segunda-feira, 11 de março de 2013

A Casamentos e Baptizados…

Diz o povo que “A casamento e baptizado, não vás sem ser convidado”.
E o que se passou com a vinda de Frank Gehry à Guarda e a Comunicação Social foi mais ou menos isso.
Julgo saber que a Comunicação Social não foi convidada, apareceu e não a deixaram entrar na sessão de apresentação e assinatura de protocolo de um projecto de 60 milhões de Euros.
Infelizmente tem passado pela Guarda muita gente “importante”, sobretudo na área da cultura a quem a Comunicação Social não liga nenhuma, apesar de convidada.
São critérios jornalísticos que não ponho em causa, lá sabem as linhas com que se cozem.
Outra questão é o impedimento de entrada dos jornalistas na Sala da Assembleia Municipal, para um acontecimento que se disse privado.
Poderão realizar-se naquela sala eventos privados?
Aquela sala e não outra deve manter-se sempre livre?
Discussões em aberto, porque têm sido realizadas outras reuniões fechadas naquela sala.

2 comentários:

  1. Ouvi dizer que só foram dois e um era de uma rádio local e o outro cumulava - rádio local e jornal nacional.
    Quem viu conta que o comportamento dos jornalistas foi nunca antes visto. Pareciam feras.
    E de fora ficaram também presidentes de câmara que lá estavam à espera de serem convidados, mas parece que ninguém lhes ligou

    ResponderEliminar
  2. Por enquanto, não escrevo nem entro nos meandros de tal iniciativa. Só recordo que, em tempos, existiu um problema acerca do terreno de implantação, da sua classificação, como sendo de reserva natural e outras coisas que tais.Foi tudo resolvido por via judicial, administrativa , política, partidária, ou por grupos de interesses? Não sei.
    Os tempos estão mudados. É o tempo climatérico, como andamos a sentir a invernia com turbulências estranhas e é também o tempo político.Hoje, há uma grande "salgalhada" entre conceitos e práticas do é público e do que é privado. Isto reflecte-se no mais elementar:uma sessão técnica com técnicos no espaço público da Assembleia Municipal!Não existem outros espaços privados e recatados para o efeito e para a matéria "sigilosa" que se pretende?
    A Comunicação social deve calar-se na divulgação do acto mas parece-me que deverá insurgir-se contra o facto.Mas os jornalistas andam mansos e muitas coisas!

    ResponderEliminar