segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Momentos de campanha - Debate

Barreto Xavier, Secretário de Estado da Cultura, irritado, admirado e pasmado perante a intolerância, agressividade, sobranceria e até raiva da composta e bem vestida plateia que se reuniu no Café Concerto do TMG para discutir a cultura.
A mesa era composta por Álvaro Amaro, Álvaro Amaro, Álvaro Amaro, Álvaro Amaro, Álvaro Amaro, Rodrigues e Xavier.

8 comentários:

  1. Era uma plateia intolerante, agressiva e raivosa?
    Porquê?

    ResponderEliminar
  2. Barreto Xavier é uma pessoa pragmática que não se deixa embalar por conversas vãs nem por promessas que não podem ser cumpridas, daí a raiva do candidato.
    "Não é político" dizia depois do debate - a querer dizer "não sabe mentir como eu".
    Não cuspa muito para o ar porque o Secretário de Estado é honesto e é o patrão da esposa.

    ResponderEliminar
  3. Caro 1600
    Se quer daber o que se passou o melhor será também informar-se com quem lá esteve e eram mais 80. Assim poderemos saber o que de mau se passou por lá.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fui porque não tenho pachorra para ouvir pessoas como esse senhor Álvaro Amaro, não pelo Barreto Xavier, é nosso conterrâneo, o outro não me é nada, só espero que não o metam cá, depois do mal feito já não tem remédio, quando virem que se enganaram, toda a gente diz que não votou nele, é o que se passa com Passos, não sei como ganhou!! Com pouco, mas ganhou!!!

      Eliminar
  4. Barreto Xavier deve ao PSD o desagravo da sua recente expulsão do cargo de Director Geral das Artes, pela ministra Gabriela Canavilhas, que disse dele o pior. Barreto Xavier é um homem correto. Não podia recusar o convite. Mas como não é político, não deitou demagogia pela boca fora, como Álvaro Amaro tanto gostaria. Foi um tiro falhado da candidatura.

    ResponderEliminar
  5. Questões:
    O texto foi escrito pelo AR?
    O AOiveira esteve presente ou saiu antes de iniciar o debate?
    Dizem as más línguas que o AR também aplaudiu uma intervenção do AA, será verdade?

    ResponderEliminar
  6. Conheço Barreto Xavier há muitos anos, não tenho qualquer amizade ou sequer confiança com ele, é tipo bom dia, boa tarde, como vai.

    É uma pessoa extraordináriamente culta e com qualidades pessoais que admiro.

    Daí que não me admire o incómodo que terá sentido ( não estive lá) com esse verdadeiro cromo da bola e troglodita político que é o inenarrável Amaro.

    ResponderEliminar
  7. Caro 2322
    Não sei a que texto se refere. Se é o deste comentário digo que não. Todos os comentários não assinados são meus e de mais ninguém.
    Sim eu estive lá até uns momentos antes de começar o debate e era para ficar o tempo todo só que a plateia não me agradou porque nao tem nada a ver comigo em termos culturais e por isso saí. E bem, disseram-me.
    A Oliveira

    ResponderEliminar