domingo, 15 de setembro de 2013

Cigarras, Formigas, Leões e Ovelhas

Esopo e La Fontaine têm andado pela Guarda na campanha eleitoral. A Cigarra e a Formiga estão a ser trazidas para o debate político. Sem consequências e sem convicção. Fiquei sem saber o que fazem as cigarras e o que não fazem as formigas, ou o contrário tanto dá.
Esquecem-se que tanto cigarras como formigas são necessárias ao ecossistema (virei verde) e se as formigas são escravas as cigarras são livres.
Contribuo para o jardim zoológico com um provérbio Africano:
”Um exército de ovelhas liderado por um leão é capaz de derrotar um exército de leões liderados por uma ovelha”.

1 comentário:

  1. Gostei do provérbio mas no reino dos humanos a coisa é mais complexa. Veja as administrações norte-americanas. Uma ovelha, como este Obama ou os anteriores presidentes, é colocada na liderança por um exército de leões. Os leões do petróleo, das armas, da finança e da droga. E nós sabemos como este exército tem ganho a muitos outros liderados por leões. Mas sobre a Guarda e as autárquicas, não vejo nenhum leão capaz de liderar ovelhas, nem ovelhas com um exército de leões. O melhor mesmo para a Guarda era uma Arca de Noé com cigarras, formigas, leões e ovelhas. Todos juntos, e seriamos poucos ainda para o muito que há a fazer.

    ResponderEliminar