sexta-feira, 25 de junho de 2021

Torre de Menagem e Centro de recepção.

Ao fim de sete anos de abandono reabriu a Torre de Menagem e o seu centro de recepção.
Diz o Município:
“O espaço reabriu assim ao público com parte do acervo de armas do Museu, um dos mais importantes e volumosos do país (360 exemplares). Em exposição está uma pequena seleção de 20 exemplares do século XVII ao Século XX. Esta reabertura serve também de pretexto para o acesso de visitantes à Torre de Menagem que passa também a estar acessível (inclusivamente o terraço) ao público”
Incompreensível é o Município dizer:
“Esta ação está integrada no programa do SIAC #5.”
“A Sala de Armas e Torre podem ser visitadas de segunda a sexta das 14h00 às 20h00 e aos fins-de-semana: 10h00 às 12h30 e 14h00 às 20h00”.
E depois do SIAC como é?
E já agora: Quando abrem a porta da muralha, que está fechada a cadeado, e que permitiria uma passagem rápida da Praça Velha à Torre de Menagem? E para quando a sua difusão aos operadores turísticos?

1 comentário:

  1. Sugestão: Faça um artigo sobre o estado actual da ULSGUARDA, mais concretamente a contínua e recente "fuga" de vários médicos de especialidades carenciadas para a vizinha Covilhã (mais se perfilam), estando vários serviços clínicos em risco de desaparecerem. Os Cidadãos do Distrito merecem saber que a Administração e os agentes políticos locais nada fazem para fixar esses profissionais quanto mais atrair outros que pudessem vir.
    Não há um órgão de comunicação social que exponha esta situação, não há um único candidato ás eleições que aborde um problema tão dramático para o Distrito da Guarda.

    ResponderEliminar