segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Rescaldo a quente

Vencedor único: Álvaro Amaro
Assessores da Vitória: João Prata e Carvalho Rodrigues

Derrotados primeiros: José Igreja, Joaquim Valente, Nuno Almeida
Assessores da Derrota: A juventude PS completamente inexperiente, os da Velha Guarda PS que se retiraram da luta e ainda Carlos Santos, António Carlos Santos, Fernando Cabral e mais uns quantos, tais como José Albano e António José Seguro.

Derrotas colaterais: O Stalone, o Schwarzenegger, o Rambo, “A Guarda Primeiro” que deixou de ter espaço político, Virgílio Bento com uma vitória e uma derrota, muitos dos seus apoiantes que apelaram ao voto em Amaro e mais uns quantos que queriam colocar loureiro como vereador.

Ainda outros: O jornal Interior apostou em Amaro e ganhou, já a Rádio Altitude apostou em “Guarda Primeiro” e perdeu, também Marília deve ter perdido, nunca se sabe.
O ódio ganhou e era visível em muitos munícipes e também em comentadores. Lamentável.

Nota de rodapé
Se a Comissão Política Concelhia do PS ficou esfrangalhada e sem futuro, ainda é cedo para saber como vai ficar a do PSD e ainda se “Guarda Primeiro” tem uma morte lenta ou uma morte instantânea.

E eu também saí derrotado, mas sem consequências, que não milito em partidos

15 comentários:

  1. Nem sabem o mal que fizeram à Guarda, daqui a dois anos falamos

    ResponderEliminar
  2. Esqueceu-se de mais um derrotado. Em baixo o que deve acrescentar à sua lista.

    "A. Oliveira, gestor do blog Sol da Guarda, pela declaração de voto, que embora legítima foi de uma deselegância brutal".

    Cumprimentos e até nunca.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deselegância por ter sido sincero ou por não ser uma opção igual à sua?
      Penso que o gestor de um blog não tem de ser escravo da isenção!

      Eliminar
  3. Espero que no meio de tantos vencedores e vencidos, não haja uma só e grande derrotada a Guarda, não sei porque não consigo confiar em Álvaro Amaro! Algo me diz que não foi na pessoa que a Guarda votou, mas sim na esperança da mudança, a ver vamos se não vai sair cara, a Guarda anda sempre ao contrário do resto do País, quando grande parte dá um "colossal" cartão vermelho ao partido que nos governa, a Guarda dá-lhe um voto de confiança, e não me venham dizer que autárquicas não tem a ver com quem governa!

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo da linha editorial de quem não publiquei o comentário:
    1 - Acha que um blogue deve ter linha editorial?
    2 - O Senhor(a) deve ser taxista militante porque julga que tudo é feito por favor
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  5. A Guarda decidiu, a escolha está feita, é tempo de ver se as grandes linhas orientadoras que foram faladas por AA são exequíveis ou não, agora que acabou este "forró" da politica e dos cartazes cabe aos partidos perceber os porquês desta escolha, ao PSD/CDS cabe agora a responsabilidade de mostrar aquilo de que é capaz e de que tanto falou durante a campanha, ao PS cabe agora a renovação e reorganização interna, sou Guardense de longa data e acho que nunca vi um candidato e uma campanha assim tão fraquinha,faltou aqui muita preparação ao candidato, muito por culpa da inercia interna do PS, acordem para o mundo e para a cidade, cabe-vos agora renovar e reorganizar ideias, mantenham-se atentos e diligentes, e façam por merecer o voto em futuras eleições porque a frase "Na Guarda até o rato Mickey ganha pelo PS" já foi chão que deu uvas.

    ResponderEliminar
  6. Ler o comentário que publiquei aqui sobre os resultados do dia 29.09.2013. assinado a vidente.

    ResponderEliminar
  7. Meu caro leia a profecia do blog sol da guarda (16.06.2013 23h) em http://soldaguarda.blogspot.pt/2013/06/a-convencao-autarquica-do-ps.html

    ResponderEliminar
  8. Perderam:
    Igreja e todos quantos o rodearam pela inércia e incompetência demonstradas;
    O PS perdeu um bastião;
    Virgílio Bento e todos quantos nele confiaram, pela incompetência e pela traição final do primeiro;
    A RA pelas reviravoltas que demonstrou, revelou-se;
    Amaro e todos quantos o rodearam porque não vão conseguir levar a bom porto as expectativas criadas;
    O PSD da Guarda que ficou esfrangalhado;
    Mas quem mais perdeu, sem sombra de dúvida foi a Guarda.

    ResponderEliminar
  9. Estava-se mesmo a ver o que é que esses putos iam fazer. A culpa não é deles é de quem votou neles no partido. Quem elege gente daquela não merece outra receita.

    ResponderEliminar
  10. Há que respeitar, embora custe, os resultados. Mas não é a primeira vez que eleições democráticas geraram monstruosidades políticas,isto é, aberrações democráticas. Há tantos casos, infelizmente! Os que não se identificam com estes vencedores, nem com as suas promessas, nem ainda com votos "a pataco", modernizados com porcos no espeto, vão continuar atentos e vigilantes e prontos a intervir através dos seus direitos de cidadania. Será o meu caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se vão continuar tão atentos, basta aparecer um maduro com farnel e música, o povo vai atrás, todos os dias levamos com umas notícias de arrepiar, perdemos regalias constantemente, o que acontece ? Esta gente vota neles!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  11. Caro 1356:
    Eu suspeito quem são o Stalone, o Schwarzenegger, e o Rambo. Não posso provar quam são, por isso não coloco nomes.
    Se andar pelos facebook talvez chegue a alguma conclisão
    A Oliveira

    ResponderEliminar