terça-feira, 14 de março de 2017

Os donos disto tudo

Leiam sem se rirem e sem se exaltar. Pelo menos aqueles que vão sabendo o que se passa na ULS:
OS DONOS DISTO TUDO
​A Comissão Política Distrital do PSD da Guarda vem manifestar o seu mais veemente repúdio pela despudorada tentativa de assalto do PS distrital ao Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Guarda.
​Nunca, em momento algum, se viu um ensaio tão desavergonhado de apropriação de lugares e órgãos do aparelho do Estado por parte de um partido político.
A operação que o PS desencadeou, e que hoje, para infelicidade e desonra do nosso distrito, foi noticia em todo o país, é de uma gravidade a toda a prova.
A Federação Distrital do PS enviou um mail a elementos do Ministério da Saude procurando condicionar as escolhas do Ministro da Saúde para o Conselho de Administração da ULS.
Para o PS, imagine-se, o critério não é o do mérito, não é do capacidade, não é o da experiência, não é o da competência dos membros a nomear, mas antes a cor da camisola, que sob chantagem de demissão e de retirada de confiança politica, acha que deve ser a cor de rosa das estruturas locais do Partido Socialista.
​Nada mais ignóbil e inacreditável.
A escolha de qualquer elemento para estas funções - ou quaisquer outras de natureza publica - deve fazer-se pela tutela de forma livre e esclarecida e sempre com o objetivo último de melhorar e otimizar a gestão da ULS e da prestação de serviços de saúde no Distrito.
​Como é evidente, o Ministro da Saúde não cederá a esta desgraçada posição do PS distrital e não acatará as instruções ou recomendações do Presidente da sua Federação, que se pautam unicamente pela acéfala distribuição de lugares entre os seus mais próximos, e não por procurar obter uma equipa com a maior competência técnica para conduzir a ULS.
​O PS da Guarda comporta-se como uma agência de emprego para os seus dirigentes, ao invés de se preocupar em apresentar propostas e soluções para os problemas com que se debate o distrito.
Sobre o impasse do Hotel Turismo, sobre o encerramento do Centro Educativo do Vale do Mondego, sobre o cancelamento da construção da barragem de Girabolhos, sobre outros projetos de interesse da região, nem uma palavra, nem uma reação, nem um sopro a demonstrar a sua existência.
O que importa são lugares, apropriação de cargos públicos e empregos para os seus ‘boys’.
​Em suma, uma indecente e indecorosa forma de fazer politica.
​O PS quer ser o dono disto tudo, o que, como se sabe, não costuma dar bons resultados.
A Comissão Política Distrital do PSD da Guarda

16 comentários:

  1. O PSD se tivesse um pingo de vergonha estava mas é caladinho.
    Continuam a tentar meter lá a "rapaziada" deles e ainda estão agora a armarem-se em virgens inocentes.
    Que falta de chá!!

    ResponderEliminar
  2. Na Guarda é assim:
    O pior inimigo do PS... é o PS.
    O pior inimigo do PSD... é o PSD.
    Para que é que escrevem (emails, comunicados) se acabam sempre por cair no ridículo???

    ResponderEliminar
  3. O PSD quis fazer um número e o comunicado é de uma estupidez absurda. É caso para dizer: "Fala o Roto para o descosido". Podiam aproveitar no comunicado para falar da "peste grisalha", uma vez que os reformados precisam de um bom CA da ULS. Lamentável este triste comunicado. Haja decoro!

    ResponderEliminar
  4. Entre o mail do PS a pedir os tachos e o comunicado do PSD, temos uns partidos da treta, uns arman-se em virgens outros são totós.
    Quando se zangam as comadres so pode dar merd....

    ResponderEliminar
  5. o que era importante analisar é o facto de um dos camaradas entregar um email provado a alguém da comunicação social... E se essa pessoa tivesse um cargo representativo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é que é a questão.
      Mas pior todos eles têm cargos institucionais, algum deles não está à altura do cargo que ocupa?
      Demissão para o tipo que divulgou um mail privado! Já... Um cobarde entre los camaradas..

      Eliminar
    2. Mas qual é o percurso académico de um professor da universidade atlantida?

      Eliminar
    3. O maior problema é a falta de quadros, como querem que o ministro escolha alguem deles com aquele "alfobre" ?

      Eliminar
  6. O Arquitecto Saraiva foi vítima de uma tramóia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi. Um deles ofereceu o mail à rádio. Porquê?

      Eliminar
  7. Leio neste comunicado assim" no PSD fazíamos tudo igual ou pior, mas não temos verbos-de-encher que publicam emails privados para beneficiar sabe-se lá quem". Nós queremos beneficiar os nossos, a nossa familia e ... Não somos parvos. é assim que leio..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ligo a politiquices, mas pode um titular de um orgão que publica o email privado de um colega de partido continuar a representar o povo?

      Eliminar
  8. Este comunicado é um vómito.
    Saraiva pode ter sido ingénuo deixando um texto tão delicado chegar às mãos de traidores sem escrúpulos. Mas esta distrital do psd (peixoto, não é?) ultrapassa todas as marcas de cinismo, hipocrisia e oportunismo politiqueiro.
    Não sendo simpatizante de nenhum desses dois partidos, espero que o ps tenha o bom senso de nem responder.
    Um comunicado destes faz o seu próprio caminho: o do lixo, claro.

    ResponderEliminar
  9. Como interpretar a missiva do PSD ao Ministro da Saúde dizendo-lhe para não acatar as instruções ou recomendações do Presidente da sua Federação ?
    Obviamente interessa ao PSD, va-se lá saber porquê, que seja nomeada uma determinada equipa para ULS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em síntese, não terá sido para isso que o ministro foi alertado por quem de direito?
      Se for para manter a influência do PSD na ULS que continuem os que lá estão!

      Eliminar
    2. mas o tipo que divulgou o email quer lá manter os incompetentes do PSD que têm colocado a ULS na TV por incompetencia e com perdas de vidas humanas por falta de gestão???

      Eliminar