segunda-feira, 4 de março de 2013

Período de Caos Crítico no PSD

Num programa de comentário político de uma radio local ouvi hoje a um dos comentadores, Deputado e Presidente e Junta, que o que se estava a passar no PSD era um “Período de Caos Crítico”.
Como não sei o que isto é nem nunca tinha ouvido a expressão, peço a quem saiba que me ajude a entender.
No fim deste “poste” estão as definições de “caos” e “crítico” para ajudar ou complicar.
Disse ainda uma coisa bastante clarificadora: Há quatro nomes indicados para candidatos a Presidente da Câmara, sendo dois deles mais interessantes que os outros, não dizendo quais.
E agora uma pergunta directa: Como tem andado a contar as vezes que o Presidente da Câmara da Guarda está ausente da Cidade, pode dizer-me quantas vezes por semana está Álvaro Amaro presente na Câmara de Gouveia?

CAOS: Confusão dos elementos antes da criação do universo. Desordem. Perturbação.
CRÍTICO: Que ou quem critica, analisa. Da crítica ou a ela relativo. Propenso à crítica, à censura.
Em que há crise ou a revela. Penoso. Difícil de suportar. Em que se está exposto a perigo. Arriscado. Perigoso.

18 comentários:

  1. Esse tal de presidente de junta e deputedo se não defendesse o seu ente querido amaro até me admirava.

    Sera que lhe prometeu o lugar novamente de deputado, mas desta vez em 1º plano?
    ou vai ser a 4 escolha como já é natural!

    Porque nas proximas alguem quer ir uns lugares acima "ilustre brilhantina 2 da Meda"

    ResponderEliminar
  2. Mas que grande pergunta A Oliveira.
    Eu respondo:
    Está lá no dia da semana da feira. Os outros dias está em parte incerta mas sempre em serviço dizem...

    Assim na Guarda será nas quartas-feiras de 15 em 15 dias...

    ResponderEliminar
  3. Quando e que avera justiça para os politicos?Quando ouver tenho acerteza que estas guerras acabam.Assim alguns fartam-se de prejudicar o país e todos nós em prol de ganharem umas coroas e dão a ganhar milhares,ainda a poucotempo mais propriamente o municipio de Meda entregou uma obra por mais 56655.02que ao preço mais baixo com votos contra do sr dr mourato e abstenção do dr jorge podem ver acta n06/2012 na deliberaão nº 47 e poquê porque não a justiça em que a declaração de voto do dr mourato diz:não posso concordar comesta proposta de adjudicação entre a empresa que ganhou e aque venceu ha uma diferença de 60000 eurospara fazer o mesmo serviço.Em epoca de conte~ção e crise,de racionamento de custos não é uma boa medida,mas lesiva dos interesses do municipio,mesmo perante esta declaração de voto avançaram porquê?porque sabem que não ha justiça e que a lei tem contornos para eles se defenderem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poca gente sabe isto mas ja comfirmei e e verdadinha,sao estes e otros iguais que deram cabu do pais,depois disem que nam fasem obras porque deixaraqm muita divida

      Eliminar
  4. Mas ainda há quem dê ouvidos ao "voz do dono"???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o dono deu-vos redea larga por isso falais nele

      Eliminar
  5. Tudo isto e complicado um destes dias estive com uma pessoa que fez uma denuncia em que estava em causa a saúde não e que a pessoa mesmo sendo verdade foi tantas vezes incomodada que jurou nunca mais dar a cara.E isto nunca gostei dos esquerdinos não e que agora so me apetece ouvir o grandola vila morena

    ResponderEliminar
  6. Citando Nietzsche "O homem que mais sabe é aquele que mais reconhece a vastidão da sua ignorância.".

    O Presidente Deputado não sabe nada.

    ResponderEliminar
  7. Eu ja acredito em tudo a verdade e só uma tanto faz la estarem uns como outros qualquer dia nem o dedo levantam que da muito trabalho,e o curso ou e turismo ou da universidade onde o relvas se formou.

    ResponderEliminar
  8. Eu atrevo-me a tentar explicar:

    Caos: o sentimento de perda de influência e poder político que está a sentir esse senhor juntamente com quem o tem acompanhdo. A desordem mental provocada pela súbita instabilidade política. A perturbação provocada por um intenso sentimento de perda de tacho.

    Crítico: aplicando ao caso a definição supra - em que há crise de perder protagonismo e tachos; em que se está exposto ao perigo de ser anulado politicamente.

    Quanto à pergunta directa: nuns notam-se as ausências porque são apenas comuns mortais. Mas há presidentes deputados e deputados presidentes laranjas que têm o dom da ubiquidade em que conseguem, por exemplo:

    = gerir uma junta estando na Assembleia da República - parvos são os presidentes das outras juntas que não saem da santa terrinha;

    = gerir uma câmara estando noutro concelho de outro distrito...

    ResponderEliminar
  9. sr jose manel agora ja percebi o porque de tanta guerra são os negocios,so na percebo se gostam tanto do negocio não abrem um tasco.

    ResponderEliminar
  10. Votei PSD nas ultimas legislativas porque detestava o socrates e os seus. Fui enganado. Basta ler jornais e ver tv. Miséria+miséria + BPN - amigos do cavaco. Agora...

    Mas quem é o louco que vota PSD nas autarquicas?
    .

    ResponderEliminar
  11. Caro anonimo das 22:03 votei no Pedro, e até agora a minha vida piorou de dia para dia. Perdi o emprego. Tenho um empréstimo para pagar ao banco e tenho 3 filhos para criar. Não tenho qualquer possibilidade de arranjar um emprego na Guarda ou mesmo na região. Provavelmente nunca mais terei emprego! ando triste. deprimido.
    Espero pelas eleições autarquicas, para apanhar um desses animais partidários do PSD, que vêm sempre aqui ao meu curral. Desta vez tenho um presente atras do portão par lhe dar com ele no focinho. Esses filhos da mãe. Incompetentes e sem piedade dos pobres e dos humildes. Apenas querem dar tudo aos ricos para quando saírem do governo receberem em seguida um emprego bem pago!
    Tenho cá uma moca para vos dar com ela na tromba! cambada de gatunos. levais com o voto pelo cú acima.

    ResponderEliminar
  12. O PSD consegue o difícil empobrecer os pobre e enriquecer os mais ricos do país.

    ResponderEliminar
  13. Neste momento e de ter vergonha ser p.s.d meda

    ResponderEliminar
  14. A Acta
    Sobre a acta que alguns anónimos dizem qie foi terirada, já fui duas vezes ao sítio da Câmara e ela estava lá.
    Não tenciono ver mais.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  15. Sr A.Oliveira tem toda a razão a ata esta ,só não estão as obras que por causa dessa foram dadas de bandeja sem concurso nem nada isso e que e mto mau.Assim calaram e comeram todos.

    ResponderEliminar
  16. Alguns P.S.D Meda estão a ponderar deixar os brilhantinas pendurados e fazer uma lista de independentes depois e que os srs da distrital vão ver o que valem os brilhantinas .

    ResponderEliminar