terça-feira, 29 de junho de 2021

Candidato a candidato: Fazer da Guarda a “Capital Regional do Desporto”

O Candidato a candidato independente à Câmara da Guarda quer fazer da Guarda a “Capital Regional do Desporto”.
Como?
“Construir, através de fundos comunitários, uma cidade desportiva nos terrenos do Rio Diz”
“Com a construção de vários equipamentos desportivos, complementando o Parque Urbano do Rio Diz e requalificar o pavilhão desportivo de São Miguel”
“Fazer uma gestão autárquica para o sintético em Vila Cortez e a construção de um pavilhão desportivo junto ao Centro Escolar do Porto da Carne”
Construir de mais dois campos sintéticos no concelho, um em Gonçalo e outro em Casal de Cinza, incluindo a requalificação do polidesportivo daquela localidade”.
Porquê?
“Guarda tem uma lacuna de espaços para a prática das várias modalidades desportivas, e tanto mais agora, com o abandono em definitivo do campo de futebol do Mileu, essas necessidades tornaram-se mais evidentes”.
Quanto custa?
“Já quantificou o investimento para estes projetos, que têm como objetivo tornar a Guarda a Capital Regional de Desporto. O valor previsto ronda os 5 milhões de euros, financiados por fundos europeus e perfeitamente ao alcance da autarquia da capital de Distrito”.
Pergunta 1
E o pavilhão multiusos é abandonado ou só vai servir para a feira ibérica e para a feura farta? Não vai ser utilizado para o desporto?
Pergunta 2
Há algum estudo que permita dizer que a Guarda precisa de mais equipamentos desportivos?
Pergunta 3
Porquê um pavilhão no Porto da Carne se até o Centro Escolar está em risco de fechar por falta de jovens?

1 comentário:

  1. Que ridículo estás propostas sem pés nem cabeça. Até o estádio municipal, o INATEL, o campo do IPG, piscinas, campus de tênis, pavilhão s. Miguel, etc estão sem uso! Quase ao abandono. A cidade precisa de gente, Empregos, qualidade de vida e menos IMI.

    ResponderEliminar