quinta-feira, 8 de maio de 2014

17 de Maio: O Novo Feriado Nacional?

O Presidente do Concelho de Ministro, Passos Coelho, convocou o respectivo Conselho para o dia 17 de Maio.
A reunião vai ter dois únicos pontos: O “Novo Feriado Nacional” e o chumbo do “CES” ao “DEO
No primeiro ponto, o Primeiro Ministro vai propor que os feriados de 1 de Dezembro, 5 de Outubro e talvez o 25 de Abril, sejam substituídos pelo feriado “O dia do Português Sacrificado” a celebrar no dia 17 de Maio da cada ano. A dúvida será se definitivamente acabam dois ou três feriados. A maioria, a dos sem cravo, recomendam acabar com três, uma minoria, a dos com cravo, um ou dois, só querem acabar com os dois primeiros.
No segundo ponto, o Segundo Ministro Paulo Portas, tentará diabolizar o CES – Conselho Económico e Social, que é contra o DEO sobretudo no que diz respeito à “Contribuição Extraordinária de Solidariedade” ao passar de provisória para definitiva e ainda aos novo impostos sobre o IVA e sobre a TSU. Paulo Portas vai tentar desmontar isto tudo, explicando que não há aumento de impostos e que os reformados irão ficar beneficiados porque vão passar a receber mais para o ano do que estão a receber agora.
Há uma grande dúvida pendente: Começando nesse dia a “Batalha da Europa”, isto é, a campanha eleitoral, estarão as televisões presentes para transmitir o “Show”?

Sem comentários:

Enviar um comentário