quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Os Paraquedistas

Um tal de Marco António Costa andou por aí a levantar fantasmas. Dos muitos que levantou há um que paira sobre a Guarda.
É o fantasma dos paraquedistas.
Não Amaro não é paraquedista é de cá e no País há muitas situações semelhantes. Nada a objectar sobre a legitimidade dos fantasmas andarem por aí.
Mas, há sempre um mas…
Lembram-se da campanha para as eleições legislativas de 2011. Amaro, Sarmento, e candidatos do PSD criaram o mote “nós somos de cá” em relação ao candidato do PS e lançavam-no para o ar a cada momento.
É legítimo que os da Guarda digam: “nós somos de cá” não queremos paraquedistas.
Afinal a história é redonda e repete-se

8 comentários:

  1. O povo da Guarda de certeza vai saber dar resposta a esses paraquedistas, que só agora se lembraram da Guarda. Esses que nessas eleições ganharam e estão lá sentados no parlamento, nem se lembram que a Guarda existe, foram estas gentes que lhe deram essa benesse, mas o que receberam em troca? não aconteceu nada, por isso acho que é altura de os castigar, dando-lhe a maior derrota que alguma vez tiveram.

    ResponderEliminar
  2. Tirem-me lá uma dúvida, o candidato do BE Marco Loureiro não é da
    Guarda, pois não?
    É que se é paraquedista é nele que agora muitos do Guarda Primeiro apelam ao voto...
    De paraquedista experiente a um sem experiência qual será o melhor voto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco Loureiro vive na Guarda, trabalha na Guarda, preocupa-se com a Guarda, e nunca fez borradas.

      Eliminar
  3. Já agora: o candidato da CDU também não é da Guarda. E VB troca os v's pelos b's. São todos paraquedistas? E ainda, Maria do Carmo Borges é de Folgosinho, concelho de Gouveia. Era paraquedista? Fracos argumentos de quem prefere a Guarda como está...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo 1810, fraco argumento o seu!... A questão não é terem cá nascido, a questão é viverem cá.

      Eliminar
  4. Anónimo 1620, pode definir "paraquedista experiente"?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo 1620 e 1810, penso que é o mesmo, na verdade não é a mesma coisa, esse sr só vem candidatar-se aqui porque não pode candidatar-se lá! logo aqui há uma grande diferença, além disso, essa de experiente a mim não me diz nada, não gosto da ideologia, quero dar um cartão vermelho ao partido dele, pelas mentiras que apregoou, nas legislativas, não são sérios, pela instabilidade governativa, de manhã dizem uma coisa, á noite outra, sempre a mentir, por venderem o nosso País por truta e meia, a pensar no futuro deles quando sairem do governo, pelos boys que metem, por não reduzirem os gastos deles e mexerem nos mais pobres, por criticarem o anterior governo por tanta austeridade,e assim que se lá apanharam fizeram pior! por se ter coligado com alguém que na oposição e em campanha tem um discurso de esquerda, vai para o poder muda o discurso e a atitude, quer mais motivos? Não chegaria este espaço. Como vê os outros não têm assim um currículo, nem mesmo trocando os b's por v's e vice versa. Pessoal da Guarda, não vão em cantigas Álvaro Amaro! NÃO!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o Igreja sempre quis candidatar-se e nunca ninguém o quis!

      Eliminar