terça-feira, 28 de março de 2017

Guarda: Uma sede para a CIMBSE?

A Câmara da Guarda está a realizar obras de requalificação dos antigos Paços do Concelho, na Praça Velha, para aí ser instalada a sede da CIMBSE – Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.
Vão ser gastos 287 mil Euros sem IVA nas obras de uma sede que poderá nunca ser sede da CIMBSE.
É só ler o que diz o Presidente da Câmara do Fundão e actual Presidente da CIMBSE:
“Continuidade da sede da CIM na Guarda dependerá dos próximos eleitos”.
“Após as eleições autárquicas deste ano, serão os presidentes eleitos a tomar decisões relativamente ao local onde ficará instalada a sede da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela”.
“O actual Presidente da CIM, Paulo Fernandes, diz que a localização na Guarda, foi negociada pelos autarcas, no início do mandato, para obter o maior consenso possível. E diz que serão os próximos titulares nos quinze concelhos a tomar novas - ou as mesmas - decisões, entre elas a morada da sede da Comunidade”.
(In Rádio Altitude)
Quer dizer a grande obra de reabilitação para a dinamização do Centro Histórico da Guarda, pode morrer em menos de um ano.
E com a aproximação das eleições autárquicas será mesmo inaugurada?
Teremos assim mais um edifício reabilitado a que não saberemos dar uso? 

4 comentários:

  1. É sabido que a Sede da CIMBSE, assim como a sua presidência, é rotativa. Provavelmente esta sede da CIMBSE irá apenas servir para efeitos eleitorais e é uma forma encapotada de obter financiamento para a polémica intervenção no edificio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se assim for "forma encapotada de obter financiamento" existe matéria para participação judicial de má utilização de verbas...e outras matérias atinentes a isto mesmo.

      Eliminar
  2. Uma vergonha. Os cidadãos da Guarda são masoquista e votam nos que os empobrecem e desprezam. Vivar em Viseu dá 4% de devolução no valor do IRS os da Guarda recebem um corno e ainda tem de pagar as despesas inúteis do Amaro e companhia. Temos o que merecemos.

    ResponderEliminar
  3. O IMI na Guarda é dos mais altos que conheço. Belmonte, Sabugal, etc reduziram os impostos aos seus munícipes.

    ResponderEliminar