quarta-feira, 16 de novembro de 2022

O sucesso dos Passadiços do Mondego na primeira semana

Fotos: Será assim no futuro.
Aglomerado de pessoas e filas para os serviços, restaurantes e comércio. 

Será preciso ativar o aeroporto do “Alto de Leomil”.
Os Passadiços do Mondego, no concelho da Guarda, registaram uma afluência de seis mil visitantes nos primeiros sete dias de funcionamento”.
“Em sete dias, visitaram os Passadiços do Mondego seis mil pessoas”
O presidente da Câmara Municipal da Guarda também referiu que no sábado e no domingo passaram “mil pessoas por dia” pelo local.
“Isto é um sinal claro de que aquilo [o projeto dos Passadiços do Mondego] foi uma aposta ganha”
E segundo a minha experiencia excursionista foi assim a distribuição semanal:
Segunda – 850 pessoas
Terça – 700 pessoas.
Quarta – 700 pessoas
Quinta – 850
Sexta – 900
Sábado – 1000
Domingo - 1000

32 comentários:

  1. Vá-se habituando. Ainda não sabia? Foram 5000 no dia da apresentação da candidatura, 150 mil nas festas da cidade, 10 mil festa do vinho, 500km a pé na campanha pelas freguesias e agora 6000 gajos nos passadiços. Vamos ter mais 500 empregos por causa da fábrica de cerveja e na próxima eleição serão 20000 votos - só para começar

    ResponderEliminar
  2. Só hoje já lá estiveram 5000 pessoas

    ResponderEliminar
  3. Importa saber se Álvaro amaro foi um dos seis mil

    ResponderEliminar
  4. Sérgio Costa é um sucesso e isso incomoda muita gente como se vê aqui. Esta nossa obra é e será um sucesso e vai trazer milhares e milhares de pessoas á Guarda e isso incomoda muita gente. Mas os Guardenses sabem separar o trigo do joio sabem quem são os amigos e os inimigos da democracia e do desenvolvimento da Guarda. Por isso vamos ter maioria nas próximas décadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os guardenses querem festas, logo querem Sérgio Costa. Vamos festejar

      Eliminar
    2. Parei de ler na primeira linha. Um sucesso? De quê? Só se for para os maluquinhos que vivem para os registos pitorescos e degradantes.

      Eliminar
    3. Não acredito que você acredite no que escreve aqui e sendo assim são justificadas as perguntas: Vocês estão assim tão à rasca que tenham que vir aqui fazer estas figuras? Eu sou Guardense logo, pelas suas palavras, sei separar o trigo do joio mas não vos apoio. Serei eu um falso Guardense e um inimigo da democracia?

      Eliminar
    4. Um sucesso em quê exatamente?

      Eliminar
    5. Um sucesso em tudo. Basta andar pela cidade e verificar como está mais dinamica mais limpa e desenvolvida só não vê quem não quer e só se preocupa com o bota abaixo. Todos os projectos de Sérgio Costa estão a dar frutos há emprego há turistas há mais jovens e estudantes com mais camas fornecidas. De facto quem diz ser Guardense mas só bota abaixo não sei se é realmente um amigo da democracia nós somos a maioria e representamos o querer do povo e o povo está conosco basta andar pelas ruas. As festas vão continuar porque a Guarda nos quer bem.

      Eliminar
    6. Jesus. Não sei quem é esta personagem que aqui anda, mas sei que é isso mesmo. Uma personagem. Quero acreditar que é sarcasmo, mas está cada vez mais difícil.

      Eliminar
    7. Mais limpa? hj corri 4 ecopontos e não encontrei um pilhão!!

      Eliminar
    8. Cidade limpa? Que mentira. Está porca como nunca esteve. Se antes estava horrível agora está um pesadelo

      Eliminar
  5. Agora canto eu, que ainda não cantei
    Havia uma música nos anos 80 que já aqui li e que rezava assim:

    Areia para os olhos
    Deita-me areia para os olhos
    Sei que me enganas
    Mas eu até corto as pestanas
    Para não ver as cascas das bananas
    Que pões para eu tropeçar

    Nesta só tropeça quem quer. Mas deitem-me areia para os olhos, que eu bem sei que me enganam!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa da areia para os olhos é muito boa. Pode aplicar se a todos os posts aqui do blogue francamente é isso que faz o admin. Alertar para a areia que nos estão a tentar atirar aos olhos
      Desta vez foram 6 toneladas

      Eliminar
  6. Este desdém dos passadiços é patético
    Patético é também afirmar que lá estiveram 6000 pessoas
    No meio de toda esta discussão há de haver um ponto de equilíbrio
    Ou não? Não há de ser tudo mau nem tudo bom
    É que se não houver equilíbrio enlouqueço nesta cidade

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde,
    É fácil perceber que é um embuste. os Passadiços tem sempre 3000 bilhetes de manha e 3000 à tarde.
    basta ir ao link -tickets.visiteguarda.pt/passadicosdomondego/ e verificar que em média estão reservados entre 90 a 110 bilhetes. podem fazer o teste com varias datas. Acresce que fui fazer os passadiços sem reserva e no balcão tinham tickets, significa isto que as meninas que lá estão, tiram tickets com antecedência para os mais desprevenidos como eu. Não critico a obra pois gostei do que vi, agora publicidade desta índole acho medíocre e tola. Mentira por mentira deviam ter dito 60 mil pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo.

      Eliminar
  8. Quantos euros deixaram os passantes na cidade? Quantos empregos novos? e negócios e hoteis?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixaram mais do que o senhor com os tipicos comentários do bota abaixo. 6 mil pessoas a tomar café são quase 5 mil euros isso tudo numa só semana por isso vejam o dinheiro que isso vai trazer até ao fim do ano. São cerca de 250 mil mais as entradas que seram por volta dos 300 mil euros ficamos com mais de meio milhao de euros por ano e assim em oito anos o investimento está pago. Quem não percebe de economia e estratégia faz bota abaixo mas Sérgio Costa vai sempre um passo á frente. Pela Guarda sempre a vencer!

      Eliminar
    2. O passadiço fica pago com o dinheiro dos cafés? Os cafés são da câmara? Todas as semanas terão 6000 visitantes?

      Eliminar
    3. Meio milhão por ano não dá para pagar a manutenção dos passadiços. Quem percebe de economia e estratégia não lambe as botas ao presidente.

      Eliminar
    4. Esses conceitos pela guarda sempre a vencer, Sérgio Costa o maior, os verdadeiros Guardenses etc só faz de vós um grupo de fanáticos.

      Eliminar
    5. Quer dizer atacam-me a mim e ao Presidente e ao Movimento Pela Guarda chamam nos de fanáticos e depois não escreve a minha resposta????

      Eliminar
  9. Sim, a economia e a estratégia desta equipa governativa está bem patente neste comentário..:) Os empreendedores do café...são pequeninos, pensam pequenino...

    ResponderEliminar
  10. Este Sol da Guarda está cada vez melhor e já me disseram que o presidente anda atento ao que se aqui passa. Ainda bem. Pode ser que ponha a mão na consciência.

    ResponderEliminar
  11. Hoje fui lá. Era tanta gente que quase não se conseguia ver a madeira dos passadiços. Tive de voltar para trás e planear para a tarde... Mas qual não é o meu espanto outra vez cheio como um ovo. Vamos ver amanhã… domingo gordo nos passadiços, pelo meu estimómetro… 8900 pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmo, mas não são essas as minhas estatísticas... Eram muitos mais. Use óculos.

      Eliminar
  12. Continua a brincadeira da manipulação dos números..

    ResponderEliminar
  13. 6 mil por dia X 365 dias = Resmas de charteres a chegar!!!

    ResponderEliminar
  14. Já entendi. O milhão de árvores que prometeu na campanha vão ser plantados por cada visitante, estratégia senhores estratégia. Entre os postos de trabalho deste e do antecessor, mais o crescimento demográfico e económico, os visitantes...mais a fábrica TESLA de 2017 que o pai dos dois conseguiu trazer, a cidade neste momento é caso de estudo. Deixem de criticar, dentro de pouco poderão assistir ao sucesso ao sabor duma cervejinha espanhola de Loulé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kkkkk o que vale é que ainda nos vamos rindo disso tudo. Ridendo castigat mores.

      Eliminar