quarta-feira, 20 de março de 2013

E agora Manuel?

Afinal o PSD é um partido insondável, surpreende-nos a cada momento.
Segundo diz a “Rádio Altitude” o nome de Manuel Rodrigues não foi outra vez validado numa reunião da Comissão Política Distrital convocada pelo Vice Presidente Carlos Peixoto,  que como se sabe é um dos homens de Álvaro Amaro.
Sendo assim o que fará Manuel Rodrigues?
A Rádio avança que José Gomes poderá ser o próximo candidato.
Porque será que ninguém avança com o nome de João Prata?

15 comentários:

  1. Permita-me acrescentar:

    Na passada segunda-feira (11 de Março) o nome de Manuel Rodrigues foi levado à Comissão Política Distrital tendo sido validado e homologado por todos os membros, sendo essa mesma homologação encaminhada para o Eng. Jorge Moreira da Silva.

    Passados nove dias (19 de Março) a mesma Comissão Política Distrital veta o nome de Manuel Rodrigues, vá-se lá entender o porquê da mudança de opinião.

    Em suma podemos concluir que é desta "fibra" e desta "tempera" de homens que é constituída a Comissão Política Distrital da Guarda.

    ResponderEliminar
  2. Álvaro Amaro sofre do síndroma da inutilidade:
    - em Lisboa tenta fazer crer que tem a Guarda a seus pés
    - na Guarda tenta fazer crer que é muito influente em Lisboa
    Como não é uma coisa nem outra tenta destruir o processo na Guarda à espera que lhe dêem importância. Em 2009 restou-lhe Gouveia e ofereceu ao partido o pior resultado de sempre na Guarda.
    Agora quer que o partido vá pelo mesmo caminho: se não é ele também não será sem ele que o PSD conseguirá ganhar a Câmara, pensa ele e mais o grupo dos falidos e das mal falidas das piscinas.
    Têm pavor que alguém "sem berço" como Manuel Rodrigues concorra, retire votos ao PS e ganhe a Câmara para o PSD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida!
      Um grupo de gente interesseira, falida, que ao invés de olhar pelo bem de um concelho, tem unicamente por objectivo os seus bolsos.
      Enquanto gentinha dessa tiver algum poder na Guarda estamos desgraçados.
      Não há dentro do PSD pessoas boas, com coragem e determinação que tirem de cena esses senhores?

      Eliminar
  3. O que nos leva a concluir que tais elementos da Distrital são uma nulidade a nivel politico e de Carater!!!

    Façam o favor há Guarda de tirarem tal gente de uma distrital a fovor de cambadas de Velhos.

    Frase utilizada por alguem de dentro da distrital e que se absteve.

    ResponderEliminar
  4. Dei por mim a imaginar uma estória para os acontecimentos; pura imaginação; mas que quero partilhar neste blog se tal me for permitido pelo Sr. A. Oliveira, claro!

    Era uma vez...

    Um Sr. de Gouveia que ficou aziado com o virar costas dos órgãos concelhios do PSD da Guarda; ficou ainda mais fod*** quando ouviu o debate entre S.P. e M.R. na Rádio Altitude - devia querer que enaltecessem a sua astúcia política.

    Depois ligou a mais dois ou três aziados e lacaios para marcarem uma segunda reunião e uma segunda votação, e pensou:

    "...Dasse! Tou-me bem a cag** para a Guarda, perder já perdi, pelo menos faço a vida negra àqueles gajos e depois de mim que seja terra queimada. Para além do mais pode ser que para me calarem me proponham um lugar na ComumBeiras ou para deputado europeu. Depois se Governo dos putos cair é-me mais fácil ir à distrital com estes derrotados do que com eles no poder, que já nas últimas apoiaram o R.V. ..."

    E deu-se a segunda reunião (como se de sessão espírita se tratasse) onde se ouviu pela boca de cada um dos elementos a voz do dono.

    O Z.G. por seu lado, que até já tinha dado a entrevista para o Interior para se posicionar(com uma porrada de fotografias como mandam as normas de marketing político), pensou:

    "...ainda bem que deu uma azia ao pequenino, pode ser que o M.R. não goste e mande tudo abaixo, e eu disponibilizo-me e faço esse esforço pelo partido, já que não consegui ir para as Águas do Zêzere e Côa..."

    J.P., aziado mas cagarola, decidiu começar a dar uma no cravo e outra na ferradura e pensou:

    "...o M.R. é teso e já mostrou que se aguenta à bronca, depois está rodeado por uns morcões a quem ninguém consegue dar a volta, é melhor por fora começar a dizer que ele é que é fixe e voto lá dentro contra de acordo com a voz suprema de Gouveia..."

    Depois os "neutros" da distrital (aqueles que não apareceram, que não votaram e que nada se lhes ouve) pensaram:

    "... porra, isto está a ferro e fogo!!! Arranjo uma desculpa para não ir à reunião / votação e lavo as minhas mãos dessa decisão. Aguardo o resultado e vou dar palmadinhas nas costas àquele que ganhar o braço de ferro, dizendo-lhe que sempre estive do lado dele..."

    Por seu lado M.R., o puto reguila dos advogados, manhoso e cauteloso, pensou:

    "...deixa-os pousar, eu já tenho as juntas feitas, os acordos alinhavados, a rapaziada da velha guarda a aplaudir-me e os putos a torcer por mim, se me lixam levam uma enraba**** nas eleições que até andam de lado..."

    J.I., assustado como anda, pensou:

    "...a ver se estes gajos continuam a não se entender porque assim ou vou continuando a trabalhar e a fazer mais umas listas para as juntas. E ainda me sobra tempo para ir uns dias de férias..."

    M.C. pensa:

    "...vou manobrar tudo o que puder para deixar um pé em cada lado: vou apoiar o V.B. para fazer frente ao J.I. e colocar alguns dos meus, e vou manobrar no PSD para ver se levam o Z.G. tal como o empurrei quando foi em segundo da Manso..."

    A.M., excluída e revoltada com a falta de solidariedade pensou:

    "...o governo não deve durar muito e vai voltar o meu S.L.. Para me vingar vou evitar que o M.R. ganhe isto e ao mesmo tempo ninguém pode ter na Guarda melhor resultado do que eu tive. Assim que o Governo cair, passo mais uma rasteira ao A.A. e volto à distrital..."

    V.B., por seu turno pensa:

    "...Eh! Pá! O J.I. lixou-me com a rapaziada que trouxe a votar, o T.Z.S. veio segurar-me, mas não ando a ver isto com bons olhos. Então hei-de ser sempre aquele que foi o número dois, quando eu é que segurava as pontas todas da câmara enquanto o J.V. passeava???...

    J.V., de saída, por seu turno pensa:

    "...eu já me safei, dois mandatos sem fazer nenhum, a passear à pála do erário, quem vier que se desenrasque. Tenho é que ver do lugarzinho na Refer que o ex-primeiro me arranjou antes de eu ser presidente, agora que acabaram com ele na Guarda, será que tenho que ir todos os dias para Coimbra???...

    Pura ficção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser "pura ficção" mas que retrata uma "certa realidade" não tenho dúvidas...
      Os Guardenses que se... (escolham as palavras mais apropriadas)

      Eliminar
    2. Simplesmente «Excelente» e não poderia estar mais de acordo quando afirma "mas aceitar um candidato que não controlem, que não seja o seu candidato, um robot controlado à distância, uma marionete, um boneco, isso NUNCA esse grupo irá aceitar" porque na politica é isso mesmo que acontece, se um determinado "iluminado", ou grupo, não consegue "controlar" um determinado militante não interessa se é bom ou mau técnico, bom ou mau cidadão, bom ou mau pai de família, simplesmente é arrasado, queimado na praça pública, colocado de lado.

      Mas estou curioso por saber o fim da história, ainda que de ficção se trate, uma vez que J.I. se terá já "vergado" aos interesses instalados de M.C. e terá de convidar J.B. para candidato à JF.

      Mas esse nome pode ser chumbado na Comissão Politica, ou aparecer outro "candidato" !!!

      Para o elenco do executivo o convite terá já sido endereçado a J.C. que deverá dar uma resposta (positiva) dentro em breve, afinal o 2. lugar é o de Vice-Presidente.

      Para 3º, havendo necessidade de uma mulher, caso M.C. não consiga impor diretamente R.M. porque, convenhamos, J.I. também precisa de algum espaço de manobra para constituir uma equipa da sua confiança, o convite será feiro a C.S. e caso esta não aceite, o que se espera, será então adotado o plano «B», faz-se a vontade a M.C. e convida-e o marido de C.S. para assessor, secretário,motorista ou algo no género.

      Problema grande vem a seguir, J.I. sabe que mesmo que as coisas lhe corram bem, NUNCA conseguirá fazer eleger 5 vereadores pelo que para o quarto lugar a coisa poderá complicar-se.

      N.A. da concelhia, R.P. da juventude ou o amigo S.A. cujo gabinete de arquitectura e seguros precisa (muito) dos contratos da CMG.

      Com estas dicas, de pura ficção claro está, aliado ao facto de V.B. se poder juntar a M.R. e avançarem com uma lista de independentes, a Guarda só tem a lucrar.

      Eliminar
    3. Uma coisa interessante:

      Já não sei se me disseram, se ouvi, se sonhei, foi qualquer coisa do género...

      Atrevo-me a dizê-la, apenas porque o tema é "pura ficção" e por pura ficção que fique...

      Desse tal sonho, rumor, ou coisa do género, consta que há já mais de uma centena de pedidos de suspensão de militância prontos para serem enviados para Lisboa.

      Fruto de uma recolha que tem vindo a ser feita na sombra e no silêncio, apenas entre amigos, como se de uma actividade clandestina se tratasse.

      Isso é sinónimo que que há um plano "B" dentro das hostes do PSD, e se pedem a suspensão de militância é porque querendo manter-se no partido, querem desvincular-se temporariamente por forma a que não lhes sejam impostos atilhos políticos ou posteriores sanções previstas nos estatutos.

      Ora essa "independência temporária" atribuída pela figura da suspensão de militância poderá servir exactamente para apoiar uma alternativa apartidária ou supra-partidária.

      Assim, somadas as ficções e as estórias, pode bem surgir uma soma de V.B e M.R. que decerto fará HISTÓRIA.

      Eliminar
  5. o grupo conspirador das piscinas sabe muito bem que se M Rodrigues for o candidato ganha.

    sabe o grupo das piscinas e sabe toda gente.

    o problema é que o grupo das piscinas ( ou seja e sejamos claros: a verdadeira distrital do psd na Guarda) nunca aceitará um candidato que não lhe vá ao beija-mão

    preferem candidatos patéticos, como o das últimas autárquicas, cujo proporcionou a maior humilhação de sempre ao psd local, preferem vereadores inexistentes ou vaidosos, preferem o triste espectáculo dos últimos meses, preferem até mais um ( enorme) tiro no pé com esta grotesca opção J Gomes, devidamente, cirurgicamente, estrategicamente, apadrinhada por um jornal local, vá-se lá saber porquê...

    preferem, nas suas conferências do casino, perdão, da piscina, tudo isso e até que o ps se perpetue e perpetue a imensa pasmaceira e o imenso marasmo em que esse mesmo ps transformou a Guarda.

    mas aceitar um candidato que não controlem, que não seja o seu candidato, um robot controlado à distância, uma marionete, um boneco, isso NUNCA esse grupo irá aceitar.

    o M Rodrigues não tem esse perfil de beija-mão e o grupo das piscinas não lho perdoa e ponto final. parágrafo.

    o que eu ainda não percebi ( mas isso sou eu que sou parco em inteligência) é que o M Rodrigues não tenha a coragem política para mandar esta malta pró ..coiso e não tenha a coragem de se apresentar como independente.

    Tem medo de quê afinal?

    Tem ou não tem perfil para candidato e para presidente da CM ?

    Tem ou não tem categoria e capacidade para avançar?

    Afinal avança ou nâo avança?

    ó homem decida-se, vá ao radio altitude e diga alto e bom som: sim ou não.

    ou ainda não percebeu que cada dia que passa a dizer nim, são xis por cento da sua credibilidade política a cair nas sondagens aqui da terrinha




    ResponderEliminar
  6. Anonimo das 16:50

    Fantástico, Brilhante, Oportuno, Inteligente, É um verdadeiro cineasta meu caro mas para a ficção ficar completa poderia prever o futuro! Aguardo.

    ResponderEliminar
  7. Mas que é afinal o grupo das piscinas???
    alguem me pode ajudar!!!1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GRUPO DE INCONFORMADOS POR NAO TEREM CAPACIDADE DE POR A GUARDA NO DIVIDO LUGAR

      Eliminar
    2. Uma vez ouvi um homem inteligente, meu antigo professor, dizer que esse grupo pertencia à F.N.A.T..
      Fiquei curioso e questionei-o relativamente às siglas.
      A resposta foi:

      Federação Nacional dos Agarrados ao Tacho

      Eliminar