sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Do Restaurante a Bilionária

Isabel dos Santos, Formada em engenharia no King´s College de Londres, abriu o seu primeiro negócio em 1997 - um restaurante chamado Miami Beach, em Luanda.
Filha mais velha do presidente de Angola, tornou-se na primeira bilionária africana, de acordo com a revista norte-americana Forbes.
As ações de empresas cotadas em Portugal, caso do BPI e da ZON, juntamente com ativos em Angola, "elevaram o valor líquido [da fortuna de Isabel dos Santos] acima da fasquia de mil milhões de dólares, fazendo da empresária de 40 anos a primeira mulher bilionária africana", segundo a pesquisa da Forbes.
A Forbes avalia a participação de 28,8% na ZON em 385 milhões de dólares, os 19,5 por cento do BPI em 465 milhões de dólares e a participação no BIC, de Angola, em 160 milhões de dólares.

1 comentário:

  1. Nada de novo... nada surpreendente! Nada que não exista neste paraíso à beira mar plantado... quantos "afilhados" existem em Portugal que multiplicaram os seus haveres à conta de viverem sob o chapéu dos políticos... são os ex-deputados, os ex-ministros, os presidentes de muitas Câmaras, os vereadores e ex, os eng. dos serviços, simples desenhadores... Por que é que esta angolana tinha que ser honesta?!

    ResponderEliminar