domingo, 27 de novembro de 2022

Inauguração em “Aniversário da Guarda”

No programa oficial das “Comemorações do 823º Aniversário da Cidade da Guarda”  dia 27 de Novembro, consta:
Inauguração das Instalações da Empresa RemarKable - Rua General Póvoas - 15h00
Inauguração do “Espaço Tecnológico – Centro Histórico” - Espaço Tecnológico – Centro Histórico - 15h30
Suponho que são dois espaços diferentes, a confirmar.
Há no entanto uma inauguração com obras a decorrer e suponho eu, não interferem na dita inauguração.
No Portal Base das adjudicações diretas aparece o seguinte:
Data da publicação     24-11-2022
Descrição - REABILITAÇÃO DO EDIFÍCIO- ESPAÇO TECNOLÓGICO DO CENTRO HISTÓRICO DA GUARDA
Entidades adjudicatárias - VECTORPLANO - Projeto, Construção e Engenharia Lda.
Objeto do contrato - REABILITAÇÃO DO EDIFÍCIO- ESPAÇO TECNOLÓGICO DO CENTRO HISTÓRICO DA GUARDA
Data do contrato - 24-11-2022
Preço contratual - 69.714,93 € mais IVA
Prazo de execução - 20 dias
Quer dizer que se tudo correr bem lá para o meio de Dezembro teremos nova inauguração, a não ser que as obras já estejam completas e o contrato s+ agora foi assinado.
Boas festas aos Guardenses

7 comentários:

  1. E o discurso do presidente. Fraquinho fraquinho batemos no fundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito pelo contrário foi um discurso de um verdadeiro estadista que tem a Guarda no coração. A sua visão estratégica para a Guarda e para o país torna o num dos políticos mais importantes dos nossos dias. Eu ouvi o discurso presencialmente e senti toda a força de um autarca que tem o respeito dos politicos de Lisboa e do governo. A sua visão para o desenvolvimento da Guarda passa pelas medidas inovadoras que apresentou e que vai concretizar. A Guarda não será a mesma e daqui a 11 anos quando se derem conta que Sérgio Costa não poderá renovar o seu quarto mandato vão chorar pois a seguir a ele é dificil melhorar. Continue Presidente que está a superar todos os dias o que os Guardenses lhe pediram para fazer. A Guarda é a mais alta e o Movimento Pela Guarda vai ao comando.

      Eliminar
    2. Tem jeito para a comédia. Está aqui a perder o seu tempo, seria muito mais útil a escrever guiões

      Eliminar
    3. Foi do pior que já se viu meu caro amigo e nem as piadas atenuam o meu estado de espirito. E olhe que já vi mais de três dezenas deles. Estou apreensivo e não se augura nada de bom para os próximos anos.Mais belo ainda é o lastro de Amaro,mete o bedelho em tudo, ele e a sua amiga andam a tramá-la.

      Eliminar
    4. Tem o respeito dos políticos de Lisboa? Então porque é que o ministro da economia faltou e enviou um membro de segunda linha? Nos últimos anos vem sempre um ministro, agora com este presidente vem um secretário de estado de segunda linha é porque o peso deste presidente é muito menor percebe?

      Eliminar
    5. Concordo, acrescento que deveria escrever guiões de ficção o comentador das 20.59!!! Mas como o atual Presidente é um visionário e influente politico a nivel nacional, vai conseguir que na Guarda não exista limitação de mandatos e assim a Guarda será salva desses democratas das trevas que anda por ai contra a democracia..

      Eliminar
  2. Sergio não inaugura coisa alguma nos 823 anos porque não tem estratégia definida. Surge do apoio de vários senhores descontes com as restantes opções disponíveis e sobreviverá se estes continuar a servir. Sabe, no entanto, que se musica e cerveja der ao povo hipóteses de continuar terá....

    ResponderEliminar