sábado, 21 de setembro de 2013

Sondagem JN/Eurosondagem

PS – 44,2%
PSD/CDS – 43,7%
CDU – 3,5%
BE – 3,3%
MRPP – 0,8/
Branco/Nulo – 4,5%
Indecisos – 20,4%

Nota negativa para a jornalista Madalena Ferreira, não sei se como jornalista se como comentadora, que escreve: “…mas ainda haverá indecisos que podem exercer um voto de protesto. Ou a favor da Direita, porque foi o PS a impugnar a candidatura independente e a sede de vingança é grande, ou a favor do BE para que os apoiantes mais à esquerda de Bento possam mitigar a orfandade”.
De isenta não é nada e ficamos a saber que os apoiantes de Bento estão tão à esquerda tão à esquerda que a CDU lhe fica à Direita.
E os apoiantes mais à direita de Bento em quem votarão? Na CDU, no PSD/CDS ou no MRPP?
A campanha pelo Marco parece que é séria.

23 comentários:

  1. Não esquecer quem lhes paga os favores de campanha. Há quem tenha empresas a fornecer serviços de assessoria! Mas o PS da Guarda está de uma desorganização única. Uma vergonha. Como socialista não mereço ter uma directoria de campanha incompetente e um presidente de concelhia que não tem jeito para a política. Só mesmo com um professor de português.

    ResponderEliminar
  2. Os Portugueses surpreendem-me, todos os dias a levar pancada do governo PSD, mesmo assim, querem na Guarda um deles! É inacreditavel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem os portugueses nem os guardenses.
      Dia 29 vão mostrar o cartão vermelho a um governo que só tem trazido miséria e fome ao nosso país, e mostrar que as pessoas da Guarda não qurem pára-quedistas.

      Eliminar
    2. O Zé Povinho é como os cães, quando lhes batem, abanam o rabo de agradecimento, tenho muita pena dizer, mas o povo é muito ignorante. Temos o que merecemos.

      Eliminar
  3. Infeliz opinião da jornalista, ela pode pensar o que quiser, só não pode pensar alto.
    Se os indecisos eram apoiantes da candidatura A Guarda Primeiro, estou certo de que não quererão alguém como Dr. Álvaro Amaro, no meu entender será melhor o Dr. Igreja, sempre conhecemos melhor.

    ResponderEliminar
  4. A credibilidade e o opoio social conseguidos pelo movimento A Guarda Primeiro estão a ser abalados pela recente colagem do Bloco de Esquerda aos votos independentes. Essa colagem pode estar a ser alimentada pelo BE; por Álvaro Amaro (retirando votos aos PS) e por alguns apoiantes da Guarda Primeiro (querendo penalizar o PS). Mas se o movimento tem pernas para continuar como uma voz forte e interventiva, os seus máximos responsáveis já deveriam ter vindo a público denunciar o comunicado do Bloco de Esquerda e qualquer tentativa de colagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem estava no movimento "A Guarda Primeiro" estava por não acreditar em caciquismos. Não havia donos da vontade de ninguém!
      Cada um é livre de votar em quem entender!

      Eliminar
    2. Também acho, cada um sabe o que lhe convém, o que não deve é deixar de votar, não apoio abstenção. O PS não esteve bem, tudo podia ser diferente, não sei o que se passou, alguém tomou uma atitude que lhe pode sair cara, espero que isso não aconteça, ainda acredito que o PS é melhor que o PSD

      Eliminar
  5. «mis amantes son mis amantes», não te esqueças que estas eleições ficam marcadas pelo domínio dos blogues da Guarda no resultado eleitoral, e que com a ausência das televisões do debate autárquico e com a perda de influencia e credibilidade das rádios e jornais locais a blogosfera atingiu uma valorização por parte do eleitor muito revelante. Parabéns pelo teu projeto pessoal em defesa da tua opinião e do teu amor À Guarda. Assim como a outros projetos semelhantes, alguns deles não permitem comentários mas são de grande relevo político e social.

    ResponderEliminar
  6. A competência dos candidatos mostra-se nas campanhas eleitorais: o dinamismo e profissionalismo de A.A., compara com a bandalheira da campanha de José Igreja, que nem tempos de antena fez nas rádios... É isto que queremos para a Guarda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os tempos de antena onde esteve o tal sr A.A., esclareceu alguém? Qual dinamismo? Qual profissionalismo? Onde está isso? Já o ouvi ao vivo e na rádio, sinceramente não disse nada, não gostei, até algumas coisas deu para rir, foi mau, completamente vazio. Não façam das pessoas parvas, não sejam ridículos! O que os move é o interesse e nada mais. Não acredito em nada do que dizem. Votarei sim em alguém daqui, seguramente.

      Eliminar
  7. E o que é interessante verificar é que, não obstante o conteúdo deste post e do anterior, as caixas de comentários continuam a ser invadidas (desculpe se o termo for abusivo) por comentadores que ignoram deliberadamente a CDU! Uns caem na bipolarização PS-PSD/CDS (tendo estes últimos o cuidado de falar de preferência em Álvaro Amaro e não na coligação, que afinal é a mesma que está no Governo e não vá o diabo tecê-las...). Outros sustêm a respiração, ganham balanço, e ei-los a sobrevoar a CDU e a aterrar directamente no BE. O apoio dos grandes meios de comunicação ao BE já não é novo, sobretudo quando se trata de tentar estancar a mais que provável subida da CDU. É isso que explica a insignificância do BE em termos autárquicos: é um partido sem miolo, sem ligação às populações, que vive dos holofotes dos media, onde faz o mais importante da sua campanha. E, pelos vistos, também nas caixas de comentários dos blogues.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que falam em AA, porque AA é o único que pode falar, alguém já ouviu as ideias dos números 2 e 3?? alguém já ouviu mais qualquer coisa que não os discursos repetitivos de AA??

      Claro que não!

      Eliminar
  8. o BE tem um problema na Guarda, sem televisões, com rádios e jornais sem credibilidade e a blogosfera não lhe passa cartão - está entalado. Vai ter um péssimo resultado.

    ResponderEliminar
  9. Uma jornalista isenta e com grande sentido de isenção , é claro que quem não gosta deita abaixo jornalismo sério

    ResponderEliminar
  10. Alguém conhece o programa eleitoral do PS? Como é que se pode votar num partido que nem sequer tem programa eleitoral? Inacreditável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E do Álvaro Amaro quem foi que o viu?
      Eu não, tenho ido a comícios, falam, dão sacos, canetas, lanches! O problema nem está no que dão, mas sim no que dizem, gritam, põem enfâse no que deitam cá p'ra fora, para logo a seguir virem umas palmas, mas a mensagem! nula, não há! Ai, ai de nós coitados, não há solução, o nosso futuro está deveras ameaçado o dos nossos filhos então!

      Eliminar
  11. Caro amigo das sobdagem:
    Nada bate certo. Essa tal sondagem nunca existiu, tenho as certeza, se era para baralhar não conseguiu. E esa ligação já não é verdadeira.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  12. Os nossos vizinhos da Covilhã intertem-se a fazer "cubos" da PT que pode criar mais de 1400 postos de trabalho. Como eles estão atrasados. Nós, nomeadamente o PS da Guarda, que governa a Câmara há 40 anos, promete algo com dimensão mundial: Guarda património da humanidade. Toma Covilha, vai buscar!

    ResponderEliminar
  13. Essa srª jornalista já nos habituou a fabricar noticia fornecidas por amigos, prejudicando gravemente as instituições da cidade sem se preocupar em ouvir todos os intervenientes.
    Este caso é um exemplo do que não é jornalismo, é manufatura de noticias a soldo de alguém.

    ResponderEliminar
  14. Sr. 2122, deixe Álvaro Amaro e o PSD vir para a Cãmara e verá o que é afundar, o que promete AA? dar o gasto das portagens aos turistas, mas na condição de dormirem cá! não me façam rir, tudo vai mudar sim a caminho da ruina total, não tenha ilusões e ninguém se iluda, veja o Pais, não vai haver ninguém que o consiga levantar, depois da devastação destes loucos.

    ResponderEliminar
  15. Que bela adoxografia para aqui vai... Sim senhor, muito bem!

    De facto, fico estupefacto com tanta banalidade, com tanto elogio de coisas mais que banais, vulgares, básicas...

    Cartões vermelhos ao Governo!!! Ao estilo,

    "Anda cá malandro, és do Partido do Governo meu patife?Ai és?Toma lá que não ganhas as eleições autárquicas. Mas depois nas legislativas eu voto em ti para o Governo, nem que tenha de desenhar um quadrado com o teu nome. Por agora quero lá saber se tens competência, quero é mostrar um cartão vermelho ao Governo. Malandros, votei neles e eles agora sempre a cortar, a cortar!!!!

    Faz todo o sentido.

    O melhor a fazer para a Câmara Municipal da Guarda é, em vez de eleger um presidente, nomear um administrador de insolvências.

    Afundar uma coisa que já nem nos radares dos submarinos do Portas aparece é muito complicado, mas com a rapaziada que pretende ocupar cargos tão nobres tudo é possível.

    No Domingo as coisas vão aquecer, vão mesmo! Espero que o treinador J.J não tenha despertado nas "clubites" partidárias esse sentimento de defesas dos seus de maneira tão efusiva.
    Uma coisa é certa, depois da contagem dos votos as redes sociais vão assistir à vergonha que é não saber perder e não saber ganhar. Lavar de roupa suja, insultos, ofensas, injurias, difamação, entre outras coisas elegantes. Nessa altura já vale tudo, já não há a preocupação dos votos, das estratégias de campanha, ai vamos lembrar-nos de uma passagem do Novo Testamento,

    “Cuidado com os falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores”.

    Pena que muitos só recordem este sábio versículo quando repararem que os cordeiros da campanha são os lobos da governação autárquica...

    ResponderEliminar
  16. Está bem escrito só que o assunto não é banal, é importante, trata-se da vida das pessoas. Adoxografia é o que acabou de postar, só que sem beleza, texto grande que não passa de retórica.

    ResponderEliminar