sexta-feira, 16 de maio de 2014

A Auditoria à Câmara

Era minha intenção fazer um comentário sobre a Auditoria encomendada pela Câmara a uma entidade particular.
Além de julgar que o documento que foi apresentado é meramente político e para dar bons títulos de jornal, não acrescenta quase nada ao que se sabia.
Mas o que me leva a não dizer grande coisa sobre o resumo é o que dizem os Auditores: “Consequentemente, este documento não deve ser lido independentemente do referido relatório”.
O resumo pouco diz, é preciso ler o documento principal.
Aí está, o documento principal, o relatório final, está na Presidência, é preciso pedir para ser consultado e com companhia, não sei se os cidadãos têm direito a pedir, aguardo que os ainda bons jornalistas da cidade façam o trabalho de análise que se lhes exige.
Nota 1: O Presidente mais uma vez informa que o documento é para gestão interna. Nem os Vereadores da Oposição terão direito a cópia. O que acontece é que há quem continue a fazer leituras à sua maneira, e fazer uso disso, sem dar oportunidade a quem queira fazer a leitura e analisar o documento.
Nota 2: Até 30 de Setembro, a que se referem as contas auditadas, não haveria receitas pendentes para abater à dívida? Estava tudo recebido?

3 comentários:

  1. A concelhia do PS come a papinha toda que lhe colocam no prato e não bufa. Será que estudaram? o documento.

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está, e que mais a acrescentar senão um : GOSTO ou LIKE :-) , e que agora então os bons jornalistas desta cidade façam o que é exigido.

    ResponderEliminar