terça-feira, 20 de maio de 2014

Novo “Plano de reabilitação do Parque da Saúde”

Parece que há um novo plano para o Parque da Saúde e Hospital Sousa Martins. O Presidente do Conselho de Administração, avançou com alguns pormenores:
1 – A Urgência Pediátrica, a Obstetrícia a a Maternidade serão instaladas nas antigas urgências, já desocupadas.
2 – A Nova Cozinha será também instalada no bloco das antigas urgências
3 – Será criada uma cantina com bar e esplanada no “chalé” onde funcionou a CERCIG
4 - No “Edifício Comboio” poderá ser instalar a USF “Ribeirinha” que hoje está a pagar renda de 5 mil Euros nas Instalações da Misericórdia da Guarda. (Não deu informação sobre quando acaba o contrato e o valor da indemnização a pagar).
Como se vê, a revitalização está em curso, com muitos miolos e poucos tijolos. Continuam a faltar ideias para o resto.
Nota: O Ministro da Saúde está a preparar duas leis verdadeiramente notáveis para a moralização da vida dos profissionais da saúde.
É pena que estas duas leis não sejam extensivas a toda a Função Pública.
Lei 1 – Só o Ministro da Saúde tem o direito a fazer declarações públicas, em dias de festa os Secretários de Estado poderão dizer, Bom dia Senhor Ministro.
Lei 2 – Todos os presentes recebidos pelos Profissionais e Saúde serão inscritos numa plataforma informática e entregues directamente no gabinete do Ministro.
"Isto é um grande avanço civilizacional". 

2 comentários:

  1. Afinal o homem não é tão mau assim, entre cruzar os braços e fazer alguma coisa com o que lhe deixam escolha fazer se o deixarem.
    Boa ideia a USF, a Misericórdia que encontre outro negócio, é fácil fazer dinheiro quando o maior cliente é o Estado

    ResponderEliminar
  2. Podiam lutar pela requalificação do Parque da Saúde, incluindo a recuperação dos edifícios históricos e da mata, mas como em tudo o que ultimamente se faz preferem fazer mal e depressa do que devagar e bem. Podiam ter a ambição de dar corpo a uma estratégia e ter um Parque da Saúde com a qualidade que a Guarda merece, mas preferem nivelar por baixo e remendar os "buracos" que criaram.

    ResponderEliminar