sábado, 28 de janeiro de 2017

Sondagem em Coimbra

Sobre a sondagem publicada pelo jornal de Coimbra “Diário das Beiras”, Norberto Pires escreve no mesmo jornal um artigo de opinião que pode ler na íntegra em:
Sobre a sondagem escreve Norberto Pires  :
4 ) Entre os nomes do PSD selecionados, curiosamente, não aparece nenhum membro do atual executivo: por exemplo, João Paulo Barbosa de Melo, ex-Presidente de Câmara depois da saída em início de mandato de Carlos Encarnação, ou Paulo Leitão, vereador e Presidente da Concelhia do PSD de Coimbra.
6 ) A opção “outro” obtém 0,38% dos votos, o que parece significar que as opções desses partidos se esgotam nos nomes propostos na sondagem.
7 ) Dos nomes propostos pelo PSD/CDS, não há nenhum militante do PSD de Coimbra que tenha uma intenção de voto superior à do militante do CDS Luís Providência. Esse é um resultado também muito significativo. Sei que Jaime Ramos é militante do PSD em Coimbra, mas, para todos os efeitos, vive, trabalha e foi Presidente da Câmara de Miranda do Corvo, onde certamente também ainda votará;
8 ) Dos nomes de Coimbra, propostos pelo PSD/CDS, destacam-se Margarida Mano (independente e deputada na AR do PSD) e Luís Providência (militante do CDS): destacar é uma maneira de dizer, porque as intenções de voto são todas muito baixas, nomeadamente quando comparadas com o enorme desinteresse que está bem refletido em quase 60% de respostas “Não Sabe/Não Responde”. Os outros nomes em destaque nesta sondagem são Álvaro Amaro (Guarda, militante do PSD, líder dos ASD e Presidente da Câmara da Guarda), há muito tempo em bicos de pés para ser candidato em Coimbra e Jaime Ramos (Miranda do Corvo, ex-Governador Civil).
Consequentemente, esta parece ser mais uma sondagem ao estado da oposição em Coimbra, à sua representatividade, do que uma sondagem de possíveis candidatos a Presidente da Câmara.

Sem comentários:

Enviar um comentário