segunda-feira, 14 de junho de 2021

Guarda: Tudo é inovador, tudo é grande

Junho de 2012 – Blogue Morcela da Guarda
Como se sabe, a Guarda é a cidade de Portugal que está a maior altitude. 1056 metros na base da Torre de Menagem. Cerca de 800 metros na Estação.
Por isso tudo o que se faz na Guarda é diferente, inovador, grande. Mais nenhuma cidade de Portugal consegue isto.
E isto vem a propósito de mais um evento inovar e grande: ALTITUDO.
Câmara da Guarda, Turismo do Centro, e “AMUSE BOUCHE” “Arrebitam Portugal” e vão trazer gastronomia à Guarda.
A “AMUSE BOUCHE” “é uma agência de comunicação, promotora de eventos e plataforma de promoção da gastronomia portuguesa. A principal atividade que a empresa desenvolve está relacionada com Atividades de relações públicas e comunicação”
E o que vão fazer:
“A Guarda vai ser a anfitriã do ALTITUDO, o primeiro grande festival de gastronomia de altitude que se realiza em Portugal! A iniciativa vai realizar-se entre 2 e 4 de Julho de 2021, Em breve serão revelados os primeiros nomes de um cartaz que promete fazer da Guarda o epicentro da gastronomia portuguesa no primeiro fim-de-semana de Julho.”
Falta saber quanto custa e quem vai pagar

3 comentários:

  1. «A festa da gastronomia “Arrebita Portimão” começou esta sexta-feira, 21 de Agosto, mas, até domingo, ainda há muito para degustar. Esta iniciativa promovida pela Amuse Bouche, com o apoio da Câmara de Portimão, junta chefs de renome com outros locais, procurando estimular a economia, o comércio e o turismo».

    https://www.sulinformacao.pt/2020/08/arrebita-portimao-que-tens-a-gastronomia-na-rua/

    Sofremos, na Guarda, do malfadado destino de comprar como "inédito" tudo o que já não serve aos outros.
    Em Portimão só se deixaram enganar uma vez. Inebriada pela grande capacidade de colocar notícias sobre o "invento" (quando é tudo questão de oferecer comida e bebida à borla aos escribas), a autarca algarvia andava feliz, até ter percebido que o tempero principal era a banha da cobra. Os mais afamados "chefs" nunca rumaram a Portimão, embora, segundo a organização, tivessem manifestado imensa pena pelos impedimentos de última hora.
    Custo o logro 45.000,00€ à Câmara, conforme contrato público: https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=6887987

    A grande bronca aconteceu quando se descobriu que alguns dos promotores e decisores concelhios tinham negociado uns favorzinhos em redes hoteleiras ligadas aos arrebitadores. Nem a própria presidente sabia da Missa a metade, embora possa ainda vir a prestar contas pela caldeirada.

    Vamos ver o que acontece na Guarda.
    Não sendo mais difícil organizar o ALTITUDO GUARDA do que foi organizar o ARREBITA PORTIMÃO, deve obrigatoriamente ficar por menos de 45.000,00€, pois a roupa usada é, em princípio, mais barata que a roupa nova.

    Depois convém estarmos atentos às frequências hoteleiras de quem está a oferecer a despensa.


    ResponderEliminar
  2. São estes os consultores muito bem pagos a viver em casas do centro histórico cuja construção foi financiada como habitação social, a que se referiu o candidato independente?

    ResponderEliminar
  3. Esperemos que ao menos este festival dê a ganhar algum aos restaurantes de cá, por exemplo o daquele empresário apoiante que é apoiante de Sérgio Costa.
    Que não continue a ser prejudicado pelas críticas constantes a Carlos Monteiro:

    https://radiof.gmpress.pt/pedro-nobre-autarquicas-2021-psd-sergio-costa-e-mais-conhecedor-das-pessoas-no-terreno-do-que-carlos-chaves-monteiro-que-gere-muito-a-autarquia-a-partir-da-camara-ps-esmeral/

    https://radiof.gmpress.pt/pedro-nobre-a-democracia-no-executivo-da-camara-da-guarda-parece-estar-congelada/

    https://radiof.gmpress.pt/pedro-nobre-fica-sensacao-autarquia-da-guarda-so-apresentou-medidas-do-vereador-sergio-costa-ter-anunciado-um-pacote-15-propostas/

    https://radiof.gmpress.pt/pedro-nobre-carlos-monteiro-quis-ver-livre-sergio-costa-era-ronaldo-do-executivo-camarario/

    https://radiof.gmpress.pt/pedro-nobre-comentador-da-radio-f-sergio-costa-pessoa-certa-liderar-os-destinos-da-concelhia-do-psd-da-guarda/

    https://radiof.gmpress.pt/comentador-da-f-pedro-nobre-da-opiniao-sergio-costa-poderia-liderar-lista-consenso-concelhia-do-psd-guarda/


    ResponderEliminar