segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Duas novas Ruas para a Cidade

Em dia de aniversário A toponímia esteve em destaque. Duas estradas ficaram com nome de rua. Não me cabe a mim questionar a bondade da comissão de toponímia. Mas gostaria de ler as actas da “Comissão de Toponímia” que é quem decide estas coisas.
Rua 1 - Pocariça
Era um caminho rural das quintas da Pocariça e que passou a estada municipal da Pocariça, creio que nunca lhe foi atribuído um número.
No dia da cidade passou a chamar-se Rua Tiago Gonçalves.
Vão lá ser gastos mais de 600 mil Euros na requalificação.
Passando a ser uma rua da cidade vamos esperar que passe a ser uma rua para o século XXI. Rua para peões, rua para ciclistas e rua para automóveis e respectivos estacionamentos.
Rua 2 - Troço da EN18
O troço da EN18 entre a Rotunda do G e o limite da freguesia da Guarda vai passar a chamar-se D. Martinho Pais, primeiro Bispo da Guarda
Suponho que a passagem do troço da EN18 da posse das infraestruturas de Portugal, para a Cãara vai trazer custos para a sua modernização.
E repito o que escrevi acima:
Passando a ser uma rua da cidade vamos esperar que passe a ser uma rua para o século XXI. Rua para peões, rua para ciclistas e rua para automóveis e respectivos estacionamentos.

26 comentários:

  1. Engraçado, Sérgio vê estas ruas que estão abertas e transitáveis e quer dar-lhe outra vida. Até mesmo aquela que nem à câmara compete manter. Por outro, no centro da cidade existe uma rua que há muito está fechada, e da qual os moradores lhe têm dado notícia, desde já de quando desempenhava a vereação das obras públicas. Pois bem, Sérgio nada faz para o resolver o problema, que não apenas de uma rua fechada se trata, mas de uma questão de salubridade. Certamente, alguém lhe pede ou manda que assim seja…

    ResponderEliminar
  2. Quem serão os próximos a ter rua, sugiro a rua Álvaro Amaro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não uma rua pequenina, mas cheia de folia à imagem do folião?!?

      Eliminar
  3. A atuação política de Sergio Costa coloca-o no campo do populismo será que ainda não perceberam isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está completamente enganado populista é o chega mas nós somos partidários. Como se pode ser populista quando não somos nem da direita nem da esquerda? Nós somos Pela Guarda somos pelas pessoas e pelo desenvolvimento da cidade ao contrário de quem está sempre no bota abaixo. Deviam seguir o conselho do Presidente e nunca falar mal da Guarda e serem embaixadores falando sempre bem da Guarda. Se a Guarda avança é por causa de Sérgio Costa e da sua visão estratégica. Toda a gente sabe que isso é verdade só falam mal dele porque não está nos vossos partidos.

      Eliminar
    2. Eu queria dizer que somos apartidários não partidários.

      Eliminar
    3. A Guarda avança, falta saber para onde. Eu sei para onde é. É o abismo.

      Eliminar
    4. Defensor de Sérgio, queira partilhar por favor qual a visão estratégica do seu idolatrado. Desculpe o pedido ainda não consegui perceber que visão é essa que pretende atrair empresas tecnológicas para o espaço a criar em cima da praça quando estas empresas hoje preferem trabalhadores em modo remoto…

      Eliminar
  4. Mas com a sociedade pouco instruída o populismo não é a melhor forma de Marketing político?

    ResponderEliminar
  5. Com papas e bolos se enganam os tolos

    ResponderEliminar
  6. Enquanto puder virei sempre aqui a defender o Presidente Sérgio Costa o Movimento Pela Guarda e a Guarda contra os inimigos da democracia e da cidade. O povo falou bem alto e não há ninguem que possa dizer que este Presidente não é o melhor autarca que a cidade já teve e dificilmente terá outro desta qualidade. Quando se trabalha para o povo é assim a Guarda brilha mais alto e quem quer a Guarda na sombra vai ser penalizado pelo voto o ps já percebeu isso os outros vão perceber nas urnas vazias. Um ano apenas e já temos fábricas a vir centros de tecnologias ruas limpas empregos de vantagem passadiços ciclovias e tantos projectos já a avançar. É assim que eu gosto de ver a minha querida cidade o resto são as conversas de bota abaixo que só dinigrem a Guarda lá fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lave essas mãos antes de se sentar ao teclado. Inimigos da democracia? Tenha tento na língua. Está a ofender a Guarda.

      Eliminar
    2. Concordo consigo. Só falta instalar em sítios estratégicos da cidade quiosques com farturas, caldo de grão e bola parda acompanhado com ginjinha ou cerveja. A guarda seria uma folia permanente.

      Eliminar
  7. 2015
    "enquanto puder" pode vir. Mas não se esqueça que a publicação é decisão minha.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi por isso que eu disse enquanto puder porque ja percebi que há mensagens minhas que o senhor não passou eu sei que o seu objetivo é dar palco a certas facções que estão contra o que o povo Guardenses escolheu e por isso estou numa luta desigual mas nós não somos de desistir da Guarda somos Pela Guarda

      Eliminar
    2. 0847
      Para ter uma luta igual sugiro duas formas:
      1 - Deixe o anonimato que pode ser o maior perigo da democracia
      2 - Crie o seu blogue e até sugiro um nome" Sergio a primeiro-ministro"
      A Oliveira


      A Oliveira

      Eliminar
    3. Deixar o anonimato? Então todos os que aqui veem fazer o bota abaixo são anónimos e o senhor diz que eu não posso ser? Lá está a luta desigual. Quer que eu me identifique e depois sofro represálias?

      Eliminar
    4. 1302
      E quem lhe disse que são anónimos? Poderão ser anónimos parra os visitantes, mas podem ter-se identificado através de email.
      A Oliveira

      Eliminar
    5. Está a dizer que todos os comentários que aqui põe de anónimos do bota abaixo da Guarda se identificaram ao senhor por email antes de mandar aqui as mensagens? Todos eles mandaram lhe um email a dizer quem são e que comentário vão fazer?

      Eliminar
    6. O Sr. Devia ter decoro de reclamar do que quer que seja. Só diz alarvidades e ainda se queixa se o barram uma ou outra vez. Já disse noutro post qualquer se querem dizer alarvidades, criem um blog, deixem em paz o administrador deste. Não venham para aqui fazer barulho. Isto é o sol da guarda, mas não é para defender o rei sol.

      Eliminar
    7. Bota-abaixo é diferente de lambe-botas!!!

      Eliminar
    8. Está a ver o que se passa? Estão a querer calar-me e insultar-me e o senhor não me deixa responder.

      Eliminar
    9. Então cá vai para o senhor de dia 2 de dezembro pelas 17h39min. Quer que me cale, não tolera os meus comentários? Isso é de amigo ou inimigo da democracia? Eu digo lhe é de inimigo da democracia. Ao senhor de dia 3 de dezembro pelas 23h15min está me a chamar de lambe botas? Só sei que Sérgio Costa põe esta cidade a andar como nenhum presidente fez até agora. Num ano de mandato a cidade está ao nível de Coimbra ou Viseu no dinamismo e vai melhorar muito mais ainda. É só sair á rua e escutar as pessoas. O ar da Guarda está respirável. Se eu venho aqui é para desmentir o que os do bota abaixo estão sempre a dizer. São voces que contribuem para puchar a Guarda para baixo não sou eu. Eu sou Pela Guarda sempre defenderei a Guarda.

      Eliminar
    10. Ao nível do quê? Você consegue dizer isso sem se rir? É milagre. Não perca o seu tempo com disparates. Terá certamente mais que fazer na vida.

      Eliminar
  8. Num universo alternativo certamente que "...Num ano de mandato a cidade está ao nível de Coimbra ou Viseu no dinamismo..." neste em que vivemos nem por isso!

    ResponderEliminar