segunda-feira, 13 de março de 2017

Demita-se e candidate-se à Câmara

Perante as notícias vindas a público transmitidas por Jornal Terras da Beira e Rádio Altitude, em que transcrevem partes de um correio electrónico dirigido pelo Presidente da Federação Distrital da Guarda ao Ministro da Saúde, só resta um caminho ao Presidente da Federação: Demitir-se. Este espectáculo do nomes já passa das marcas.
É inaceitável a chantagem que é feita sobre o Ministro, as ameaças que são feitas e não apresentando razões credíveis para a nomeação de alguém, sem nome, que apenas tem como credencial a filiação no partido.
Senhores candidatos às Câmaras do distrito, não se candidatem como pede o vosso Presidente, o Povo não precisa de gente assim.
E já agora, como fica representado o povo do Distrito? É o Presidente da Câmara de Celorico que o vai representar? Ou é porque na CIMBSE só há 14 ou 15 pessoas competentes?
Como é possível que seja a Comunicação Social a comandar os processos da ULS e da Câmara? Quem é conivente com isto?
“Escolha do conselho de administração da ULS da Guarda provoca mal-estar no PS” (Terras da Beira)
“Federação da Guarda ameaça retirar «confiança política» ao ministro da Saúde se não nomear militantes do PS para a administração da ULS” (Rádio Altitude)
http://www.altitude.fm/index.php/actualidade/1776-federacao-da-guarda-ameaca-retirar-confianca-politica-ao-ministro-da-saude-se-nao-nomear-militantes-do-ps-para-a-administracao-da-uls

26 comentários:

  1. Por um lado, acho que o ps tem razão não faz sentido que a uls tão politizada pelo psd (meu partido) não tenha voz na matéria. Estranho até e pode esconder algo de algumas organizaçoes secretas.
    Por outro, o Ps tem que propor nomes de pessoas com curriculo académico e profissional de algum relevo na area de gestão. E com habilitações em entidades crediveis , como alguém dizia aqui, por assim dizer, estas são as minhas reflexões de compreensao mas de espanto por outro lado.

    ResponderEliminar
  2. Guerra de arquitetos. O que passou os bonecos da marquise da Praça Velha ao TB passou agora também o email do outro ao TB e à RA (se calhar passou também a marquise à RA mas a RA gosta da marquise).

    ResponderEliminar
  3. Sou militante do PS e tenho vergonha com o que se está a passar. Mas não esqueço quem nos trouxe até aqui. O PS Guarda, tornou-se no partido dos doadores de sangue, dos autocarros, das fraudes eleitorais de Celorico da Beira e de toda a pobreza inerente. Saraiva foi enganado, deslumbrou-se e agora está de cabeça perdida. Quem se rodeia com maus, fica como eles. O criador de Saraiva continua a querer passar entre os pingos da chuva.

    ResponderEliminar
  4. Maus têm sido os politicos do ps que nunca se imposeram na escolha da administraçao da uls e deixaram essa "guerra" para as sociedades que por aqi andam e esvasiaram o ps de quadros.
    Este queria no poleiro os que entregram a camara ao amaro?
    ou que fosse o amaro a escolher o ca?
    o que lá estará que ninguém com capacidade de gestão possa ver? Gostava de saber?

    ResponderEliminar
  5. Eu bem disse que era melhor o de SEIA para LIDERAR A FEDERAÇÂO.
    Eleições já

    ResponderEliminar
  6. Há-de haver razões fortes para que o arquitecto Saraiva tenha vetado esta proposta de conselho de administração.
    Não cabe na cabeça de ninguém nomear para a direcção clínica uma senhora que foi braço direito de Ana Manso.
    Ana manso saiu por várias razões, entre as quais a contratação do marido e a sua nomeação para auditor interno. A tal directora clínica votou favoravelmente tudo isso. Ou seja, foi cúmplice.
    E aparece agora como escolha da dra. Isabel Coelho. Chega a ser ridículo.
    Por outro lado, consta que Isabel Coelho quer impor todos os vogais. Não deve ter lido o novo decreto-lei, senão sabia que não o pode fazer.
    Ou seja, a solução apresentada integrava pessoas mal preparadas e desconhecedoras da lei e o arquitecto Saraiva sabia-o perfeitamente. Se subscrevesse esta solução iria pagar politicamente. Fez o que tinha a fazer.
    Agora "só" tem que apresentar ao ministro uma alternativa sólida e credível.

    ResponderEliminar
  7. 1. Parece coerente que o presidente da federação do PS Guarda queira mostrar quem manda;
    2. e até que queira colocar uma instituição com problemas vários sob liderança de socialistas(legitimo);
    3. Dado que a administração tem um cunho político que sempre teve;
    4. Na verdade as anteriores lideranças do PS foram frouxas neste domínio;
    5. O PSD liderou SEMPRE direta ou indiretamente a ULS;
    6. Os resultados são os que conhecemos, não por culpa do PSD, mas por tricas internas em que um conselho sucedia a outro conselho por dá-cá-uma-palha;
    7. Agora o PS não pode apresentar candidatos ao lugar sem percurso académico médio superior, habilitações académicas em instituições credíveis (como alguém já disse aqui), formação académica em gestão e experiência em gestão preferencialmente na área da saúde se não tem serve pessoas de outras áreas com experiências diversas;
    8. Não pode ultrajar esta casa com CV´s que não conseguiam gerir o departamento da criança - reflictam sobre o tema;
    9. Isto não é um cargo é um fardo pesado, não dá para pessoas que não têm experiência em gestão;
    10. Por último, não percebo porque se pretende um perfil de candidatos «velhinhas sem boa experiência em gestão»? Parece que vêm fazer bolos para os tolos? Será que aqui (ULS) tem gato?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ULS não tem apenas necessidade de boa gestão, de boa direção clinica e de boa direção de enfermagem. A ULS precisa também de quem tenha pulso firme para alterar o status quo instalado, alguém que saiba gerir o trabalho em equipa e que não desate em grande choradeira se não conseguir impor a sua vontade.
      Mas, sinceramente, no meio disto tudo só já queria entender porque motivo o governo não obriga a cumprir a Lei da Paridade, é que com as 5 + 1 elementos previstos não vai correr nada bem

      Eliminar
  8. Desde os tempos do Abilio Curto que esta federação nao tinha líder que defendesse este distrito e os socialistas, bamos a eles carago!
    Haber se o Benfica perde hoje.
    Bibó porto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse o psd aquilo era já laranjada, com os rozinhas toma lá massonaria e chá da rádio...

      Eliminar
  9. Penso que a Dra Coelho devia escolher outros jovens do PS, para diretor clinico e outro com curriculo para vogal. De preferencia de fora da instituição para dar novos ares e novas ideias à instituição. Certamente o ps tem outros jovens de valor que a Dr.a Isabel possa recrutar para a sua equipa, ou será que o PS manda um CV e já está...água vai.
    Liderar é negociar aqui se vai ver quem tem tarimba para liderar

    ResponderEliminar
  10. Provavelmente quem enviou o mail para a comunicação social foi alguem com muito falta de escrupulos.o arqt.António Saraiva homem com provas dadas de muito valor deve estar a fazer sombra a essa pessoa ou alguém muito próximo dela. Tenham vergonha e ganhem juizo porque já têm idade para isso.

    ResponderEliminar
  11. Parece-me que todas as partes têm razão no impasse certamente haverá uma alma caridosa, aceite pela presidente (que não tem o direito a escolher a equipa porque assim viola a independencia e o espírito da lei), aceite pelo ministro e aceite pela estrutura local do partido socialista.
    Todos estão bem e todos estão mal.
    Sentar e falar.
    Deve haver uma alma penada, aceite pelas partes, e que possa passar na cresap?

    ResponderEliminar
  12. Começaram as apostas quem se demite primeiro? Saraiva não entendeu que retirar a confiança a um ministro, porque não põe nenhum boy no CA da ULS, é um suicídio politico. António Costa está a tremer de medo, será que o ministro se vai demitir? será que o PM também cai a seguir? Ainda vamos ter eleições antecipadas. Já estamos a ver os tablóides da próxima semana: "Saraiva e os seus acólitos provocam o fim da Geringonça..."

    ResponderEliminar
  13. parece que finalmente temos Homem com H capaz de defender a Guarda, e colocar termo aos desvarios que vão nesta uls.Desvarios da exclusiva responsabilidade laranja. ás virgens arrependidas desejo consciência e ver que nada fizeram pela Guarda, deixem trabalhar...
    Os que ainda não leram a lei, não percebem que a nomeaçao para estes cargos é de escolha política. Como tem sido pelos laranjas

    ResponderEliminar
  14. Parece-me que todo o ruído está a ser feito pela comunicação social. Esta vontade de desestabilizar não é mais do que uma forma de baralhar tudo e todos num processo pré-eleitoral.
    Pensem comigo: que órgão de comunicação social tem interesses familiares instalados na autarquia e ao qual convém demonstrar solidariedade para continuar a receber benesses da câmara?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consta-se que na câmara da guarda há uma "comissão de serviço" a chegar ao fim e é necessário assegurar a sua renovação já que o nome da senhora não foi aceite para integrar a ULS. De acordo com o CV apresentado não tinha habilitações nem experiência compatíveis e na ULS há pessoal da área que tem desempenhado muito bem a função

      Eliminar
  15. QUAL É O PARTIDO QUE NÃO FAZ ESSAS "MANOBRAS"?
    ALIÁS: É ASSIM QUE SE DEVE PROCEDER POLITICAMENTE!
    SE NÃO PORQUE ESTARIA SEMPRE GENTE LIGADA AOS PARTIDOS NOS CARGOS DE CHEFIA?
    DEIXAM-SE ILUDIR PELAS RÁDIOS QUE ANDAM A SOLDO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos fazem, e ate fazem bem pior!
      Aliás as nomeações anedóticas que quer o PS quer o PSD faziam para o IPJ, para o IEFP, IFADAP, DIrecção Viacçao, Direcção de estradas, foi sempre alvo de muita critica na cidade.
      Ainda hoje fiz um post no facebook sobre os penetras que hoje tanto falam mas foram do pior que a guarda teve. Não se riam uns estão de um partido outros do outro a mesma porcaria!

      Eliminar
  16. O sucesso de qualquer CA de uma ULS é que o Presidente seja competente, conheça o sistema e se rodeie de um bom DC e de um bom ED.
    Gente que informe, transmita a realidade ao Presidente, para não acontecer como se tem visto " A triste conferência de imprensa ".
    Um Presidente que saiba ouvir e que goste que lhe digam as verdades, não o que ele quer ouvir, mas sim a realidade do terreno.
    Chega de Politizar o sistema.
    Já chega de BOYS "incompetentes e lambe botas".
    Na ULS há gente competente, conhecedora do terreno e que quer trabalhar.
    Quer que a instituição seja falada mas por coisas positivas, pois há bons trabalhadores naquela casa.

    ResponderEliminar
  17. Sim é verdade AM nomeou o Marido para Auditor interno.
    Fez Mal, mas este era competente sabia tudo sobre saúde, é administrador de carreira.
    E "estes" Auditores que foram nomeados por este CA? São competentes? que Provas já deram?
    De onde vieram? Santa ignorância!
    Chega de BOYS "incompetentes e Lambe Botas".
    O PS que coloque lá gente competente e dê o exemplo pela positiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando Almeida Santos nomeou a filha para sua assessora na Assembleia da Républica oque respondeu à comunicação social quando questionado sobre tal facto?
      - "Em quem mais poderia confiar"?
      Trata-se de competência, nada mais!
      E concordo quando é dito de onde vieram os boys, com que experiência e com que competência?

      Eliminar
  18. Adorei a obra de ficção publicada pela "Comissão Política Distrital do PSD da Guarda", será que os senhores não têm espelhos lá por casa??
    Fizeram a mesma coisa, e ainda continuam a tentar meter mais uns boys na ULS por concursos tipo fato à medida, e depois ainda tem lata para comunicados destes?
    Quem falta de moral!!

    ResponderEliminar
  19. O comunicado do PSD é de uma ridicularidade invulgar, parece que toda a gente se esqueceu do que fez a Drª Ana Manso e dos boys que têm entrado para a ULS Guarda, com o único critério de selecção para a admissão é a filiação no PSD. Mas é altura do Arquitecto António Saraiva se demitir. Não tem outra alternativa. A vergonha é de tal ordem que já fez eco em todo país. http://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/joao-pedro-henriques/interior/depois-nao-se-queixem-o-eleitores-5722661.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O arquitecto Saraiva só tem que se demitir se for atropelado pelo ministro, ou seja, se o ministro insistir em pôr aquelas senhoras na uls (com AA a esfregar as mãos de contente com tanta incompetência). Se o ministro atender aos argumentos da distrital, Saraiva sai por cima e não tem nada que se demitir.
      É a minha leitura da coisa.

      Eliminar
    2. O 4.º poder devia ser responsabilizado pelo empolgar de situações que servem alguns interesses duvidosos e se traduzem em sérios prejuizos à população por criarem constrangimentos ao bom funcionamento das instituições

      Eliminar