sábado, 5 de janeiro de 2013

Chantagem ou coisa parecida

Se a Constituição for impedimento para cumprir o orçamento então mude-se a Constituição.
Se o Tribunal Constitucional chumbar as três normas que o Presidente da República pediu para verificar a constitucionalidade, o orçamento não se cumpre, e a Troica pode cortar o dinheiro previsto, fecha a torneira.
Estas duas afirmações, mais coisa menos coisa, foram proferidas a primeira por Eduardo Catroga e a segunda por um qualquer Secretário de Estado de segunda linha.
Se isto não é chantagem, parece. Se os políticos querem sobrepor-se à lei, então venha a Ministra da Justiça dizer quem é que está acima da lei.

1 comentário:

  1. Meu caro amigo, os políticos estão acima das leis, das regras, do que é aceitável. Os nossos políticos são os novos «marajás do industão». Diga-me o nome de um político que não tenha enriquecido à nossa custa... Diga-me o nome dos políticos que foram presos por causa do BPN, do TGV, do novo aeroporto, do Metro do mondego, do metro do porto, das várias autoestradas,... São desvios colossais. Em minha casa se não temos dinheiro para as despesas habituais, alteramos os hábitos e reduzimos ou cortamos (pura e simplesmente). Será que o país tem que continuar a viver acima das suas possibilidades. Quantas pessoas há que detentoras de fortunas ficaram na miséria?! E o que lhes aconteceu...

    ResponderEliminar