quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Passos Coelho, a Sociedade Civil e o Relatório

O Primeiro Ministro Passos Coelho convocou a sociedade civil para debater o relatório que encomendou ao Moedas e ao FMI.
Afinal que debate quer?
Em primeiro lugar proibiu os jornalistas de fotogravar, gravar, filmar, comentar o que se lá poderá passar, a não ser com autorização dos conferencistas (?). Muito dignamente a maioria ou todos os jornalistas não aceitaram as condições e abandonaram o evento.
2 - Os organizadores são Carlos Moedas, braço direito de Passos Coelho e Sofia Galvão ex-Secretária de Estado e ex-Dirigente do PSD e convidaram entre outros: Oliveira Martins, Vítor Bento, Gomes Canotilho, Augusto Mateus, Alexandre Relvas.
Não há caras novas e são pessoas sempre disponíveis para estas coisas de debates sem consequências.
3 - Parece que os organizadores da conferência pediram aos jornalistas os seus correios electrónicos para que lhes seja enviado uma síntese das intervenções. Terá visto prévio do Miguel Relvas?

1 comentário:

  1. Para cada situação há, à partida, pelo menos duas opiniões. Que se saiba as comissões políticas distritais de qualquer partido não permitem que os jornalistas estejam presentes e não é por isso que deixam de ser democráticos. No caso presente os jornalistas podiam estar presentes na sala mas tinham que tomar notas ( creio que isto tb é jornalismo) podiam dizer o que os oradores tinham dito, podiam questioná-los à entrada e à saída. Se reparar os jornalistas são dos primeiros a não respeitar os direitos constitucionais dos outros. Quantas vezes exibem imagens de pessoas inocentes tratando-as "abaixo de cão" sabendo nós que os cães estão protegidos... veja-se o caso do recente caso noticiado...

    ResponderEliminar