sexta-feira, 17 de março de 2017

Dia Mundial da Árvore – Avenida Cidade de Watterbury

As árvores estão na Avenida Cidade de Watterbury e não na Avenida Cidade de Salamanca
É bem possível que as tiliáceas há muitos anos plantadas na Avenida Cidade de Watterbury, estejam mais para morrer do que para viver. As sucessivas podas arrasadoras cortaram-lhe também anos de vida.
Mais dia, menos dia teremos troncos mortos naquela avenida.
A Câmara vai comemorar o Dia Mundial da Árvore com 2 mil crianças das escolas da Guarda.
Eis aqui uma boa proposta para tornar as crianças mais felizes a as árvores mais alegres.
As crianças iriam adorar a pintura e tornaria o dia inesquecível e se lhes contassem que o destino daquelas árvores será brevemente uma qualquer lareira, então mais se empenhariam na pintura daqueles troncos esqueléticos.
Já agora e por curiosidade, ao longo da VICEG – Via de Cintura Externa estão a plantar dezenas de árvores. Dizem-me que são folhosas e que quando estiverem crescidas, no outono, quando cai a folha, a VICEG pode tornar-se perigosa com tanta folha. Confio nos técnicos que escolheram as árvores, mas nunca se sabe, há pormenores que às vezes escapam.

2 comentários:

  1. A Câmara que derruba, destrói e erradica as árvores da Guarda comemora o Dia Mundial da Árvore? Deve ser uma marcha em homenagem às muitas que deixou morrer.
    Nesta fantochada são igualmente responsáveis os políticos, os técnicos da Câmara e os pais das crianças que continuam a permitir que os seus filhos sejam usados e abusados para fins exclusivamente de propaganda e de manipulação.

    ResponderEliminar
  2. Quem se deu ao trabalho de ler o relatório do Prof Luis Martins da UTAD, acerca do estado fitosanitário das árvores da Guarda, sabe que as tílias da av central da Póvoa do Mileu estão na lista para abate a prazo fruto destas intervenções despropositadas por parte de quem as devia defender. Aliás..eram o único encanto daquela avenida...olhar agora para aquele decepamento e para os fortes rebentamentos de ramos típicos nas árvores que fazem de tudo para sobreviver só nos pode envergonhar.
    Na VICEG não vai haver problemas com folhosas...a maior parte foi plantada no meio de brita e restos de obra ..se não morrerem dificilmente se desenvolverão..

    ResponderEliminar