sábado, 9 de maio de 2020

A Guerra É a Guerra


Chora por mim ó minha infanta.
Escorre sangue o céu e a terra
Ah pois por mais que seja santa.
A guerra é a guerra
(Fausto)
Pois aqui na Guarda a guerra não é santa. É fratricida
Já aconteceu no PS. Agora toca ao PSD. Para mal da Guarda
Já é passada a guerra de destituição do Vice-presidente Sérgio, que passou a Vereador sem pelouros e sem relevância. E não houve armistício.
Agora temos mais uma e mais duas escaramuças.
A guerra agora é entre o Presidente da Câmara Chaves Monteiro e a Presidente da Assembleia Cidália Valbom.
Para o Presidente da Câmara é mais desgaste e pode significar a derrota momentânea. Para a Presidente da Assembleia pode significar a destituição em próxima Assembleia, se vier a realizar-se.
As escaramuças que poderão desenvolver-se para batalhas tem dois novos intervenientes: O Vice-Presidente Amaral e o Chefe de Gabinete.
E tudo porquê?
Porque o Presidente da Câmara proibiu a realização de uma Assembleia Municipal extraordinária, cujo tema era as consequências da pandemia, convocada pela Presidente da Assembleia Municipal.
E, segundo a versão da Presidente da Assembleia, estava tudo tratado com o Vice-presidente e com o Chefe de Gabinete para a sua realização no Teatro Municipal que tem todas as condições para a sua realização.
E agora? Agora se o Vice-presidente sabia e deu autorização. SE o Chefe de Gabinete esteve metido na negociação, o Presidente sabia e não se opôs, então há muito para contar.
O que vai acontecer? Será que o Presidente vai destituir o Vice-presidente e o Chefe de Gabinete?
O vai esperar que a pandemia remedeie a situação e tudo se esqueça?
Que próximos capítulos teremos?
Se a pandemia o permitir vamos ter eleições autárquicas para o ano.
Mais uma das boas heranças do Amaro. Fugiu e os delfins embrulham-se em questiúnculas.
Delapidou o diamante.

8 comentários:

  1. Mas é preciso explicar à Sra Presidente da AM, que não deve, não pode fazer AM apenas para discutir temas da atualidade! É que as AM têm custos para o erário público, têm que ser pagas senhas de presença aos deputados. E quem quer apenas marcar agenda e fazer propaganda em proveito próprio, deve fazê-lo com o próprio dinheiro! Sobretudo nos tempos que vivemos! Como oficiar a câmara para dar máscaras a todos os intervenientes: gastar mais dinheiro à câmara, para propaganda. Pagá-las ela ou cada um levar a sua, não? A sede de poder é tanta que as atitudes se tornam inqualificaveis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os deputados municipais iam doar as senhas de presença a instituições da Guarda

      Eliminar
    2. Iam! Tem a certeza? Eu li na CS que a presidente da AM ia propor que os deputados dessem o valor da senha de presença às 3 corporações de bombeiros. Não vi em lado nenhum, que os deputados tinham concordado. Com o dinheiro dos outros todos fazemos um figurão.

      Eliminar
  2. Logo agora que esta pandemia estava a dar tanto jeito ao presidente. Não tinha que prestar contas a ninguém. Apenas se fez uma reunião de câmara e como viu que o vereador Costa aproveita todo o tempo de antena que lhe derem, cortou o mal pela raíz. Também lhe deu jeito porque agora tem a justificação da crise que aí vem para não realizar um terço das obras que prometeu. E hoje ainda fez uma acção de campanha no mercado a dar máscaras em vez de panfletos eleitorais (mas pagos com o nosso dinheiro). Está visto, a pandemia foi o melhor que aconteceu na vida política deste presidente! O chato é que há alguns que lhe querem o poleiro e não ficam calados. Como nota final queria realçar duas ou três pessoas que, incansavelmente, passaram o dia nas redes sociais a tentar defender o indefensável momento de campanha eleitoral, o vosso esforço deverá ser recompensado, cá estaremos para ver. Se Deus quiser!

    ResponderEliminar
  3. Os blogues é que manipulam a política toda na Guarda... Se não fossem os blogues nem havia esta guerra

    ResponderEliminar
  4. 2002
    Se isso fosse verdade já tinham fechado os jornais e as rádios. Além disso não há manipulação. Devemos ter cuidado com blogues dirigidos por gente que cria perfis perfis falsos
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  5. O problema é que os três querem o poleiro, mas será que o sabem honrar? Um porque todo o tempo de antena lhe serve, usa e abusa, outra porque quer a todo o custo sobressair mesmo que não cumpra as regras, quer fazê-las e ainda acha que tem razão...o terceiro é presidente e afinal tinha pareceres clarinhos! A avidez de poder dá nisto, caiem no ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demasiada incompetência, falta de experiência profissional, pouca ou nenhuma capacidade política só assim compreendo esta luta dentro do nosso partido!

      Eliminar