terça-feira, 8 de novembro de 2022

Elevador panorâmico e área empresarial da Guarda


Sem comentários para este “novo elevador panorâmico” e nova “área empresarial”
«Vamos dar nova vida ao nosso Mercado Municipal! Nos seus 1º e 2º Pisos, irá nascer a nova Área Empresarial da Guarda. Vamos renovar e dotar de condições o Mercado Municipal, para que volte a ter a animação própria de uma zona de negócios. Iremos dotar este equipamento de uma nova entrada através do largo Monsenhor Joaquim Alves Brás, com um elevador panorâmico, tornando-o mais acessível a todos».
“A nova Área Empresarial da Guarda será abrangente e apelativa e, principalmente moderna, equipada com todas as condições tecnológicas para atrair novos investidores e empresários, irá atrair empresas da área tecnológica e outros pequenos negócios, que irão aproveitar a fantástica localização e acessibilidade que este equipamento possui no contexto da cidade da Guarda”
“Pretende-se com este novo projeto a modernização do Mercado Municipal: arrojada e voltada para os novos horizontes da tecnologia e da informação e para a atração de novos públicos

22 comentários:

  1. Ponto 1 - a ideia já existia há vários anos e era criar a zona empresarial. Foco nas empresas e no espaço a que a elas seria destinado e em dar a tal nova vida à vergonha que é aquilo
    Ponto 2 - a ideia vai ao microondas eleitoral PG e é reaquecida para servir à Guarda. Antes de aquecer leva um litro de ketchup que é como quem diz, dinheiros megalómanos para acrescentos e ornamentos de betão para enganar os papalvos. Querem fazer igual mas diferente e para isso estoiram o dinheiro que lhes sobra!
    Querem resumo melhor? Haverá algo mais falso, triste?
    Requalificações que não o são e acrescentos de betao. Igual às flores do outro. Estoirar dinheiro, despesismo, tudo à grande, sugiro que façam também outro elevador e de preferência panorâmico mas do lado oposto, tendo tambem na central de camionagem uma rotunda com uma carreira em ferro por cima

    ResponderEliminar
  2. Projectos macacos sem linha condutora e avulsos, sem contexto sem ligação com a envolvência. Sinto vergonha de viver nesta cidade com estes mandantes.

    ResponderEliminar
  3. O elevador da glória!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sobe de uma rua a subir para outra que ainda sobe mais, não faz sentido. E também não é panorâmico pois se o fosse o largo Monsenhor Joaquim Alves Brás seria um miradouro. Paroladas, paroladas, paroladas e os dinheiros da câmara continuam a ser desperdiçados em vez de investidos num futuro melhor para a cidade e cidadãos.

      Eliminar
  4. Há uma música dos Xutos e Pêguês que diz assim

    A qualquer dia
    A qualquer hora
    Vou estoirar
    Dinheiro
    Mas entretanto
    Enquanto tu votas
    Tu pões-me
    Tão quente
    Vou pôr o dinheiro a arder na fogueira
    E será sempre tudo à minha maneira
    E as forças que me empurram
    E os murros que me esmurram
    Só me farão estoirar
    O vosso dinheiro
    O vosso dinheiro

    ResponderEliminar
  5. Por que sera que fazem tantos elevadores?? Por que sera que não tem mais ideias ?? De onde vem tanto dinheiro?? Por que razao a Guarda tem de ter tantos elevadores? ? Quando vai haver franca comunicaçao entre presidente vereadores e povo, quando vamos ter estrategia, quando vamos ter ideias novas e nao retundas, locomotivas, elevadores, bancos, cristais e bolos ? Ja chega disto

    ResponderEliminar
  6. A segurança, acessibilidade, desculpas sempre engendradas não sao desculpas verdadeiras para os milhoes esturrados porque nao ha proporcionalidade nos gastos. Nao faço uma rampa em ouro para nela passarem cadeiras rodas, cimento basta não venham com tretas. Só estoiram nada fazem de novo e util e o povo e que se lixa

    ResponderEliminar
  7. Há coisas que eu não percebo e nunca irei perceber. Não precisamos disto para nada de nada e é indecoroso só de pensar na guita que para alivai. Sinto-me cada vez mais revoltado com estes gajos, parecem todos iguais. Estamos em 2022 e sÓ ouço falar em rotundas, elevadores, betuminoso, festas, macacadas.

    ResponderEliminar
  8. Credo meu Deus, tanto erro ortográfico, tanta calinada e pontapé na gramática. Notasse como estamos atrasados. Parece que arrota mos em vez de falar.

    ResponderEliminar
  9. Com tanto elevador, a Guarda vai finalmente ao espaço!

    ResponderEliminar
  10. Se querem um zona empresarial, comprem as lojas do Garden que estão no centro da cidade e todas devolutas e aluguem aos jovens empresarios a preços condicionados.

    ResponderEliminar
  11. A única coisa que sinto a olhar para isto é vergonha. E muita. Pior do que o alvaro amaro é o que Álvaro amaro deixou. A Guarda nunca mais vai sair disto.
    Qualquer dia começam as rotundas. Façam uma com a cara do presidente.

    ResponderEliminar
  12. Sei que me enganas, mas eu até corto as pestanas... Para não ver as cascas das bananas
    Que pões para eu tropeçar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu substituía as bananas pelas castanhas e as pestanas pelas fitas das inaugurações.

      Eliminar
  13. Uma cópia barata do que já se faz no Fundão há anos e anos e anos. Emprenham pelo ouvido com aquilo que vão lendo por aí mas não sabem fazer uma coisa com o nível que precisamos numa capital de distrito. O mais importante é o elevador.

    ResponderEliminar
  14. Esse dinheiro seria certamente mal empregue se fosse utilizado na totalidade na requalificação do edifício do Mercado Municipal!
    Assim fica uma coisa mais vistosa no exterior, porque no interior Deus nos valha!
    Tanto dinheiro mal gasto"
    E depois temos a água a saber mal e a cheirar ainda pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A água sabe mal? Será água parda?

      Eliminar
    2. Sabe mal por causa dos incêndios como é obvio. Aí pensavam que não ia haver consequências??

      Eliminar
  15. O elevador faz falta sim. O mercado vai se tornar no maior pólo tecnológico da região e por isso temos que dar as melhores condições de mobilidade a estás empresas por isso o elevador faz todo o sentido. E ainda por cima vai ser um elevador panorâmico o que significa que também vai atrair turismo á nossa cidade. A isto chama-se estratégia de desenvolvimento e visão de longo prazo. É a isto que Sérgio Costa nos tem abituado. Pela Guarda sempre em movimento a contribuir dia a dia para a melhoria da vida dos Guardenses. Ninguem nos pára.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah grande elevador! Vai fazer com que a Guarda fique à frente do Fundão em termos de desenvolvimento tecnológico. E quanto ao turismo com certeza que vamos ficar à frente de Lisboa tal vai ser a enchente de nacionais e estrangeiros para subir e descer os seus dois andares. Neste concurso de ver quem tem a maior (obra de elevação irrelevante), ganhou Carlos Chaves com a da torre dos ferreiros.

      Eliminar
    2. Não estejam a gozar nem a menospresar as iniciativas de Sérgio Costa que constantemente estão a melhorar a cidade. Tomara Carlos Monteiro ter tanta obra feita como fizémos nós com apenas um ano de mandato. A Guarda avança contra todos os inimigos da democracia e a bem da população.

      Eliminar
    3. Isto só pode ser a gozar. Fez-se mais em meio ano de pandemia do que num ano de normalidade. Pelo menos havia propostas e discussão das mesmas... agora ZERO

      Eliminar