domingo, 13 de junho de 2021

A campanha para eleições autárquicas já começou

1 - Sérgio Costa, candidato a candidato a Presidente da Câmara, foi aos arquivos dos programas eleitorais do PSD e repescou uma proposta com 24 anos, apresentada por um candidato a Presidente e que não ganhou.
 “O candidato independente à autarquia guardense sugere ainda a reorganização e duplicação dos parques empresariais do Outeiro São Miguel (Arrifana e Pera do Moço) e de Vale de Estrela, mas também a criação de novas áreas de localização empresarial nas freguesias rurais da Benespera, Famalicão, Gonçalo, Maçainhas, Panóias, Pega, Porto da Carne, Trinta, Vila Fernando”
E ainda:
“A aposta na plataforma ferroviária da Guarda, a duplicação da área da plataforma logística e do parque industrial, bem como a criação de centros de incubação empresarial para fixação de unidades tecnológicas de última geração são outras propostas.”
Como se vê é só originalidades para um programa para realizar em 20 anos.
2 – Chaves Monteiro na sua qualidade de Presidente e candidato a Presidente, vem repetir o que já foi repetido dezenas de vezes: Assinar protocolos de Cooperação. Na semana passada foi assim:
(Da página oficial da Câmara, sem aspas:
ASSINATURA DE ACORDO DE COOPERAÇÃO COM FREGUESIA DE SOBRAL DA SERRA
ASSINATURA DE ACORDO DE COOPERAÇÃO COM FREGUESIA DE PANÓIAS DE CIMA
ASSINATURA DE ACORDO DE COOPERAÇÃO COM FREGUESIA DE ADÃO
INAUGURAÇÃO E ASSINATURA DE NOVO ACORDO COM UNIÃO DE FREGUESIAS DE AVELÃS DE AMBOM E ROCAMONDO
ASSINATURA DE ACORDO DE COOPERAÇÃO COM JUNTA DE GONÇALO
INAUGURAÇÃO REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇO PÚBLICO E ASSINATURA DE ACORDO, NA FREGUESIA DE MEIOS
ASSINATURA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM UNIÃO DE FREGUESIAS DE CORUJEIRA E TRINTA
ASSINATURA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM JUNTA DE FREGUESIA DE S.PEDRO DO JARMELO
INAUGAUGURAÇÃO REDE DE DRENAGEM DE ÁGUAS RESIDUAIS – DONFINS
INAUGURAÇÃO REDE DE DRENAGEM DE ÁGUAS RESIDUAIS – URGUEIRA

5 comentários:

  1. Assina muito acordo, eles estão é à espera dos euros para depois mandarem passear o PSD pois a grande maioria está a seguir a estratégia de irem como independentes.

    ResponderEliminar
  2. Resumo da jornada 1
    PSD – Em funções, mas o + ativo na propaganda politica através de obra e do carcanhol público. Na cabeça do PSD nda mudou. Controla dois meios de comunicação gémeos. Vão arrazzaaaar, é tudo deles, desde o emprego ao maior desenvolvimento do Universo....
    PS – O partido quer andar, mas la estão os “interessados” crónicos, um centro/direita/independente/socialista/militante/dissidente/presidente/chateado/semlimites/perdido/vaiatodas, que quase ia apoiar a “independência” outra vez, outro “PS de gema” com a promessa orange que a sua cara metade” poderá subir” na vida dedica-se a oposição activa, juntos com + 2/3 “ninguéns”.
    Casual INDEPENDENTE – Sabe que se encontra já num ponto sem retorno com o seu passado, após largas semanas de análise, encontrou o YANG, e as crónicas numa radio local assim faziam notar tal achado e parceria, não ganha muitos votos mas ganha “formigas. O maior problema, é só agora ter percebido que o seu poder dependia seriamente da sua associação a um partido e uns orçamentos.
    CDU – Aparece e bem, faz parte e deve estar presente, n baralha contas, a surpresa é mesmo a possível associação, previamente negociada, com uma onda marcadamente tão de direita. New kids on the block
    CHEGA – Chega de falar no passado de juntas socialistas. Vai organizando o plantel, aparentemente, ao mesmo tempo q negoceia com a direita + “moderada”, tal como é feito pelo Partido do “ali do centrão” a nível nacional. Aparentemente terá - votos na cidade comparando com as presidenciais. Versão (e bem) muito + moderada do partido, apenas contrariado pelas ações reaccionárias dos seus militantes falsos das redes sociais, Juan Fran, Anibal e outros, (comandados por 1 militante socialista, com PROBLEMAS de identificação)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem é o militante socialista? guardanoticias?

      Eliminar
    2. Parece-me que isto vai acabar em tribunal

      Eliminar
  3. Porque é que esta merda de blogue publica comentários anónimos disparatados? Quer uma apresentação de queixa crime?

    ResponderEliminar