sábado, 16 de março de 2013

Empreendedorismo na Guarda

Pedro Tavares considera que «falta empreendedorismo ao interior e coragem para dar a volta às coisas»Prós e Contras: Empreendedorismo no interior”.
Os assuntos abordados na sessão foram “Atores locais para o desenvolvimento”, por Júlio Sarmento (presidente da Distrital do PSD da Guarda), “Aspetos sociais de uma cultura empreendedora”, por José Albano Marques (presidente da Federação da Guarda do PS), “Empreendedorismo agrícola na região”, por Pedro Tavares (presidente do Nerga)
(Fonte e foto: Jornal Interior)

2 comentários:

  1. Boa!
    Deve ter sido uma palestra daquelas com esse leque de oradores!!!
    Para além de subsídios comunitários (para embolsar algum) o que é que já empreenderam esses senhores na vida?

    ResponderEliminar
  2. Se de Pedro Tavares não conheço "os feitos", dos outros dois já não é bem assim. Júlio Sarmento é presidente da CM Trancoso há tantos anos que, supostamente e com esta qualidade de empreendedor, Trancoso devia estar rodeado de um parque industrial de eleição, o que não acontece; muitas das freguesias continuam atrasadas no tempo; a empresa municipal tem sido um sorvedouro de dinheiro e apenas isso; paga 30 000 uros mês para que a escola profissional continue (será que os alunos são trancosenses)... Está bem, fazem as Festas Populares mais badaladas do distrito.
    Quanto a JA Marques, nosso ilustre deputado, bem ele existe e apenas isso ( nós pagamos para ele gozar as delícias do "dulce fare niente).
    Portanto, com este leque de oradores aprendíamos que qualquer um tem acesso aos dinheiros públicos e que estes sustentam muita gente sem fazer nada (ora isto já eu sabia).

    ResponderEliminar