quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Mercado Municipal

Anunciam um mercado quinzenal nos estacionamentos do PURD em progressiva decadência
Anunciam, bem, um mercadinho quinzenal no requalificado mercado de S. Miguel
Vão anuncias a Feira farta num espaço em progressiva degradação.
Anunciam, por vezes, o Mercado Municipal ao sábado, e deviam anunciar todos os dias.
E eu anuncio que o Mercado Municipal já precisa de uma revisão urgente:
Na entrada, o +asseio partido
No interior as grelhas estão empenadas e elevadas em relação ao pavimento, provocando tropeções e por vezes quedas.
As “boxes” que arderam com incêndio continuam à espera de requalificação.
Os ornamentos suspensos desapareceram.
E o primeiro piso? Deve ser de fugir. Com a feira farta vão abrir as portas para retirar os equipamentos, O que vai sair?
Nota: E durante a manhã o sol é tanto que são precisos chapéus de sol.

35 comentários:

  1. Nada temam. O salvador está prestes a anunciar um espaço tecnológico com elevador para subir e descer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja, em 2024 vai repetir o anúncio de 2022 ?

      Eliminar
  2. Mas para aí o senhor presidente não fornece guarda sóis. Ou a encomenda de guarda sóis aqui já analisada foi para entregar aos vendedores do mercado municipal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era bom. Os vendedores do mercado vão ter direito a uma placa de participação na feira farta. Deve ser para aí a vigésima placa. Onde a guardarão gostava eu de saber. Eu atirei com aquela porcaria para o lixo, outros como eu devem também atirar às urtigas, às tantas estão nos contentores dos biorresíduos...

      Eliminar
  3. Engraçada esta publicação:

    https://www.facebook.com/MunicipiodaGuarda/posts/pfbid07dHYzUm11q7rBsrjY9s69BVcotUgtK2FoVrQAEBVJaeG8QPLG5Z2SUDjTi1KN9dbl

    Antes que levassem pancada igual a esta:

    https://futurodaguarda.pt/2024/08/dizem-que-a-variante-da-sequeira-ja-tem-kick-off-mas-ha-seis-anos-foi-show-off/

    Na estrada verde já não houve kick-off não confirmado, mas reunião técnica com o projetista e com fotografias.

    O assessor da Ministra ofereceu-lhes um conselho e eles seguiram-no, muito bem.

    Quando é o Sol da Guarda a fazer o serviço público diário eles também se mostram atentos e correm a corrigir, muito bem.

    Se calhar nem são assim tão más pessoas, só não têm ideias nem quem os saiba aconselhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que autêntico circo. Então esta gente desloca-se a um sítio para ser fotografada em cenário próprio. É do género, quero fotos na praia, vou à praia tirá-las, mas eles não fazem nada. Perdem a manhã ou a tarde a tirar fotografias? Vão mas é trabalhar que já chega de tanto engano

      Eliminar
    2. Atentos e a corrigir é a expressão correta! Graças ao sol da guarda temos a Av cidade de Salamanca remendada, o lago do Polis foi limpo, limpam lixo aqui, lixo ali, compram isto, compram aquilo. Se ouvem uma queixa, correm a compor. Tudo o que fazem é a rumo e estima eagora vão compor arruamentos nos bairros porque dá votos e já devem ter levado nas orelhas na agenda 2040. Obrinhas apenas para quando lá voltar daqui a um ano no derradeiro discurso direto não ir de mãos a abanar.
      Enfim. Uma falta de visão assustadora.

      Eliminar
    3. O importante não é governar, é fazer-se de conta. Mas como é possível governar se o tempo é passado de festa para festa, de evento, para evento? Em vez de estarem nos gabinetes a trabalhar, passam o tempo no caminho ou nas localidades, a apertar o bacalhau, a acenar e sorrir, para a fotografia, entre outras banalidades e frivolidades, para matar o tempo e fazer promoção pessoal?

      Eliminar
  4. Vi num das publicações anteriores a ideia que deram do Chaves ir com o apoio do PS e com a Ministra. Quero que essa ideia não morra. Ainda há esperança para a Guarda. Entendam-se pelo amor a esta terra.

    ResponderEliminar
  5. Fica aqui bem clara metáfora de todo o trablaho de Álvaro Amaro nos comandos do município Guardense. Renovado por fora, podre por dentro e sempre com muito dinheiro a sair dos cofres municipais. Só na lavagem de cara da central de camionagem e do mercado municipal foi mais de meio milhão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mesmo um cego para não ver as consequências da sua governação!

      Eliminar
    2. Não esquecer quem era o vereador das obras nessa altura, logo um dos principais responsáveis por uma obra deplorável

      Eliminar
  6. A melhor forma de resolver os problemas das pessoas e do mercado em especial é montar uma tenda e fazer uma feira gastando 200 mil euros por dois dias de copos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que isso não resolve problema nenhum, pelo contrário, agrava tudo. Mas o PG nasceu assim, uma imitação, até com bastante fidelidade nas jogadas, mentiras, festas, processos e retrocessos na Guarda. Quem tem a cabeça cheia de erros não pode agir de forma correta, é impossível! Há que abrir um pouquinho a pestana, nem é preciso muito, porque eles são escandalosos, grosseiros e não conseguem pensar nem agir de outra forma!

      Eliminar
    2. O que mais me incomoda é a lata, a displicência como provam, constantemente, que se preocupam com tudo menos com a Guarda e o concelho. Os sinais são inequívocos, depois queixem-se de que foram enganados e o PG é uma mentira, que não fazem nada do que prometeram!

      Eliminar
  7. Mas afinal os nomes aqui apresentados para a ULS sempre correspondem à verdade? Tirem--me isto a limpo sff ou ainda me matam do coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor dos autocarros de bruxelas andou por aí a tentar colar os cacos e fazer uma taça, obviamente que com estas peças a taça não é capaz de reter nada lá dentro. Resta baralhar e voltar a dar

      Eliminar
    2. Quais nomes?
      Ja tantos foram apresentados.

      Muita gente quer ir para lá (pelos interesses individuais, e porque vivem de nomeações e comissoes de serviço ridículas...) mas para trabalhar... ui para trabalhar nao há quem.
      Quem para lá for não terá tarefa facil. Cabeças vão rolar. E isso é certo. Porque as pessoas não são parvas. A IGAS e o tribunal estão cheios de processos da ULS e claro que quem vier vai ter que por travao nisto.
      Mas o CA é uma equipa. Vao ter que dar a cara uns pelos outros. E até que ponto se confiam para isso?
      Provavelmente a tutela terá que nomear nomes com o trabalho de casa ja definido pela própria tutela. As pessoas que forem para o CA terão que cumprir o definido, aplicar na ULS o que funciona nas outras ULS e deixarmos de ser mais um quintalinho de favores.
      E ha 1 ou outra pessoa disponíveis para isso. Mas toda uma equipa??

      Eliminar
  8. Vi agora que os jogadores do Guarda FC levam atrás escrito (para além do logótipo) "com o apoio do Município da Guarda"
    Isto é demasiado forçado e ridículo para ser verdade. Parecem as vacas que vão ao veterinário levar a marca a ferro quente. Só falta colocar lá "jogadores inaugurados pelo presidente Sérgio Costa". Até nas camisolas há propaganda, uma mão lava a outra. Aposto que ele queria colocar o seu nome nas camisolas e a inscrição "com o apoio de Sérgio Costa", pois só assim seria feliz. Que coisa doentia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que haja o logo do Município, muito bem, mas colocar lá isso é dum provincianismo sem medida. São mesmo bacocos.

      Eliminar
  9. Coloco aqui o meu comentário:Que avance o Dr. Chaves. A Guarda precisa dum presidente a sério, um guardense conhecedor da terra, com amor à terra. Estamos fartos de pára quedistas de fora e doutros concelhos/aldeias. Alguém competente, com visão e vontade de mudar. Alguém que não ande de terra em terra a mercadejar votos e que não tenha como única política as festas e a criação de tachos. Chaves é muito melhor que Sérgio tecnicamente. As suas políticas e ideias são muito melhores para a Guarda do que as de Álvaro Amaro. É vinte vezes melhor que o Rui Ventura, que nem um cursozeco tem. Chaves é muito, mas muito melhor que o Monteirinho, que não tem pedalada nem experiência. A escolha entre todos estes é óbvia e caso não possa ser candidato pelo PSD, deve procurar alternativas e deve procurar ser um candidato de consensos com o apoio de gente da terra, reputada, disposta a empenhar as suas forças pela causa da Guarda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Ventura, Álvaro Amaro e Sérgio Costa são farinha do mesmo saco

      Vários traços identificadores indesmentíveis:

      Enchem as Câmaras de amigos
      Brincam aos concursos públicos
      Adoram fazer rotundas e mamarrachos
      Nao têm profissão para além da política que não seja um tacho que derive da política (neste caso, Sérgio Costa está acima disto pois esteve em empresas privadas e tem vida antes da política em empresa pública)
      Tentam bloquear por todas as formas a intervenção da oposição
      Reforçam-se com propaganda pela cidade
      Servem-se dos canais oficiais para fazer campanha eleitoral
      Não saem das aldeias a fazer campanha
      Fazem das festas a grande arma política
      Estoiram dinheiro em tendas
      Só pensam em vinho
      Não fazem obras estruturantes
      Passam a vida em eventos de meia tigela e festas/feiras

      Eliminar
    2. Um guardense, de preferência, nunca pensei dizer isto, mas há 12 anos que somos desgovernados por gente que não conhece a Guarda

      Eliminar
    3. Por alguma coisa eles (psd) e os outros não querem que o seu nome surja na mesa. Não esquecer que teve praticamente 8000 votos nas últimas eleições e que Sérgio Costa está em perda constante de eleitorado.

      Eliminar
  10. Eu não sei se o Chaves tem coragem e paciência para voltar lá, mas a verdade é que a Guarda precisa muito dessa candidatura. Com estes não vamos a lado nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais do que ter coragem e paciência, tem de saber rodear-se. Infelizmente tem muita gente muito próxima dele, até familiares, que não tem a cabeça no sitio certo.

      Eliminar
    2. Coragem e paciência tem ele de sobra! Caso contrário já se tinha sumido e deixado a Guarda à mercê do PG.

      Eliminar
  11. Chegou a hora da Guarda ser governada pelos verdadeiros Guardenses.

    ResponderEliminar
  12. Senhor Oliveira, na sua opinião, qual é o propósito da Feira Farta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Servir as carteiras de A e B delapidando o erário público. Álvaro Amaro sorri, Sérgio Costa encanta-se e as freguesias vêem à cidade encher-se de dinheiro para no final levarem a placa de participação. Um festim.

      Eliminar
  13. O Carlos Chaves Monteiro tem que avançar fora do PSD, que o desrespeita e não o representa. Não o aconselho a avançar com uma candidatura independente, é um gasto de recursos financeiros e humanos, será muito difícil fazer listas sozinho. Deve procurar entendimentos com o Partido Socialista, devem reunir forças para salvar a Guarda e afastar esta gente aproveitadora. Não desista de nos defender, Dr. Carlos. A política precisa de Homens como o senhor e o Partido Socialista tem que ganhar a Câmara para se mudarem as políticas e começar a trabalhar a sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora todos querem o Carlos Monteiro, em 2021 quiseram o Sérgio Costa porque o Carlos Monteiro não prestava. Ainda bem que estão a abrir os olhos

      Eliminar
  14. Não dá para perceber. Eis o sítio onde todos os políticos vão fazer campanha por excelência. Não veêm a degradação?

    ResponderEliminar
  15. O presidente vai lá 50 vezes pedir o voto e perguntar se está tudo porreiro e os comerciantes já fartos começam a enxotar a mosca.

    ResponderEliminar