terça-feira, 10 de janeiro de 2017

A ronda do Diabo

Passos Coelho “inconseguiu” os seus objectivos. O Diabo não chegou, os Reis Magos já se foram e a banda continua a tocar. Nem sequer conquistou Cristas que vai seguindo o seu caminho, quando decidiu fechar o Portas.
Marcelo “descrispou” a sociedade civil e Costa vai comandando a geringonça, ainda sem furos, mesmo com o delírio reformista da Catarina, suas muchachas e com o muchacho Louçã. Jerónimo, calmamente vai fazendo ouvir a sua voz e levar a água ao moinho, talvez de vento.
Como vai ser 2017?
O dólar está nas mãos de Trump e o Euro está nas mãos dos especuladores, a máquina do Dragui está sem manutenção e a qualquer momento desconstrói-se e deixa de fazer dinheiro.
Putin vai tendo muitos filhos adoptivos e até dizem que Trump lhe pertence. O mundo pode entrar em convulsão.
Ainda vamos assistir à invasão dos Estados Unidos, país de alguns ricos, pelos sem côdea dos mexicanos, quando a factura do muro chegar à capital mexicana.
No final do ano as guerras serão as mesmas e Santo António Guterres não fez milagres.
Em Coimbra já se prepara uma coligação PSD/CDS e até pode acontecer que nem Rainha Santa Isabel lhes vai valer, até porque o Machado de Coimbra já encomendou um Anjo da Guarda ao autor do Anjo da Guarda, da Guarda, para colocar numa rotunda que não é redonda mas é oval.
E a banda não pára de tocar, raio da banda que não se cala.

1 comentário:

  1. Já é oficial, em Coimbra não vai haver coligação PSD/CDS pelo que...
    Vamos ter mais quatro anos de Anjo na Guarda.

    ResponderEliminar