sexta-feira, 1 de maio de 2020

Desarborização em curso na Guarda


Fotos e texto copiados do Facebook a apelar ao Presidente da Câmara que explique ao Munícipes a grande campanha de desarborização em curso na cidade

presidente@mun-guarda.pt

“Perante o corte de árvores verificado na cidade deixo aqui uma cópia do Mail que enviei hoje ao Sr. Presidente da Câmara da Guarda”
“Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal da Guarda
Venho, por este meio solicitar a V. Exa. explicação para o corte de árvores a que se tem assistido nesta cidade, mesmo em período de confinamento. Tanto quanto é dado ver as árvores não apresentam sinais de doença, pelo que se não entende o seu abate. No parque de campismo desta cidade, para além das já abatidas há várias com marcas que, se supõe, serão alvo de corte em futuro próximo (?).
Como munícipe desta cidade gostaria de ver esclarecida, se possível publicamente, as razões que levam a edilidade que V. Exa. preside, a autorizar o abate sem qualquer justificação aparente.
Na expectativa de uma resposta breve, subscrevo me, com os melhores cumprimentos”

5 comentários:

  1. É uma vergonha! Mas que raio tem o psd da Guarda contra as árvores? Refiro o partido porque ambos autarcas que deram cabo do património abóreo da cidade são do psd, logo é justa a critica ao partido, espero que não votem no psd nas próximas autárquicas que é para verem que com os Guardenses não se brinca. (também enviei mail aos responsáveis a pedir explicações, ainda não tiveram a coragem de responder)

    ResponderEliminar
  2. De ir às lágrimas, são as declarações do Sr Presidente da Câmara, afirmando que quer consciencializar os cidadãos para a preservação do bom Ar da Guarda.
    Mas não há limites para o ridículo e cara de pau?

    ResponderEliminar
  3. Os blogues é que manipulam a opinião pública da Guarda, intoxicam as pessoas com estas coisas das árvores e os animais tenham parcimónia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explique lá isso melhor sff. Então agora são os blogues que inventam que se andam a cortar centenas de árvores nestes últimos anos? Já viu o estado que ficou o parque de campismo por exemplo. É até, neste caso, uma falta de visão retirar as sombras a um parque de campismo. É também falta de sentido de segurança deixar árvores que estavam seguras no estado que ficaram. Estaremos cá para o próximo inverno para ver quantas é que não vão partir quando vier um vento mais forte. Quero vê-lo depois a pedir parcimónia ou a engolir essas palavras que aqui escreveu. Ele há cada um!

      Eliminar
  4. Criticam os comentadores da rádio

    ResponderEliminar