palavra para a última intervenção da manhã, para encerrar o ponto “antes da ordem do dia” segundo o regulamento. Eis senão quando, o Vereador do PSD sem pelouros, levanta-se do seu lugar, atravessa o palco e sai da assembleia.
Zen 2 – Na votação de contas de 2019, um Presidente de Junta de Freguesia do PSD votou contra as contas e fez uma declaração de voto.
Acusou o Presidente da Câmara de não ter seguido o aprovado anteriormente com o Vereados do PSD sem pelouros. Este não estava na sala.
Zen 3 – O Presidente da Câmara explicou ao Presidente de Junta que o novo plano de obras tinha sido acordado com o anterior Vice-Presidente e agora Vereador sem pelouros.
Eis senão quando, o Vereador sem pelouros, que devia estar nos bastidores a seguir a Assembleia entra pelo palco dentro e a modos que zangado, foi ocupar o seu ligar. Voltaria a sair para não voltar
E foi o que de mais importante se passou na Assembleia.
E são estes “fait-divers” que nos fazem estar vivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário