sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O apelo ao voto

E de repente, como se saísse do nada as caixas de comentários enchem-se com o “votem Marco, eu vou votar Marco”, assim sem mais nem menos.
É pelo porojecto, é pela dinâmica, é pelo trabalho desenvolvido’? Não se sabe. Ou talvez sim.
Não é votar no BE é votar no Marco.
Este afã surgiu imediatamente a seguir à decisão do Tribunal Constitucional sobre as listas de “Guarda Primeiro”.
Os apelos surgem de anónimos que se diziam e dizem apoiantes de “Guarda Primeiro”.
É estranho que não peçam o voto na CDU que tem um projecto, é consistente nas suas posições, mas não é manobrável. Será por isto?
Será que entrou em funcionamento a “Central de Criação de Factos Políticos e Desinformação dos Votantes”?
É que também ao mesmo tempo começaram a aparecer os “chamados” factos políticos.
Mais uma coincidência?
As redes sociais, incluindo blogues, estão a ficar cheios destas coisas. E não vão parar, estou certo.

33 comentários:

  1. Eu fui, sou e serei apoiante de A Guarda Primeiro, se continuar o movimento,mas não vou votar no Marco, tinha muita vontade de votar CDU, por todas as razões, estou indecisa, sei bem quem não quero, sei que não quero Álvaro Amaro, e se calhar tenho de seguir o tal voto útil, mesmo que não concorde, mas não concordo nada com essa candidatura de AA.

    ResponderEliminar
  2. Caro A. Oliveira, você realmente não deixa escapar duas! Sim ... duas. Porque uma você deixou escapar:

    E os socialistas encapotados que andam pelos blogues a dizer que eram apoiantes de A Guarda Primeiro, mas que no Amaro não votam, nem no BE, por isso, só resta mesmo o PS ...

    Deviam ter era vergonha na cara (mesmo que anónima e mal disfarçada)!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha na cara tenha o senhor (a) não é ninguém para dar lições seja a quem for, sou livre de ter a minha opinião, ou o PSD também quer calar as pessoas? Não me meto com ninguém, não se meta comigo, aceite as opiniões dos outros, ditadura tivemos 40 anos, chega! Não sei o que quer dizer mal disfarçada, arrisque um nome! Não sou socialista encapotada, nunca tive partido, nem terei enquanto pensar o que penso, aceito os partidos porque acho sem partidos não há democracia, mas não concordo com a orientação deles, alguns, PS e PSD têm descredibilizado os políticos e a política, embora entre os dois prefiro o primeiro e quando acho que está em risco voto sempre PS, não concorda! Paciência, o que vocês querem é votos para tomar este País e arruina-lo, pense no BPN, maior fraude desde Alves dos Reis!

      Eliminar
  3. A Central de Intoxicação continua a funcionar bem!

    ResponderEliminar
  4. Eu sou apoiante da Guarda Primeiro e sempre votei PS.
    Agora voto Álvaro Amaro.
    Vamos experimentar a mudança

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que vai mudar para pior, foi assim com Passos e vai ser igual com este, é tudo o mesmo!

      Eliminar
    2. Deus me livre, não pode lá vem para cà.

      Eliminar
    3. Anónimo 18:55, se é, como afirma, apoiante de A Guarda primeiro, se sempre votou PS e agora vai votar Amaro, algo não bate certo...

      Eliminar
  5. À excepção dos partidos do arco do poder, o Bloco de Esquerda foi o partido que se aproximou mais na eleição de um vereador, daí ser a melhor opção em alternativa às existentes.

    Por outro lado a câmara e a Guarda só ficarão a ganhar com a voz de Marco Loureiro - trabalhador e reivindicativo.

    Mais, o PSD e o PS têm um eleitorado próprio, o voto útil para quem discorde destas duas candidaturas é no BE.

    Para terminar: num empate de 3 vereadores para o PS e 3 vereadores para o PSD, caberá ao BE decidir.

    Não vejo a CDU ou o MRPP com tanta possibilidade de eleger um vereador como o BE.

    Por isso eu também vou votar no Marco Loureiro

    ResponderEliminar
  6. A Marília é bem capaz de ganhar as eleições: agora apoia o PS!

    ResponderEliminar
  7. PSD coloca um programa eleitoral no site mas não permite o download. Será que tem como objectivo não cumprir o mesmo? Ou é vergonha? Ou tem medo de ser confrontado?
    O outro nem programa tem? Que brincadeira é esta de políticos que não apresentam programas eleitorais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não é para puxar, este é o exemplo da politica que temos, as "promessas," e as "ideias" de hoje, são para reavaliar amanha, por enquanto as pessoas ainda não perceberam que o sr é uma cassete ambulante de discursos, muda-se qualquer coisinha, mas tudo se resumo ao mesmo de ontem, antes de ontem e por ai a fora, o que está no livrinho que não se pode "puxar" para ler mais tarde é para esquecer, esta é uma candidatura tipo timesharing, dizem-nos o que pensam que queremos ouvir e é tudo muito bonito, depois de terem o nosso votito, a conversa muda de figura e todos passam a ser inacessiveis, como na realidade foram até ao dia que se soube que iam ser candidatos, de resto basta olhar com um pouco de atenção e logo se vê que Amaro nem sequer respeita a equipa que escolheu e impos! acordem!

      O jantar do parque industrial podem pensar? Tanta Gente!
      Pois de fora da guarda, tanta criança, muita gente só para ouvir o Sardet, e ainda a descida dos preços do jantar.
      De resto fiquei a pensar ao ver as fotos, que nem os elementos da lista devem ter ido, já que nem nas fotos apareceram, este CDS deve andar a engolir uns sapitos grandes.

      Esta não é a melhor solução para a Guarda.

      Eliminar
    2. Esses programas são todos iguais de uns anos para outros, não são para cumprir!

      Eliminar
  8. O Bloco de Esquerda não é opção nenhuma. Nem aqui, nem em qualquer parte do país. Na perspectiva do movimento A Guarda Primeiro, do qual fiz parte, penso que interessa à Guarda a sua continuação. Deverá alargar o seu espaço de intervenção cívica e política. Seria pernicioso para a Guarda o aparecimento de protagonistas com agendas ideológicas.

    ResponderEliminar
  9. Acabei de ouvir a entrevista do AA na Altitude. Só mostrou, num tom de voz arrogante e particularmente irritante, que apenas é bom a jogar com as palavras e a fugir às perguntas (mansas) do jornalista.
    De ideias concretas foi um vazio e da Guarda pouco mais parece saber do que o que lhe sopram aos ouvidos (o TMG é disso exemplo).
    Chego a ter dúvidas que ele saiba que a ligação ferroviária entre a Guarda e a Covilhã existe e é centenária.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem um discurso entendível, também não gosto de ouvir. Na antena 1, falou em restituir o valor das portagens aos turistas, mas tinham que dormir na Guarda! É com isto que vem salvar a Guarda?
      O TMG tem feito um bom trabalho, acho que se for meter, vai estragar tudo! Preocupa-me muito o futuro da nossa terra, principalmente a nível cultural, que tem sido muito bom, é a nota que eu dou.

      Eliminar
  10. Ontem ao ver o noticiário das 20h deparei me com uma reportagem das eleições da Guarda, ao ouvir Álvaro amaro ouvi o disco riscado de 12 anos em Gouveia, atrair empresas, baixar preço dos terrenos etc, tudo isto prometeu nestes anos de ferias em Gouveia.
    Resultado divida do município mais que duplicou, festas e festarolas, mas investimento zero. Tenham cuidado se estão mal pior ficam, e não deixa dinheiro nenhum na Guarda, pois a residencia é em Coimbra, vejam a despesa em carros e combustivel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz bem, vote PS, que a Guarda está porreira e ainda vai ficar melhor!

      Eliminar
    2. Não está bem, mas não é com esse pássaro falante que vamos mudar! O PSD na Guarda está sem crédito, até hoje nunca apresentou uma alternativa que convencesse alguém.

      Eliminar
  11. Eu não sabia que vivia em Coimbra, todos os dias ia um carro buscá-lo! Será verdade? A ser verdade não posso aceitar isso, somos nós que vamos pagar. Em Gouveia sei que fez umas festas, mais nada de jeito, e para os que dizem que não tem dividas é mentira, tem e grande. Não há politicos, estamos feitos, ao que chegaremos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo mentira. A intoxicação continua a funcionar. Algum dia o Zé Igrejas é capaz de gerir a confusão da Câmara da Guarda? Tenham juízo!

      Eliminar
    2. Anónimo 08:36, o que é que é mentira?
      Quanto à capacidade do dr. José Igreja gerir a CMG, em que é que se baseia para duvidar?

      Eliminar
    3. Juízo tenha o anónimo 0836, essa pessoa não fez nada mesmo em Gouveia, diga aqui o que fez, em vez de chamar doidos ás pessoas que livremente põem aqui a opinião. É mentira que vive em Coimbra? É intoxicação? Quer que lhe dê o nome da rua? É mentira que pouco ia a Gouveia e quando ia, iam busca-lo de carro? É isso que quer aqui para a Guarda?

      Eliminar
    4. Não sei o que se passa em Gouveia, mas já falei com gouveenses que me dizem que fez lá uma grande obra. Mas eu estou é preocupado com a Guarda. Em vez de olharem para Gouveia, olhem para o estado a que deixaram chegar a nossa terra! Querem votar em quem nos levou a esta situação?

      Eliminar
    5. Mas temos que saber o que se passou em Gouveia, ele esteve lá 3 mandatos, é importante saber, quem diz que fez grande obra, são os partidários dele, há muita gente a dizer o contrário, é a primeira vez que ouço dizer tal coisa, se acreditamos nuns teremos de acreditar nos outros, não interessa dizer que fez grande obra, interessa dizer qual e quais! Em Gouveia não há desemprego? Não há uma grande desertificação? Acusam-no disso, ele é o causador, além de despesista, dá-se ao luxo de viver em Coimbra! Então é porque Gouveia não tem qualidade de vida. Compreendo a sua preocupação, é igual à minha, mas para ficar no mesmo marasmo senão pior, não vale a pena mudar

      Eliminar
    6. Companheiro 08:43, não sei com que gouveenses é que falou, mas aqueles com quem falei dizem exactamente o contrário, que foi muita parra e pouca uva (estamos a falar de 12 anos)!...
      Quanto à sua pergunta, não sei se sabe, mas o dr. José Igreja é a 1.ª vez que se candidata, portanto não foi ele que nos levou a "esta situação", seja lá isto o que for...

      Eliminar
    7. José Igreja será certamente um bom Presidente.

      Eliminar
  12. Fui apoiante de Virgílio Bento, Manuel Rodrigues e de outros amigos envolvidos no Movimento Guarda Primeiro. A candidatura foi chumbada. A meu ver mal . Está feito está feito. Vou votar na única candidatura que pode e tem de impedir o BLUFF de Álvaro Amaro . É um dinossauro tenebroso . Vejam como caiu Gouveia nestes doze anos. Vou votar PS, pois é a única candidatura com possibilidades de ganhar, nao entregando a Câmara á direita, nao entregando a governação a que está solidário com a merda dos governantes de Lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado, disse tudo, eu também fui apoiante de A Guarda Primeiro, tinha todas as hipóteses de ganhar e mudar para melhor a Guarda, por se sentirem ameaçados, acabaram com a candidatura, mas não me vou vingar, seria dar a vitória à direita como diz, e aceitar o que se passa neste País, tanta miséria tem implantado, e vem mais! por mim já perderam todos.

      Eliminar
  13. No que toca às autárquicas eu sempre votei pensando nas pessoas e na confiança que me transmitem e não nos partidos. Votei valente nas ultimas duas autárquicas e a confiança saíu gorada. Desta vez volto AA, simplesmente pela mudança que redito ser benéfica à democracia. O ps já lá está há tanto tempo que já teve tempo de fazer alguma coisa e nada fez... se o governo de AA / psd nao me agradar, nas proximas autárquicas logo decido qual dos males é o menor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois só que entretanto vai tudo ao charco, tal como o país, em muitas coisas sem remedeio, eu não quero isso, não confio em alguém que odiava a Guarda. Já há nessa candidatura pessoas que dão como certa a vitória, até já estão a fazer planos futuros e alguns de vingança. Tem o exemplo Nacional o que melhorou?

      Eliminar
    2. O pior cego é aquele que não quer ver! PS e PSD são identicos, para quê mudar? Só se for para estes arranjarem o lugar ao sol que tanto ambicionam! São mais uns a enriquecer. Oh valha-me Deus, não vai resultar.

      Eliminar